Existem dois motivos pelos quais a SPTrans faz o bloqueio do Bilhete Único. São eles: Em caso de uso indevido por terceiros: constatado por técnicos da SPTrans ou Agentes do Metrô em estações/terminais, ou durante a análise das fotos coletadas por câmeras e biometria facial.
Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.
O que fazer quando o bilhete especial é bloqueado?
Após o bloqueio, para solicitar a 2ª via, o beneficiário deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento se menor de idade...), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o ...
O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?
O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.
Bilhete único bloqueado? / veja como resolver facilmente/Matheus Rigonatti #bilheteunico #sptrans
O que causa o bloqueio do Bilhete Único?
Quando o Bilhete Único pode ser bloqueado? Em caso de uso indevido por terceiros: constatado por técnicos da SPTrans ou Agentes do Metrô em estações/terminais, ou durante a análise das fotos coletadas pelas câmeras dos coletivos - "biometria facial".
Quanto tempo o bilhete fica bloqueado temporariamente?
O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
Meu Bilhete Único de Estudante foi apreendido por uso indevido. Como devo proceder? Após 30 dias da apreensão a 2ª via poderá ser solicitada pelo estudante (maior de 16 anos), ou pelo responsável (quando o estudante for menor de 16 anos) no site: sptrans.com.br/atendimento.
Passe livre: Liberado em um prazo de até 72 horas após o desbloqueio do Bilhete. O prazo de aprovação da gratuidade para usuários recém cadastrados é de até 45 dias. - Se a gratuidade for liberada na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente.
Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja Riocard Mais clique aqui para consultar a lista atualizada de endereços, portando RG e CPF originais. A reativação poderá levar até 48 horas.
Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por reconhecimento facial?
- É importante manter atualizada a foto no cadastro; - O Bilhete único é de uso pessoal e intransferível. No caso de constatação de uso indevido, o benefício ficará suspenso por 6 meses e da segunda vez em diante, ficará suspenso por um ano. São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
O que fazer depois de desbloquear o Bilhete Único estudante?
Após desbloquear o bilhete pelo site o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão. Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80).
Existem dois motivos pelos quais a SPTrans faz o bloqueio do Bilhete Único. São eles: Em caso de uso indevido por terceiros: constatado por técnicos da SPTrans ou Agentes do Metrô em estações/terminais, ou durante a análise das fotos coletadas por câmeras e biometria facial.
No município de São Paulo: Ligue para a Central 156 ou compareça a um dos Postos de Atendimento - Bilhete Único Especial para bloquear o cartão em casos de: perda, roubo, extravio ou furto.
Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
O QUE FAZER SE TEVE O BILHETE ÚNICO BLOQUEADO? O usuário que teve seu Bilhete Único bloqueado deve se dirigir a um posto da SPTrans com o cartão bloqueado e um documento oficial com foto. A segunda via do cartão é gratuita para apenas este caso específico.
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
DIVERGÊNCIAS. Além dos cartões cadastrados em CPFs de pessoas idosas falecidas, a SPTrans informou que passará a bloquear os bilhetes que apresentarem divergências de dados, como CPF cancelado, nulo ou com titularidade diferente na base de dados da Receita.
A orientação aos passageiros que tiverem o Bilhete Único bloqueado é ir até um posto de atendimento da SPTrans para análise do ocorrido. Caso o cartão tenha realmente sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via gratuitamente. A segunda via do cartão não será cobrada dos usuários prejudicados.
O que é? Esse serviço pode ser solicitado nos casos em que o cartão tenha sido perdido, roubado ou furtado e que o interessado tenha solicitado o bloqueio. Após ter recuperado o cartão, o interessado deve solicitar o desbloqueio.
Quem teve Bilhete Único bloqueado poderá andar de graça em ônibus metrô e CPTM?
O embarque em metrô, trem e ônibus devem ser gratuitos para quem teve o Bilhete Único irregularmente bloqueado até que o problema seja totalmente resolvido.