O Club di Giulietta, fundado em 1972 por Giulio Tamassia, dá ouvidos a milhares de cartas enviadas de todo o mundo. São, essencialmente, cartas de amor, de diversas formas: de pessoas pedindo a bênção a um relacionamento, tentando superar um fim até desejando engravidar ou passando por um luto.
No final das contas, "Cartas Para Julieta" é mais uma comédia romântica como tantas outras, com uma mensagem bonita sobre não deixar seu amor passar, e como devemos nos agarrarmos as oportunidades da nossa vida.
Dentro da casa fica uma estátua de Julieta e também uma curiosidade sobre ela. É que, reza a lenda, os visitantes que passarem a mão sobre o seio direito da escultura terão sorte no amor. Doido, né?
No filme "Cartas Para Julieta" (2010), Sophie (Amanda Seyfried) é uma jornalista em busca da história perfeita, e é na Itália, mais precisamente em Verona, que ela encontra sua tão sonhada oportunidade.
O que podemos aprender com o filme Cartas Para Julieta
Onde fica o Muro de Cartas para Julieta?
A Casa de Julieta fica localizada em Verona, na Itália, e recebe milhares de cartas de amor para serem respondidas por voluntárias. Desde o século passado, escrever uma carta de amor e enviar para as “secretárias” de Julieta é uma das principais atrações turísticas de Verona, na Itália .
Levamos-te à bela cidade de Verona, a um edifício muito famoso que se tornou numa espécie de ponto turístico em Itália, concretamente à varanda onde Julieta ansiava pelo seu amor no romance de Shakespeare, Romeu e Julieta, com a famosa frase “Romeu, Romeu, por que és tu Romeu?”
A protagonista acaba encontrando uma carta escondida há décadas e decide respondê-la, o que incentiva sua autora, Claire (Vanessa Redgrave), a voltar para a Itália ao lado do neto, a fim de encontrar o amor perdido anos atrás.
Ao passear sozinha pela cidade, ela descobre um grupo de voluntárias que costuma responder cartas deixadas em um muro para Julieta. Nas mensagens, muitas mulheres buscam conselhos sobre o amor. Sophie, então, decide responder a uma dessas cartas, datada de 1951.
(Para quem não lembra, a ama era uma velha dama de companhia da Julieta que junto com o frei arquitetam e executam o plano para ajudar o casal e que termina com a morte dos dois.
Segundo o plano, Julieta deveria fingir que aceitava o casamento. Beberia uma poção que a daria como morta e, quando estivesse no túmulo dos Capuleto, seria resgatada por Romeu, entretanto avisado, fugindo, depois, com ele para Mântua.
A tumba de Julieta não fica próxima a sua casa, como imaginei ao comprar o bilhete duplo que dava dirito a visita nos 2 ambientes. Na verdade, fica do outro lado do centro de Verona e andei, da casa até lá, uns 30 minutos.
Verona é conhecida no mundo todo como cenário do turbulento amor de Romeu e Julieta, é a cidade anfitriã da história dos dois amantes mais famosos do mundo. A Casa-Museu de Julieta encontra-se no edifício medieval onde provavelmente morou a família Dal Capello a partir do século XIII.
Visitada e tocada por centenas de visitantes e turistas "apaixonados", a estátua de bronze de Julieta, localizada na cidade italiana de Verona, apresentou um desgaste em sua estrutura em decorrência do "excesso de carícias".
Romeu e Julieta (no original em inglês: Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.
Qual é o nome da cidade onde passa o filme Cartas para Julieta?
Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela.
Na Via Cappello, localizada no centro histórico, fica o atrativo principal: a Casa de Julieta, onde aconteceu a famosa cena da sacada na casa da família Capuleto, em que Julieta está no alto e Romeu declama suas juras de amor.
Por que Verona é a cidade de Romeu e Julieta? Verona é famosa por ser a cidade de Romeu e Julieta por causa da peça teatral “Romeu e Julieta” de William Shakespeare que teve como cenário essa belíssima cidade. Os lugares mencionados na história foram inspirados em lugares espalhados nela.