Como Kylo Ren foi para o lado sombrio? Kylo Ren foi para o lado sombrio após trair os seus amigos enquanto tentava se provar para os Cavaleiros de Ren. Durante seu treinamento jedi, apesar de ressentir a maioria de seus colegas padawans, Ben acabou se aproximando de três estudantes: Hennix, Voe e Tai.
Como um último gesto de amor, Han Solo toca o rosto de seu filho e cai em direção ao abismo. Chewbacca, enfurecido, atira em Ren, ferindo-o. Logo depois, Ren se envolve em um confronto com Finn, o derrotando e deixando-o inconsciente.
Inclusive, em certo ponto da história, nos é revelado que o personagem é, na verdade, Ben Solo, neto de Darth Vader. Porém, nunca ficou claro como ele conseguiu o capacete de seu avô. Agora, a verdade virá à tona! Kylo Ren possuía o capacete de Darh Vader no filme de 2015.
Solo eventualmente assumiu "Kylo Ren" como seu nome escolhido, tornando-se aprendiz do Líder Supremo Snoke e mestre dos Cavaleiros de Ren. Ele foi treinado pelo Líder Supremo, e esse treinamento ajudou a tornar Ben Solo nada mais que uma lembrança distante na vida de Kylo Ren.
Kylo Ren tem um sabre bem diferente que reflete sua natureza instável. O cristal que faz a lâmina está rachado e, por isso, a lâmina não é constante. Aí, há as duas saídas laterais para ventilar o plasma e que Kylo pode usar para sua vantagem no combate.
Na lore de Star Wars, existem pelo menos dois usuários com o maior sabre de luz de todas as galáxias. São Keiran Halcyon, com 1,3 metros mas que consegue aumentar a lâmina em até 3 metros, e Savage Opress, com 2.18 metros.
Nascimento. Kylo Ren, é, na verdade, Ben Solo, que assumiu um novo nome. Filho de Han Solo e Leia Organa, era um aprendiz de seu tio Luke Skywalker que se virou para o Lado Sombrio e adotou um novo nome. Ren nasceu alguns anos após a Batalha de Endor.
Os gêmeos Skywalkers se conheceriam dezenove anos depois, com mais três anos até a descoberta do parentesco. Leia casou-se com Han Solo em 8 DBY e teve um filho: Ben, em 9 DBY. Os robôs C-3PO e R2-D2 são criação e/ou propriedade de Anakin e Padmé, respectivamente.
Abrams também revelou que Kylo Ren não é o nome verdadeiro, “Ren” é uma espécie de título, assim como o “Darth” de Darth Vader. De acordo com o diretor, “Ele é um personagem que ganhou o nome de Kylo Ren quando ele entrou em um grupo chamado os Cavaleiros de Ren”.
A HQ revela que a mãe de Anakin ficou grávida através de uma manipulação de Midi-chlorians encabeçada por Darth Sidious. Ou seja, o Imperador Palpatine é o pai de Darth Vader, avô de Luke e Leia e bisavô de Kylo Ren. Realmente, só existe uma família nessa Galáxia.
Darth Vader, ao ver seu filho agonizando com os ataques, antes do Imperador matar Luke, com seu braço restante joga o Imperador no reator da Estrela da Morte, matando-o.
No filme, o personagem Kylo Ren mata Han Solo (Harrison Ford) em “O Despertar da Força”, que é seu próprio pai. Kylo, na verdade, é Ben Solo, filho do herói com Lea Organa, que migrou para o Lado Sombrio.
Para ajudar o grupo a fugir, Obi-Wan se envolve em um confronto direto com o Lorde Sith. Após uma discussão sobre quem é mais forte ou mais poderoso, Vader atinge Kenobi com seu sabre de luz, e o corpo de Obi-Wan desaparece.
Durante uma entrevista ao site Nerd Bastards, a atriz Carrie Fisher contou que Leia se divorciou de Han porque se fartou da vida de contrabandista, que aparentemente o marido nunca conseguiu ultrapassar.
Han foi ao encontro de um associado dela, Magg, mas ele os traiu. Forçado a fugir em uma speeder, eles deixaram o planeta depois de um encontro angustiante e planejavam se encontrar com Chewbacca em Ammuud.
Posteriormente, Rey adotou o sobrenome da família Skywalker para homenagear aqueles que realmente considerou como família, repudiando sua linhagem Palpatine.
O final de A Ascensão Skywalker dava a impressão de encerrar feliz para sempre. Ben Solo trouxe Rey de volta dos mortos e os dois deram um beijo, e os fãs de Reylo em todo o mundo amaram. No entanto, houve uma reviravolta: Kylo Ren morre.
Após o lançamento de O Império Contra-Ataca (1980), Lucas afirmou que o nome Vader foi baseado na palavra alemã/holandesa Vater ou vader, que significa 'pai', tornando o nome representativo de um "Pai Sombrio".