Quem paga a taxa do iFood, o restaurante ou o cliente, pode ser escolhido por você! Isso acontece porque todo o colaborador da plataforma precisa pagar alguns encargos.
Por padrão, as taxas cobradas pelo iFood para o plano Básico são: 12% de comissão sobre o valor total dos pedidos feito na plataforma; Taxa de Pagamento Online (3,5% do valor) para pedidos pagos na plataforma; mensalidade de R$100,00 para restaurantes que venderem acima de R$1.800,00 no mês.
alto custo: os pedidos recebidos pelo iFood serão taxados por uma comissão, o que pode corroer seus lucros; dependência: ficar dependente e não ser capaz de sustentar sua operação sem ele é uma desvantagem, pois a qualquer momento seu ranqueamento no iFood pode mudar e suas vendas serão impactadas.
iFood apoia regulação para entregadores de aplicativos
No dia 4 de março, o governo enviou ao Congresso um projeto de lei complementar para regulamentar o trabalho intermediado por plataformas digitais para os motoristas de aplicativos.
O ecossistema do iFood movimentou, direta e indiretamente, R$ 97 bilhões em valor bruto da produção no ano de 2022, impactando 0,53% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, revela uma pesquisa feita pela a pedido da empresa pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), especializada na análise de fenômenos ...
QUAL PLANO DO IFOOD ESCOLHER? IFOOD BÁSICO 12% OU ENTREGA 23%?
Porque iFood não dá lucro?
Porque o iFood não dá lucro? Segundo o CFO do Ifood, a empresa dar prejuízos em seus balanços é uma escolha que busca diretamente a fidelização do cliente, o que tende a ser extremamente valorizado em um setor tão competitivo como o de delivery.
Quem é o atual dono do iFood? Em 19 de agosto de 2022, a Just Eat Takeaway anunciou a venda do restante de suas ações por R$ 9,4 bilhões para a Prosus, empresa holandesa controladora da Movile, investidora brasileira fundada por Fabricio Bloisi, e então passou a deter 100% de participação nas ações da iFood.
Aqui no iFood estamos constantemente trabalhando para melhorar a sua experiência no app, e agora em 2024 temos várias novidades programadas para você. Tem tela nova, tem tela melhorada e tem mais facilidade para o seu dia a dia!
O Cardápio Digital do iFood será descontinuado a partir do dia 1º de abril de 2024. Por isso, parceiros que utilizam essa ferramenta precisarão fazer a migração para outra solução.
Vemos que o público alvo do IFood mudou do público na casa dos 20 anos para um público de todas as idades. Acelerados pelas possibilidades da pandemia e do crescimento do número de pedidos e ofertas na plataforma, a persona mudou de maneira bastante significativa.
Um dos principais problemas enfrentados pelos motoboys que colaboram com o iFood é a questão financeira. Muitos reclamam da baixa remuneração por entrega e da falta de estabilidade financeira, já que seus ganhos estão diretamente relacionados ao número de pedidos e à demanda do momento.
iFood registra em média 70 milhões de pedidos/mês em 2023
No ano passado, o app de delivery contou, em média, com 65 milhões de pedidos por mês. Em comparação com 2022, a plataforma registrou um crescimento de 7%.
Quanto dá para fazer no iFood por dia? Segundo o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), os entregadores de aplicativos recebem uma média de R$ 23 por hora. De acordo com a pesquisa do Cebrap divulgada em 2023, o entregador que trabalha 20 horas por semana ganha de R$ 807 a R$ 1.325.
Por km rodado na distância total, é repassado ao entregador o mínimo de R$1,50. Além disso, há uma taxa adicional se o você estiver longe do restaurante. Na maioria das cidades, essa taxa é adicionada a partir de 5 km de distância.
Quantas entregas em média um motoboy faz por dia? Se você é um dono de restaurante interessado em saber qual a produtividade de um motoboy em um restaurante ou pizzaria em uma cidade grande, este número fica entre 10 e 15 por período, sendo mais raro conseguir chegar a 20 entregas por período.
Apesar das discordâncias, a empresa, que é brasileira, não tem pretensão de deixar de atuar no País. Em comunicado, o iFood diz que "a proposta traz avanços significativos para a categoria", mas "falha em propor um regime de inclusão previdenciária condizente com as particularidades do setor".
Tem iFood fora do Brasil? Não é a primeira vez que o iFood se retira de um mercado internacional. Em 2016, a empresa chegou ao México, mas a operação no país deixou de receber investimentos nos últimos anos, e foi descontinuada de forma discreta. Agora o Brasil é o único país em que o app de food delivery atua.
Sobre a qual o iFood detinha 49% do capital social, sendo assim a empresa foi obrigada a retirar sua atuação do México. Assim, o Brasil passa a ser o único país onde o iFood atua.
O aplicativo se tornou o maior delivery de comida da América Latina, com um crescimento de mais de 120% nos últimos 5 anos. Presente em mais de 200 cidades de 15 estados brasileiros, eles contam com 15 mil restaurantes cadastrados. Diariamente, eles atendem mais de 150 mil pessoas.
A história do iFood começou em 2011, quando os sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante criaram, em São Paulo (SP), o Disk Cook, um guia impresso de cardápios.
O significado do iFood em português é "eu como" ou "eu como comida". A palavra "iFood" é uma combinação do pronome pessoal "I" (eu) e a palavra "food" (comida).