Na manhã desta segunda (22), a Globo afirmou que a jornalista teve um problema de saúde. "Daniela não foi afastada do Conexão. Na semana passada, ela teve uma indisposição e por conta disso precisou ficar fora por dois dias, mas já está no ar hoje, dia 22", diz a nota enviada pela Comunicação.
Mas o verdadeiro motivo da despedida foi outro: ela está indo para a GloboNews, onde apresentará o Conexão. A CNN Brasil confirmou o encerramento do contrato de Daniela e disse que tudo ocorreu de forma amigável.
Horas depois, foi anunciada, após o encerramento das atividades da CNN Brasil, Daniela Lima foi contratada pelo Grupo Globo. Atualmente, ela apresenta o programa Conexão GloboNews, na GloboNews, canal de notícias por assinatura.
O que aconteceu com a apresentadora do 360 da CNN?
Apresentadora do jornal CNN 360, exibido nas tardes do canal de notícias, a jornalista Raquel Landim pediu demissão e deixou a CNN Brasil após cinco anos. Ainda não há definição de sua substituta. Procurada pelo F5, a CNN Brasil não comentou o assunto.
DANIELA LIMA PRECISA JUSTIFICAR CRÍTICA PARA DEFENSORES DA LAVA JATO | Galãs Feios
O que aconteceu com Daniele Lima?
Na manhã desta segunda (22), a Globo afirmou que a jornalista teve um problema de saúde. "Daniela não foi afastada do Conexão. Na semana passada, ela teve uma indisposição e por conta disso precisou ficar fora por dois dias, mas já está no ar hoje, dia 22", diz a nota enviada pela Comunicação.
Raquel Landim passou a comandar o telejornal depois da saída de Daniela Lima do canal para assumir o Conexão GloboNews. O trabalho da profissional no noticiário vespertino era bastante elogiado internamente na CNN Brasil, tanto por João Camargo, que é presidente do conselho da emissora, como pelos seus chefes diretos.
Já Débora Bergamasco, recém-contratada do SBT, assume o CNN 360. Ela ocupará o lugar de Raquel Landim, que, como antecipou o F5 no início do mês, pediu demissão e deixou o canal de notícias de Rubens Menin.
Ela viveu uma infância feliz com os pais, que, como muitos brasileiros, passaram por dificuldades financeiras. Começou a trabalhar cedo, só conseguiu começar a fazer faculdade aos 29 anos, casou-se, teve dois filhos. Em setembro do ano passado, quando tudo parecia bem, recebeu uma notícia terrível.
Foi apresentadora dos programas Jornal da GloboNews (edição das 18h) a partir 2009 e de Arquivo N, ambos veiculados pela GloboNews. Em 21 de Março de 2020, em virtude da pandemia de coronavírus, foi afastada das funções de apresentação na GloboNews, como todos os jornalistas da Globo de mais de 60 anos.
Tainá Farfan é considerada uma das mais promissoras repórteres políticas de Brasília. Sua atuação na CNN se dava em programas como Bastidores CNN e CNN 360, por exemplo, que são conhecidos por darem informações em primeira mão.
Daniela Lima é apresentadora e jornalista. Formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), começou a carreira em 2003. Já passou por vários veículos de imprensa, como a revista Veja e os jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo.
Desde então, Leilane passou a comandar telejornais na GloboNews, o canal de notícias da Globo. Hoje, ela está no Conexão, com Daniela Lima e Camila Bomfim.
Quando Daniela Lima começa a trabalhar na GloboNews?
NEWSLETTER F5. Um mês depois de trocar a CNN pela Globo, Daniela Lima começa sua jornada na GloboNews nesta segunda (31), numa programação matinal que contará com a participação de outros quatro jornalistas considerados "medalhões" da emissora.
Depois de 10 anos sob o comando de César Tralli, Alan Severiano passa a ser âncora do SP1. O jornalista assumiu nesta segunda-feira (18) como apresentador titular do telejornal diário; Tralli ficará à frente do 'Jornal Hoje' quando Maju Coutinho estrear no 'Fantástico'.
Segundo o portal Notícias da TV, a jornalista pediu demissão do canal devido à uma proposta da GloboNews. No fim da edição de quarta-feira (21/6), Daniela Lima se despediu do público.
Inaugurado em 15 de março de 2020, pertence à Novus Mídia, empresa fundada pelo co-fundador da MRV Engenharia Rubens Menin e pelo ex-diretor de jornalismo da RecordTV Douglas Tavolaro, e opera através de licenciamento de marca com o canal estadunidense CNN. Novus Mídia S.A. Pense bem, pense CNN.
Rafael Colombo é demitido da CNN Brasil após três anos: 'Vamos em frente' Rafael Colombo, 45, foi demitido nesta terça-feira (15) da CNN Brasil. O apresentador, que foi contratado em 2020, comandava o CNN Novo Dia. A informação foi apurada por Splash.
A jornalista Daniela Lima estreou na programação da GloboNews nesta segunda-feira, apenas 19 dias depois de sair da CNN Brasil. A apresentadora anunciou sua demissão e contratação nos canais em 22 de junho, e está prevista para comandar o Conexão GloboNews na emissora de notícias da TV Globo.
Daniela Lima deixa a CNN Brasil e vai para a GloboNews - Estadão. Relato factual, objetivo, preciso e atualizado de acontecimentos ou informações de interesse público.
Em comunicado, Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil, informou que Luciana pediu demissão porque precisaria voltar ao Rio de Janeiro.