Enquanto o templo queimava, um oráculo da aldeia amaldiçoou Kratos e condenou-o a usar a "marca de seu terrível ato"; as cinzas de sua família, que tornam sua pele branca, ganhando o título de "Fantasma de Esparta".
Cratos era frequentemente descrito como o executor da vontade dos deuses, sendo responsável por impor sua autoridade e punir aqueles que desafiavam a ordem divina. Uma das histórias mais famosas envolvendo Cratos é a sua participação na prisão de Prometeu.
No mínimo, Kratos está na terra nórdica há cerca de 11, 12 ou 13 anos, já que Atreus parece ter essa idade. Quando usamos a sala de viagem entre reinos no templo de Tyr pela primeira vez com Faye, ela diz que o templo está "adormecido há 150 invernos".
Bem, ele definitivamente matou as 3 fúrias, Orkos, Perséfone, Ares, Tânatos, Prometeu, as 3 irmãs do destino, Atena, Poseidon, Hades, Hélios, Hércules, Hermes, Hefesto, Hera, Zeus, Cronos, Gaia, Perses, algum monstro egípcio, Magni, Baldur, Heimdall, Calíope... e muitos outros seres mitológicos que não listei.
Kratos costumava ser um homem normal. Mas então ele fez 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e uma corrida de 10 quilômetros. TUDO SEM AR CONDICIONADO. Depois de treinar por cerca de 3 anos, ele ficou tão forte que perdeu o cabelo.
O nome “Kratos” tem origens na mitologia grega e é um termo que pode ser traduzido como “poder” ou “força”. Na mitologia grega, Kratos era frequentemente associado à personificação da força, da autoridade e do domínio.
"E quando percebemos que essa era a história que queríamos contar, sabíamos que Kratos não poderia morrer porque Kratos não poderia mudar seu destino e isso realmente não se encaixava com a história que queríamos contar", conclui o diretor.
Já a cicatriz do abdômen tem relação com os eventos de God of War 3. Após vencer Zeus, Athena e Kratos percebem que o poder da Esperança foi o que os motivou a cumprir essa saga com sucesso.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Thor matou Kratos, sim, nós vimos isso! Mas me escutem e levem isso com um grão de sal. No mural, Kratos foi morto por Thor e estava nos braços de Atreus. E se ele estivesse destinado a morrer ali mesmo, mas a pressa de Thor em ter um gostinho do velho deus da guerra mudou o destino ligeiramente!
O Fimbulwinter é o evento de inverno de três anos que antecede o início do Ragnarok. Se as contas estiverem certas, Atreus terá cerca de 14 anos na aventura marcada para estrear no PlayStation 5 e PlayStation 4 em 9 de novembro de 2022.
É quase como se existissem múltiplas pós-vidas possíveis dependendo de onde você está e no que acredita, mas sem impacto para o mundo material dos vivos, que é todo conectado. Assim, Kratos sobreviveu à enchente e viajou até Midgard de barco, a forma principal de transporte para longas distâncias no jogo mais recente.
Sim, Kratos é imortal. Ele não pode morrer de velhice nem por sua própria mão. Isso se deve à maldição que os Deuses do Olimpo, de além do véu da morte, lançaram sobre ele após a destruição da Terra/Grécia (que é uma dimensão/reino/universo alternativo, sem relação com os Nove Reinos).
Completou vários quebra-cabeças durante sua jornada, como por exemplo o Labirinto de Creta e as dezenas de armadilhas do Templo de Pandora. Fraqueza(s): Kratos é completamente imprudente e impulsivo, muito disso devido a seus problemas com a raiva e o fato de ter uma mente bagunçada.
Kratos é um semideus, e isso o torna significativamente mais poderoso do que o mortal médio. É por isso que ele é capaz de fazer todas as coisas que faz até ser ainda mais empoderado pela Esperança e se tornar temporariamente um Deus.