Nagato não reviveu Yahiko com esse jutsu porque ele simplesmente não podia. A reconstrução dos corpos dos seis caminhos da dor não era nenhum tipo de reencarnação.
Porque, para Nagato, o mundo, junto com o sistema shinobi, estava quebrado. Ele não queria trazer Yahiko de volta para um mundo como aquele, não sem alcançar a paz.
em troca de sua própria vida, OU seja, jiraya não foi revivido pelo rinitensei. porque nagato precisou reviver. todos os mortos da aldeia da folha. e o corpo de jiraya estava muito distante do local, já que ele foi morto na aldeia da chuva, outro motivo também que de última hora.
Nagato usou o Caminho Exterior: Técnica da Reencarnação Rinne para reviver todos os cidadãos de Konohagakure que tinham sido mortos durante a invasão, fazendo com que seu cabelo vermelho ficasse branco puro, devido ao excesso de esforço do seu chakra. A tensão da técnica custou a vida de Nagato.
Quando Nagato convocou a estátua, disse que as hastes foram então incorporadas em suas costas. Nagato fez uso de bastões de chakra para manipular seus Seis Caminhos de Pain, incorporando vários em cada um dos órgãos e transmitindo o seu chakra para eles através das hastes em seu próprio corpo.
Quando Nagato e Yahiko chegaram lá para buscá-la, Hanzō disse que Nagato tinha que matar o amigo Yahiko para que ele libertasse Konan. Nagato estava com uma kunai na mão, mas não iria usá-la contra seu único amigo, foi aí então que Yahiko se jogou na frente de Nagato perfurando-se com a kunai.
Simplificando, ele usou as células do Hashirama para alimentar o Gedō Mazō. E quando o Nagato invocou o Gedō Mazō, a estátua estava vazia novamente e necessitava de vitalidade para funcionar, e a única fonte disponível naquele momento era o próprio Nagato.
Nagato poderia ter usado a Técnica da Vida Celestial de Samsãra, um jutsu utilizado pelos portadores do rinnegan que permite ressuscitar completamente os mortos, mas ao custo da vida de seu executor.
Acreditando que somente através da dor o mundo poderia chegar à paz, Nagato adotou o nome Pain e se tornou o novo líder da Akatsuki após a morte de seu amigo. Assim, ele começou a direcionar a organização a um novo caminho, secretamente sendo guiado por Obito, ainda se passando por Madara.
A primeira dessas razões é o fato de que Naruto precisava passar pela Jornada do Herói, ou seja, ter o seu mentor morto para que ele pudesse ter o amadurecimento necessário para superar os seus problemas e triunfar dessa forma.
Enquanto estava em Amegakure durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Jiraiya conheceu Nagato, um menino que possuía o Rinnegan. Por causa que o lendário Rikudou Sennin, uma figura que foi dito ter salvo o mundo em um passado distante, também possuía o Rinnegan, Jiraiya acreditava que Nagato era a Criança da Profecia.
Em outras palavras, Jiraiya era responsável por dar nome a Naruto e era o professor de Minato. É isso. O homem não tinha responsabilidade de criar Naruto. No máximo, ele era um 'amigo da família', mas isso não significa que ele seja obrigado a adotar Naruto ou que ele seja um idiota se não o fizer.
Notavelmente diria que Itachi já que houve está batalha durante a Guerra Ninja , onde depois de se libertar do controle de Kabuto ,Itachi derrotou e selou Nagato.
Nagato era a pessoa por trás da Akatsuki e seu fim veio após uma grande luta contra Naruto. Mas não uma luta cheia de jutsus e golpes rápidos, mas sim um confronto de ideias.
O Chibaku Tensei se quebra, e Naruto e Pein se preparam para o combate final. Naruto vence Pain. Após derrotar Pain, Naruto agora parte para encontrar Nagato.
Nagato morreu aos 35 anos, feito em Setembro no ano que o Naruto completo seus 16 anos no mês seguinte (Outubro), mas para isso ele foi ao monte Myōbokuzan, treinar o senjutsu.
Nagato conseguiu o Rinnegan de Madara, que implantou os olhos nele. Madara pretendia levar o Rinnegan de volta depois de ser reanimado no futuro. Nagato foi escolhido para obter os olhos de Madara porque seu clã (Uzumaki) era um ramo distante do clã Senju.
Resumo. Nagato (長門, Nagato) foi um órfão de Amegakure e um aluno de Jiraiya, que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Órfão pelo conflito, Nagato se uniu juntamente com seus companheiros órfãos de guerra para formar a Akatsuki, uma organização cujos objetivos foram parar os ciclos infinitos de morte.
passado. De acordo com o Madara, Nagato é um descendente do clã Uzumaki. [4] Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Nagato viveu com seus pais em um vilarejo perto de Amegakure.
Como mencionado, os Seis Caminhos tem inspirações nos Caminhos da Reencarnação Budistas, inclusive em relação à forma como foram nomeados, além da já citada ordem em que são guardados na Vila da Chuva: Deva, Asura, Humano, Animal, Preta, e Naraka.
Apesar de não ser tão evidente quanto outros clãs como o Uchiha e o Hyuga, o clã Uzumaki também possui uma Kekkei Genkai. Os membros deste clã possuem reservas de chakra absurdas, e alguns são capazes de invocar correntes de chakra.