Dentre as principais razões para essa escolha, 24 fps foi considerada uma taxa de quadros suficientemente alta para criar a ilusão de movimento suave na tela, ao mesmo tempo em que era economicamente viável para a produção e distribuição de filmes na época.
O padrão do filme é 24fps porque é o menor número de quadros e mantém o movimento natural para o filme de celulóide clássico. Tem sido assim por décadas. Quando o filme se tornou digital, eles mantiveram o padrão.
Lembro que o frame rate do cinema sempre foi 24 quadros por segundo, pois segundo consta é a cadência mais natural para os olhos humanos observarem. Tudo vai depender da aplicação. Se precisar aplicar uma câmera lenta, a cadência de 24 frames por segundo já não é a mais adequada.
Não há uma resposta única para qual é melhor, 24 fps ou 60 fps, ou melhor, entre 30 fps ou 60 fps. A escolha da velocidade de fotogramas depende da sua câmara de vídeo, da sua definições do codificador A pós-produção, o tipo de conteúdo que está a criar e o local onde o vai alojar.
Qual é a diferença entre resolução e taxa de quadros (fps)?
A resolução determina a quantidade de pixels de cada imagem. Já a taxa de quadros estabelece a quantidade de imagens (quadros) exibidas a cada segundo. Quanto maior a taxa de quadros, maior será a suavidade do vídeo.
Você deve filmar com 24fps ou 60fps ? Entenda de uma vez a regra!
Qual o melhor FPS para gravar?
Para manter a filmagem consistente com o resto do filme, gravarão a 120 ou 240 (ou assim) FPS. Tenha isto em mente se planeia fazer quaisquer filmagens em câmara lenta para a sua produção.
A maioria dos vídeos é gravada em pelo menos 1080, mas 720 (1280 x 720 pixels) pode ser uma resolução aceitável para conteúdo menor da Internet. No entanto, agora que a maioria dos monitores de computador são HD, a melhor prática é usar uma resolução maior que 720 para uso na Internet e streaming.
É o nome de uma nova técnica de filmagem e projeção, no cinema, introduzido pelo diretor Peter Jackson em 2012 com a trilogia O Hobbit. Ele abandonou o padrão do clássico 24fps (24 quadros por segundo) e introduziu uma nova velocidade de 48fps (48 quadros por segundo), o dobro da velocidade normal.
60fps é melhor usado para cenas movimentadas com vários movimentos, como atletismo e sequências de ação, e é menos versátil que 30fps. Portanto, não é muito usado fora dessas configurações. De preferência, opte por 30 fps, a menos que esteja filmando essas cenas.
O número de imagens ou fotogramas por segundo (fps) é chamado frequência de fotogramas. Por exemplo, as emissões de televisão, como a televisão digital terrestre, são geralmente gravadas a 30 fps e os filmes a 24 fps. Quanto mais alto for este valor de fps, mais suave e natural será o vídeo.
- O olho humano é limitado a enxergar 24 quadros (frames) por segundo (FPS). Então, por que as grandes produtoras de jogos eletrônicos, câmeras de vídeos, smartphones e cinema desenvolvem projetos que gravam e reproduzem a taxas acima de 24 FPS?
24p (ou 24 fps) é a cadência padrão do cinema desde 1929, tanto na filmagem quanto na projeção. Esta cadência é hoje largamente utilizada por produções rodadas em vídeo que mais tarde transferem o sinal eletrônico para película, permitindo sua exibição em salas de cinema.
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
Dentre as principais razões para essa escolha, 24 fps foi considerada uma taxa de quadros suficientemente alta para criar a ilusão de movimento suave na tela, ao mesmo tempo em que era economicamente viável para a produção e distribuição de filmes na época.
30 fps: Essa taxa de quadros é comumente usada na transmissão de televisão e fornece uma aparência suave e natural. É adequado para a maioria dos tipos de conteúdo, incluindo vlogs, entrevistas e gravações de vídeo em geral.
A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais “rápida” em relação às gravadas em 30 FPS.
O conteúdo precisa ser codificado e enviado no mesmo frame rate em que foi gravado. Frame rates comuns incluem: 24, 25, 30, 48, 50, 60 quadros por segundo (outros frame rates também são aceitos). Remova o entrelaçamento do conteúdo antes de enviá-lo.
Duração ideal de vídeo para página de destino: 30 a 60 segundos. Duração ideal de vídeo explicativo: 60 a 90 segundos. Duração ideal de vídeo de e-mail: 30 a 45 segundos. Duração ideal de vídeo de depoimento: 2 a 4 minutos.
Depende muito do seu tipo de pele, mas em boa parte dos casos o FPS ideal para usar no rosto é o 50. Isso porque ele oferece proteção contra boa parte dos raios solares e seus efeitos negativos, como o fotoenvelhecimento, queimaduras e sensibilidade.
A resolução mínima de vídeo no Instagram é de 720 pixels. A taxa de quadros é a taxa na qual as imagens individuais (quadros) são exibidas em uma tela por segundo e a inicial é FPS. Para que o Instagram suporte seus vídeos, a taxa de quadros mínima deve ser 30FPS.
Sendo assim, para a maioria das aplicações em segurança, não é necessário gravar à uma resolução maior que 7,5 fps. Isso já é sabido desde a época dos time-lapses, onde os grandes fabricantes recomendavam 5 fps como a taxa de gravação ideal para a maioria das aplicações .
Por exemplo, o MP4 é uma boa escolha se você quiser manter os arquivos pequenos sem perder a qualidade do vídeo; enquanto isso, o AVI é ideal para obter alta qualidade em grande parte dos dispositivos modernos. Você também pode optar pelo formato HEVC (H265) para obter ótimos resultados com menor tamanho do arquivo.
Desenvolvido pela Microsoft, o AVI oferece a maior qualidade possível, mas os arquivos são grandes. Ele é aceito pelo YouTube e funciona bem na TV. O Advanced Video Coding High Definition é usado especificamente em vídeos de alta definição.