Por que ele envelhece no filme? Em Logan, o personagem Wolverine envelhece porque o adamantium fundido aos ossos dele — que antes possibilitava sua rápida cura — começa a envenená-lo.
James "Logan" Howlett, antigamente conhecido como Wolverine, envelheceu bastante agora que o adamantium fundido a seus ossos está envenenando-o e impedindo seu fator de cura de funcionar, tornando seu corpo progressivamente mais fraco à medida que envelhece.
Depois de derrotar o último experimento do Dr. Cornelius, Wolverine cortou o recipiente de adamantium antes que ele pudesse ser infectado com produtos químicos do Dr. Cornelius e Wolverine é coberto durante o processo. Wolverine morre por sufocação do endurecimento do adamantium.
Para quem não sabe, o Velho Logan vive amargurado porque, em certo momento de sua trajetória, ele mata os X-Men depois de ser iludido em uma armadilha do vilão Mystério — sim, aquele mesmo do Homem-Aranha.
COMO O WOLVERINE MORREU SE ERA IMORTAL? - EXPLICAÇÃO / Espaço Nerd
Porque o Wolverine foi crucificado?
Foi a jovem, que estava vivendo escondida na base da equipe, a responsável por vencer seus medos e ajudar a retirar o mutante do grande X em que ele foi crucificado pelos Carniceiros, garantindo sua sobrevivência e futura vingança.
Elenco. Hugh Jackman como Logan / Wolverine: Um mutante cuja prodigiosa habilidades de cura e esqueleto de adamantium infundido se combinam para torná-lo praticamente imortal. Jackman, que interpretou o personagem nos anteriores filmes de X-Men, também produziu o filme através de sua empresa Seed Productions.
Além disso, o heroi protagonizou três filmes solos: “X-Men Origens: Wolverine” (2009), “Wolverine: Imortal” (2013) e “Logan” (2017). A ordem cronológica desses filmes é exatamente o ano de produção no qual cada um foi lançado.
“Logan se passa em 2029, uma coisa totalmente separada. O Logan morreu em Logan, não vamos mexer nisso”, afirmou o intérprete de Deadpool. Mas essa era a direção óbvia antes mesmo da dupla colocar em palavras. Em primeiro lugar, pela forma como o próprio MCU tratou o retorno de grandes personagens do passado.
Depois do Collider dizer que Logan teria uma cena pós-crédito, o diretor James Mangold foi ao Twitter e disse que não o filme não tem uma cena pós crédito.
Ele está com uma doença mental e por isso sua mente foi classificada como uma arma de destruição em massa. É deixado implícito que uma dessas convulsões, talvez a primeira, matou os X-Men e Logan sobreviveu por conta do seu fator de cura.
Wolverine tem um fator de cura tão poderoso que pode ser considerado quase imortal, principalmente porque suas capacidades regenerativas evoluem e são usadas de maneiras mais amplas a cada dia. Ainda assim, o sistema de defesa biológica natural de Logan possui limitações, e uma HQ revelou uma fraqueza perturbadora.
Como Maurice apontou no Twitter, Logan termina com a morte do Wolverine, deitado, ensanguentado e segurando a mão de Laura (Dafne Keen), sua filha, que aqui serve metaforicamente como "seu coração." Mangold confirmou a teoria ao responder Gonzales dizendo "mandou bem, Maurice."
Após um combate feroz, Cornelius perece e, antes de ir, ele questiona a Logan quais foram suas grandes realizações na vida. Wolverine, então, decide fica sob um tanque de adamantium quente, que cobre seu corpo. Ele morre por sufocamento, após o endurecimento do metal que o salvou por tantos anos.
Nuke jogou Logan contra algumas rochas, mas ele derrubou Nuke com seu crânio Adamantium até que ele foi derrotado, ele disse a Nuke para dizer a todos que ele é o último que ele deixa viver e exigindo saber quem expôs o contrato.
Originalmente, Wolverine: Imortal teria Vampira e Logan no Japão. O vilão do filme ainda seria o Samurai de Prata, mas nessa versão ele teria a habilidade de absorver poderes, assim como a Vampira. No roteiro inicial de Novos Mutantes, Tempestade era a responsável pela clínica em que os jovens mutantes estão presos.
Wolverine não aparece em “X-Men: Fênix Negra” por várias razões. Hugh Jackman já havia decidido que “Logan” (2017) seria seu último filme no papel de Wolverine, encerrando sua jornada de 17 anos com o personagem de forma emocional e significativa.
Ressurreição. Por uma razão ou outra, Jean Grey (jovens e velhos), em mais de uma ocasião, ressuscitou repetidamente pela Fênix ou aparentemente por sua pura força de vontade sem a Fênix.
Entretanto, o motivo da relação entre eles não ser lá das mais amigáveis tem como principal ponto a diferença de personalidade, já que Wolverine é um personagem mais centrado e quieto, enquanto Deadpool é tagarela e impulsivo — fato que faz o mutante que possui garras indestrutíveis não suportar a presença do ...
No filme, a causa do incidente em Westchester que matou alguns X-Men e afetou pelo menos 600 pessoas foram as convulsões do Professor Xavier, que fizeram com que os poderes do mutante saíssem de controle.
Existem maneiras de derrotar Wolverine: Afogando-o ou envolvendo-o em adamantium derretido, por exemplo. Mas tirando essa ameaça, Wolverine poderia viver por milênios, testemunhando a passagem do tempo. Não é de admirar que Logan muitas vezes recorra ao álcool.