O número de telefone está incorreto; O número de telefone não está ativo na operadora; O local onde você está não tem rede para receber o SMS; A operadora do seu telefone pode bloquear o recebimento desse tipo de SMS.
O que fazer quando o código de verificação não chega no SMS?
Confirme se você tem a versão mais atualizada do Google Mensagens. Se você tiver um chip, confirme se ele está inserido corretamente. Confirme se sua operadora oferece suporte a mensagens SMS, MMS ou RCS. Verifique seu plano ou saldo de créditos para ver se você tem o suficiente para enviar/receber mensagens.
Para fazer isso, abra o Vincular ao Celular, acesse Configurações > Recursos > Mensagens e ative os alternâncias para: Permitir que este aplicativo mostre mensagens SMS do meu telefone.
O número de telefone está incorreto; O número de telefone não está ativo na operadora; O local onde você está não tem rede para receber o SMS; A operadora do seu telefone pode bloquear o recebimento desse tipo de SMS.
É possível saber se meu SMS foi bloqueado por outra pessoa? Não é possível saber se sua mensagem foi bloqueada por alguém. Caso esteja bloqueado, você conseguirá enviar SMS normalmente, porém, o outro usuário não receberá a mensagem.
No seu smartphone, desative e reative o Wi-Fi. Verifique se o sinal da Internet está bom. Se estiver com problemas de conexão, reinicie o smartphone. Confira se os dados em segundo plano do smartphone estão ativados para o Google Mensagens.
Selecione Configurações e procure uma opção que diga Mensagens de texto, SMS ou Avançado. Toque nessa opção e localize uma alternância ou caixa de seleção que diga Relatórios de entrega, Confirmação de entrega ou Solicitar relatório de entrega.
Uma alternativa segura à autenticação por SMS pode ser o uso de aplicativos autenticadores móveis como Google Authenticator ou Microsoft Authenticator. No entanto, esses aplicativos exigem configuração e gerenciamento separados, e sua disponibilidade pode ser menos ampla em comparação com o SMS.
Alguns motivos comuns de erros ao enviar mensagens SMS: O telefone destinatário está inacessível. O número de telefone destinatário não oferece suporte ao Text. A mensagem SMS excede o limite de 160 caracteres.
Se o SMS que você enviou não chegou ao destinatário, pode ser que o celular esteja desligado ou fora da área de cobertura. Nós tentamos entregá-lo durante 24 horas. Após este período, o SMS é apagado. Verifique nossa área de cobertura.
Confirme se sua operadora oferece suporte a mensagens SMS, MMS ou RCS. Verifique seu plano ou saldo de créditos para ver se você tem o suficiente para enviar/receber mensagens. Verifique se há sinal. Verifique se você está no modo avião.
Se não receber a mensagem de verificação: Aguarde alguns minutos e, se não receber uma mensagem, solicite o código novamente. Verifique se você está em uma área de boa recepção ou tente usar outro número de celular. Verifique se suas Configurações de notificação estão ativadas.
Dependendo do modelo do seu celular, isso pode ser feito acessando as configurações de mensagens e verificando se as opções para receber mensagens em ambos os chips estão ativadas.
Há situações em que você pode precisar de um código ou realizar uma confirmação por mensagem curta no celular, mas infelizmente não é possível receber SMS com chip bloqueado. Sendo assim, é necessário descobrir qual o problema antes de tomar uma atitude, pois pode ser uma questão momentânea ou permanente.
Verifique se seu celular está no modo avião. No modo avião, o acesso às redes de telefonia móvel é suspenso. Por isso, você pode estar sem receber SMS. Se o modo avião estiver ligado, desligue-o e o recebimento voltará ao normal.
Código de segurança por SMS, também chamado de SMS token, é um código de segurança composto por seis números enviados para o Celular Seguro cadastrado para confirmar que a operação está sendo realizada por alguém autorizado a utilizar a conta PagBank e para manter o seu saldo e dados seguros.