Porque Deus falou assim, ó, vai sofrer, vai chorar, mas estarei com você todo dia. Estarei com você todos os dias. Tá doendo? Tá sofrendo, tá calejando.
O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer crescer na fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo, como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. Deus usa o sofrimento para refinar-nos.
Existem momentos que a Palavra desmonta as nossas defesas com tanta força, que ficamos descobertos diante de Deus. Quando isso acontece, sentimos o próprio Deus olhando para dentro da nossa alma. Esse olhar é de um Pai para um filho(a), e essas lágrimas são daqueles que entenderam quem realmente são diante do Pai.
O que a gente sente quando recebe o Espírito Santo?
Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.
“Ele nada faz que não seja em benefício do mundo” (2 Néfi 26:24; grifo do autor). Essa é uma das possíveis razões por que Deus pode permitir que coisas ruins aconteçam: Ele sabe que, de alguma forma, um dia, vamos nos beneficiar com a experiência.
TÁ CHORANDO POR QUÊ? | Jeyzer Maia (Cover) Preto no Branco
Como Deus age no sofrimento?
Deus livra o aflito por meio da sua aflição e pelo sofrimento lhe abre os ouvidos.” “Assim também a você Deus procura tirar da angústia e levar para um lugar espaçoso, em que não há aperto, e para o conforto de uma mesa cheia de comida saborosa.
Quando o homem pecou, o mal entrou no mundo e trouxe sofrimentos e, por isso, foi expulso da presença de Deus. Contudo, quando nos voltamos para ele, por meio de Jesus Cristo, ele vem ao nosso auxílio.
porque Deus falou assim, ó, vai sofrer, vai chorar, mas estarei com você todo dia. Estarei com você todos os dias. Tá doendo, tá sofrendo, tá calejando, mas estarei com você todos os dias. Gratidão.
Como se comporta Deus diante do sofrimento humano?
A Palavra de Deus diante do sofrimento humano se dá através do Filho. Sabemos que Deus é Silêncio, portanto nunca abandona. Pois o silêncio não significa ausência, mas uma presença ativa.
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos produzem para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Deus permite que passemos por situações adversas tendo em vista um propósito nobre. As provas concorrem para o aperfeiçoamento e a edificação dos santos. As provações são diferentes das tentações. A provação visa ao nosso bem, e a tentação, ao nosso mal.
O sofrimento causado pelo mal no mundo pode ser utilizado por Deus, para benefício do crente, assim foi na vida de grandes homens de Deus e quando o cristão entende isto e age de maneira bíblica diante das dificuldades, o sofrimento se torna em benção para sua vida, Deus o utiliza para seu benefício.
Aquele que confia em Deus não se deixa abater nem pelos sofrimentos, nem pelas angústias, nem pela morte; acredita que Ele não abandona nenhum ser humano.
O sofrimento é uma parte inevitável da vida humana, e é algo que todos nós experimentamos em algum momento da nossa vida. Muitas vezes, o sofrimento pode parecer sem sentido e insuportável, mas é importante lembrar que ele também pode ser uma valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento espiritual.
Porque Deus nos deixa passar por momentos difíceis?
Quando passamos por momentos difíceis, aprendemos a ter empatia pelos outros. A empatia que você desenvolve ao vivenciar dificuldades o tornam mais semelhante a Jesus Cristo, que deu o exemplo perfeito para seguirmos.
Deus nos fornece sustentação, segurança para evitarmos as quedas. Infelizmente, cada um de nós, por vários motivos, nos afastamos dos meios de graça (oração, jejum, etc.) e, quando menos esperamos, caímos. Ora, se o mundo está em queda livre, não se espelhe no mundo, mas foque no Criador do mundo - Jesus.
Por causa do Seu imenso respeito por livre arbítrio, Deus teve de recuar e deixar Adão e Eva colher as conseqüências de suas ações. Todo o sofrimento, toda a dor, e cada lágrima que foi derramado sobre a terra ou é um resultado direto ou indireto do pecado.
Quando Ele fala, Suas palavras ecoam por muito tempo, e o que Ele diz se cumpre. “O que disse, executarei; o que concebi, realizarei” (Isaías 46,11). Deus é fiel ao que diz, e o que Ele fala fica gravado em nós, não se apaga, porque Sua voz ecoa em nossa existência.
A forma como Deus melhor se comunica conosco é através de seu filho, Jesus (Hebreus 1:1-2). Deus sabia que não havia uma forma melhor de entendermos a profundidade de seu propósito para nós do que se tornando humano e vivendo entre nós.
Como saber se é o Espírito Santo que está falando?
Como saber se o Espírito Santo está presente em minha alma? Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”.