O que pode incomodar no Hyundai Creta é justamente o design, que ficou totalmente diferente dos concorrentes na nova geração. O visual da traseira foi o que mais desagradou o público no lançamento. Isso porque as lanternas foram divididas e acabaram ficando bem ousadas.
De acordo com a fabricante, o defeito está nos freios do SUV: pode acontecer um deslocamento do diafragma do servofreio de alguns veículos, o que reduz o vácuo no sistema de frenagem, podendo endurecer o pedal.
Pontos negativos: consumo altíssimo. chega a fazer 6.4 na cidade. e o meu é 1.0 turbo. estou bem decepcionada, porque, quando me venderam, afirmaram que o consumo era em torno de 9 a 10 km na cidade.
Apesar dos inúmeros elogios ao bom espaço interno e à confiabilidade dos motores aspirados, o Hyundai Creta também coleciona algumas queixas. Diversos donos do SUV relatam problemas com o motor TGDI 1.0 turboflex e até falhas nos freios do veículo.
Por outro lado, o Hyundai Creta também tem alguns pontos negativos, como o preço elevado em relação aos concorrentes, o consumo de combustível acima da média e o desempenho modesto das versões 1.6. Além disso, o modelo pode perder valor de mercado com a chegada de novos lançamentos no segmento.
NOVO HYUNDAI CRETA COMFORT 2025 MOTOR 1.0 TURBO TA BARATO DE MAIS APENAS MAIS CARO QUE TIGGO 7 SPORT
O que dizem os donos do Creta?
Pontos positivos: carro extremamente seguro, bem acabado, silencioso, direção leve, ótima suspensão, central multimídia completa, intuitiva e responsiva ao toque na tela. carro com excelente resposta. Pontos negativos: como já era de se esperar de um suv 2.0, o consumo não é o seu ponto forte.
- Seu motor 1.0 turbo deixa a desejar quando o assunto é potência, ainda mais quando o comparamos com seus principais concorrentes com motorização turbinada. ...
As manutenções custam mais caro do que na concorrência.
Faltam recursos de condução semi-autônoma nas versões mais baratas.
O Creta é maior que a Tracker, o que resulta em mais espaço tanto para passageiros quanto para malas. Em termos de equipamentos, o Creta também acaba levando a melhor no geral, principalmente quando olhamos para o pacote ADAS do modelo, bem mais completo do que o do Tracker.
Em relação ao desempenho, não há muito o que discutir: o Creta é o melhor neste aspecto, trazendo motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm a apenas 1.500 rpm - contra 126 cv e 15,8 kgfm a 4.600 rpm do HR-V., equipado com o mesmo propulsor 1.5 aspirado que estreou recentemente no novo City.
Neste guia, vamos detalhar os principais gastos com o Hyundai Creta, como IPVA, seguro e manutenção preventiva. Spoiler: O custo anual para manter um Hyundai Creta pode variar entre R$ 9.700 e R$ 12.700, com base nos seguintes fatores: IPVA: R$ 5.200 (em SP, dependendo do valor venal do carro)
Mesmo com a chegada da segunda geração do Creta em 2021, uma versão do SUV permaneceu sendo vendida com a cara antiga: a Action. Entretanto, tudo indica que essa versão deve ser descontinuada até o fim deste ano.
Comprar um Hyundai Creta também é uma boa escolha para quem deseja economizar com combustível. Isso porque o SUV compacto figura entre os mais econômicos da categoria. Com gasolina no tanque, as versões equipadas com o motor 1.0 turboflex fazem 11,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.
Os donos do Hyundai Creta também se queixam de problemas nos freios do SUV. Alguns proprietários do modelo dizem que o sistema fica inoperante ou simplesmente trava as rodas durante a utilização do veículo, comprometendo consideravelmente a segurança dos ocupantes.
O Hyundai CRETA possui sistemas avançados de assistência ao condutor, como frenagem autônoma, alerta de ponto cego, controle de velocidade adaptativo, controle de estabilidade, assistência de permanência e centralização de faixa e outros.
O Hyundai Creta é o que entrega os melhores números em desempenho. Em sua versão de topo de linha, Ultimate, equipada com motor 2.0 e câmbio automático, o carro alcança os 100 km/h em apenas 9,3 segundos! O Nissan Kicks possui melhor desempenho em sua versão de entrada, Sense, equipada com câmbio manual.
O Creta tem números mais modestos, conseguindo 8,2 km/l com etanol e 12,0 km/l com gasolina; na estrada, as médias melhoram para 8,9 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina. Apesar de ser turbinado, o Creta Platinum Safety anda menos e bebe mais do que o HR-V EXL.
Por oferecer mais potência, o Creta vence neste quesito, apesar do torque menor. O Hyundai Creta Ultimate acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e chega aos 188 km/h de velocidade máxima. Já o Volkswagen T-Cross Highline vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e chega aos 202 km/h.
O Hyundai Creta acaba de ganhar uma nova versão mais barata com câmbio automático. Trata-se da configuração Smart com preço sugerido de R$ 83.490. Assim, o Creta Smart passa a ser o modelo mais acessível com câmbio automático da linha.
Pontos positivos: carro muito confortável, tem bom arranque, excelente consumo, na cidade chega a fazer 11 km/l e na estrada 14 km/l, nenhum ruído. freios com resposta imediata, que me salvaram de um acidente há cerca de 140 km/h, frenagem curtíssima, só tenho elogios. Pontos negativos: sem pontos negativos.
Para saber quanto pagar de imposto, basta fazer a seguinte conta: Valor do veículo na tabela FIPE de referência multiplicado pela Alíquota do estado e dividido por 100, já que a alíquota é uma porcentagem. O resultado é R$ 3.234,04, que é o valor da taxa que você deve pagar.