Sem o sangue de Jesus não podemos entrar na presença de Deus. Quando Jesus morreu o santo dos santos ficou acessível, pelo sangue do cordeiro de Deus. Por isso clamamos pelo sangue de Jesus.
É clamar pela vida que Jesus derramou na cruz, a vida eterna. O SANGUE É VIDA. Então, clamar pelo Sangue é pedir a Deus que nos conceda o Seu Santo Espírito, que nos traz vida e nos afasta do mal, nos preservando na presença do Senhor.
A justificação, purificação, redenção e perdão pelo sangue de Jesus conduzem à paz com Deus. Sem o precioso sangue de Cristo, porém, não há paz entre Deus e o homem: não há paz no coração, não há paz na terra e não há paz no céu.
O sangue é um componente do corpo que aparece em toda a Bíblia como um importante elemento físico e simbólico. Fisicamente, a Bíblia trata do sangue como um ingrediente do corpo de seres humanos e animais. Também existe a referência a ele como o suco das frutas como as uvas.
"O sangue de Jesus tem poder" é uma alusão ao seu sacrifício vicario. Na antiga aliança se usava o sangue de um cordeiro para expiação de pecados. Jesus derramou seu próprio sangue pela humanidade. Seu sacrifício tem validade eterna.
O TEMPO É CURTO; FAÇA O MELHOR USO DO SEU TEMPO - BILLY GRAHAM EM PORTUGUÊS (EXCLUSIVO)
O que representa o Sangue de Cristo?
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (cf. Marcos 16,16) pelo Sangue de Cristo.
A Expiação é o sacrifício que Jesus Cristo fez para ajudar-nos a vencer o pecado, a adversidade e a morte. O sacrifício expiatório de Jesus teve lugar no Jardim do Getsêmani e na cruz do Calvário. Ele pagou o preço por nossos pecados, tomou sobre Si a morte e ressuscitou.
Representa a imortalidade; seu fluxo contínuo consagra a infinitude. Capacita, também, algum entendimento sobre as emoções humanas, a essência da vida, o afeto, a proximidade físico-química: amor, paixão, desejo, domínio, violência, morticínio, extinção, fim.
O sangue de Jesus apaga a nossa antiga identidade. A cruz revela a atual. "Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas o seu amor por nós." O sangue na Bíblia simboliza vida (Lv 17.11). Ele nos amou tanto que entregou a sua vida por nós.
Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem. Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.
O sangue de Cristo é precioso porque foi o preço que Deus se permitiu pagar para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação.
Assim, o pão e o vinho simbolizam essa aliança eterna do Criador com a sua criatura e sua presença no meio de nós. Simboliza a vida eterna, o corpo e o sangue de Jesus, oferecido aos seus discípulos.
É graças a estas investigações que se pode determinar que o tipo de sangue de Jesus teria sido AB positivo. Disso falam as investigações realizadas em vários dos milagres Eucarísticos mais conhecidos: o de Lanciano, e o de Orvieto.
Orar é uma conversa pessoal e íntima entre Deus e a pessoa que ora, ou entre Deus e um grupo de pessoas, que nasce de uma relação íntima. Clamar é pedir algo com insistência, geralmente em situações de necessidade ou desespero.
Porque o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado?
Por que o sangue de Jesus é considerado capaz de purificar os pecados? O sangue de Jesus é considerado capaz de purificar os pecados porque ele é visto como o sacrifício perfeito e final. No Antigo Testamento, sacrifícios de animais eram feitos para expiar os pecados do povo.
Àquele que nos ama, em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”. O sangue de Jesus é que nos lava do pecado, para que então é necessário, conforme lemos acima na escritura sermos 'santificados, purificados com a lavagem da água…”?
O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.
Este Sangue representa todo o Seu amor por nós. "Porque isto é meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados" (Mt 26,28). "Ele nos adquiriu com o Seu Sangue" (At 20,28).
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
O sangue é um tipo especial de tecido conjuntivo relacionado, entre outras funções, com o transporte de nutrientes e gases respiratórios e a defesa do organismo.
Pacto de sangue : aquele em que os pactuantes misturam o sangue de cada um, após pequeno corte em si mesmos, para simbolizar sua união e a fim de garantir o cumprimento de algum acordo ou promessa; juramento de sangue.
22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. 23 De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.