Porque Marshall criou a CNV?

A comunicação não-violenta foi desenvolvida por um psicólogo norte-americano, chamado Marshall Rosenberg. Marshall percebeu que a comunicação e a escolha de palavras tem influência na vida de outras pessoas, e como a empatia pode contribuir positivamente na vida de cada um.
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O que motivou Marshall Rosenberg?

Tendo crescido em um bairro turbulento de Detroit (EUA), Marshall Rosenberg (1934-2015) se interessou por novas formas de comunicação para criar alternativas pacíficas de diálogo que amenizassem o clima de violência com o qual convivera.
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Para qual finalidade a CNV foi desenvolvida?

Comunicação não violenta é um modo de se expressar que prioriza o fortalecimento de laços e a continuidade de bons relacionamentos. A CNV acredita que toda forma de comunicação humana tem por objetivo demonstrar necessidades universais.
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O que é CNV Marshall?

De acordo com Marshall Rosenberg, psicólogo que desenvolveu o conceito de CNV, a comunicação não-violenta é aquela que é construída a partir de habilidades de linguagem e comunicação que intensificam nosso caráter humano, mesmo que exista um conflito ou situação adversa.
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Qual a abordagem de Marshall Rosenberg?

A Comunicação Não Violenta, também conhecida como CNV, é uma abordagem criada pelo psicólogo, Marshall Rosenberg, que busca a resolução de conflitos por meio de diversas práticas que estimulam a compaixão e a empatia.
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CNV: a vida de Marshall Rosenberg

Qual foi a proposta de Rosenberg?

Rosenberg exemplifica que a Comunicação Não-Violenta pode estabelecer relações mais profundas, afetivas e eficazes, inclusive tendo sido utilizada em comunidades localizadas em regiões de conflitos e tensões graves, como Israel, Ruanda e Serra Leoa.
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O que a CNV aborda?

Seu foco é reformular a maneira pela qual nos expressamos e também ouvimos os outros, porque nós sempre focamos no falar. O conceito de comunicação não violenta foi desenvolvido pelo psicólogo norte-americano Marshall B. Rosenberg com intuito de contribuir com os relacionamentos interpessoais e profissionais.
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Qual é a origem da CNV?

Como surgiu o conceito de comunicação não-violenta (CNV)?

Na década de 60, o psicólogo americano Marshall B. Rosenberg criou o conceito de Comunicação Não-Violenta (CNV) e, em 1984, fundou uma ONG chamada Centro para Comunicação Não-Violenta, que se dedica à promoção desse processo pelo mundo.
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Quais são os 4 pilares do CNV?

Vamos analisar como os quatro pilares da Comunicação Não Violenta podem ajudar Ana a abordar essa situação de forma eficaz.
  1. Observar sem julgar. ...
  2. Nomear os sentimentos. ...
  3. Identificar e comunicar as necessidades. ...
  4. Pedir, não mandar.
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Quem foi o autor da abordagem CNV?

O norte-americano Marshall Rosenberg (1934-2015), psicólogo e autor da abordagem CNV, desenvolveu a habilidade da Comunicação Não-Violenta inspirado nas ações de grandes líderes como Martin Luther King Jr e Gandhi, ou seja, observando a utilização da resistência não-violenta como prática de transformação daquelas ...
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Porque a CNV foi criada?

A Comissão Nacional da Verdade foi criada pela Lei 12528/2011 e instituída em 16 de maio de 2012. A CNV tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.
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O que a CNV busca evitar?

A comunicação não violenta tem como objetivo incentivar a expressão de sentimentos e necessidades. Ao mesmo tempo, a ideia é ouvir ativamente as perspectivas dos outros. Assim, as empresas procuram estabelecer uma comunicação mais eficaz e colaborativa. Um dos princípios é evitar julgamentos e críticas destrutivas.
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Quem é o teórico da CNV?

A Comunicação Não-Violenta foi sistematizada pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que escolheu esse nome inspirado nos trabalhos de resistência não-violenta de Gandhi e Martin Luther King.
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Como citar Marshall Rosenberg?

Referências. ROSENBERG, Marshall B. Comunicação não-violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais. São Paulo: Ágora, 2006.
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O que a CNV busca melhorar?

O que é comunicação não violenta (CNV)?

Não se trata de uma técnica para mediar conflitos, embora possa trazer esse resultado. É, na verdade, um método desenvolvido para aumentar a empatia e melhorar a qualidade dos relacionamentos interpessoais.
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Quais são os dois eixos principais do CNV?

Quais são os dois eixos principais da CNV? Os dois eixos principais da Comunicação Não Violenta são empatia e autenticidade.
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O que a CNV promove?

A Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma prática que promove o conhecimento de que você pode se comunicar de uma maneira mais compassiva, que estimula a conciliação entre as pessoas, demonstrando que uma comunicação efetiva é sobre expressar necessidades e emoções humanas universais como ferramenta principal.
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É um dos princípios da CNV?

Conexão, honestidade, empatia e bem-estar físico são alguns dos princípios fundamentais da comunicação não violenta e uma excelente maneira de evitar conflitos.
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Quais as premissas da CNV?

A CNV convida a vivenciar outra forma de comunicação, com mais consciência e menos julgamentos, buscando desconsiderar certezas absolutas, preconceitos e formas ultrapassadas de observar o mundo. Essa maneira de se relacionar pode abrir um caminho de compaixão, empatia e respeito mútuo em todas as relações.
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Para que se destina a CNV?

O objetivo da CNV não é mudar as pessoas e seu comportamento para conseguir o que queremos, mas sim possibilitar que as pessoas se relacionem de forma mais empática e significativa. Refere-se às ações concretas que pedimos para outra pessoa com o intuito de enriquecer nossa vida.
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Quem foi Marshall Rosenberg e quais suas contribuições no campo do desenvolvimento humano?

Marshall Bertram Rosenberg (Canton, 6 de outubro de 1934 – Albuquerque, 7 de fevereiro de 2015) foi um psicólogo americano e autor do livro Comunicação Não-Violenta (CNV). Rosenberg desenvolveu a CNV para resolver conflitos, baseado nos métodos de terapia de Carl Rogers, com quem trabalhou junto.
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O que significa o termo CNV?

Comunicação não-violenta ou CNV é uma abordagem específica de comunicação.
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Qual impacto da CNV na sociedade?

A introdução da prática da CNV junto às empresas auxilia na promoção da empatia entre as pessoas colaboradoras no trabalho, na construção de ambientes mais acolhedores, na mediação e resolução pacífica de conflitos, na redução dos índices de agressões verbais e físicas, no fomento e na manutenção de relacionamentos ...
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Como a CNV pode ser aplicada no dia a dia?

Ela pode ser desde uma fala, uma mensagem ou conversa por telefone. Na CNV, ao expressar uma crítica, por exemplo, é preciso fazê-la de uma maneira empática. Falar que alguém é desorganizado pode gerar três reações: revolta, aceitação ou rejeição. Mas nenhuma dessas reações fazem parte da CNV.
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O que é CNV exemplos?

Desenvolvida pelo psicólogo estadunidense Marshall Rosenberg e uma equipe de colegas do ramo, a Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma abordagem que busca superar os desafios causados pela forma com que nos comunicamos ou, ainda, pelo fato de não comunicarmos algo importante por medo do confronto.
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