Entenda a superstição e famosos que usaram. Famosos escolheram figurinos em tom de verde para o Natal 2023. Recentemente, surgiu a superstição que ao usar roupas verdes na noite de Natal, a gravidez seria atraída no ano seguinte.
Significado da cor verde: é a cor da esperança para o público em geral e da esperança de uma vida eterna, para a religião cristã, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano. Além disso, é a cor tradicional da árvore de Natal, que também é um símbolo de vida eterna.
Com a proximidade das festas de final de ano, várias crenças e superstições ganham destaque. Uma delas, que tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias, sugere que mulheres que vestem roupas na cor verde no Natal têm maior probabilidade de engravidar.
É verdade que se passar de verde no Natal engravida?
Como cromoterapeuta e conhecendo a energia das cores, posso dizer que Verde no Natal NÃO engravida. Tudo isso não passa de um mito ou superstição, porque nenhuma cor tem esse poder.
LAÍS SILVA quem passa o natal de verde, engravida?/ não aguenta mais falar de filho!
É no Natal ou no Ano Novo que se usar verde engravida?
Não há nada que comprove esta superstição, mas a ex-BBB Viih Tube reforçou a teoria ao usar verde no Natal de 2021, logo antes de engravidar da sua filha, Lua. Juliette, Laís Caldas, Larissa Santos e outras ex-participantes do BBB apostaram nos looks verdes este ano, atraindo comentários divertidos nas redes sociais.
Entenda a superstição das cores. Se você quer engravidar em 2024, deve usar verde no Ano-Novo. Pelo menos é isso que diz uma superstição que ganhou força na internet nos últimos anos - e, inclusive, foi destaque de pesquisa no Google Trends.
Tata Estaniecki. A youtuber Tata Estaniecki, mulher do influenciador Júlio Cocielo, festejou o Natal de 2021 com um look branco, verde e azul. Alguns meses depois, o casal anunciou a gravidez do segundo filho, Caio, que está com 7 meses.
A simbologia do verde é forte: essa é a cor que, para os esotéricos, representa a fertilidade. Abna conta que ela pode ser usada em datas comuns ou significativas (como o Natal), mas que ganha uma forcinha extra no Ano Novo. "A fertilidade que existe dentro de você aflora quando se usa a cor verde", aponta.
Sabia que o dourado é uma das cores tendências para o Natal 2024?! Isso mesmo, representando a alegria, prosperidade, abundância e elegância, o dourado vem pra deixar o seu Natal ainda mais iluminado e alegre!
Alguns historiadores inclusive afirmam que o uso do verde no Natal vem de muitos anos atrás, quando o azevinho (arbusto típico de Natal) era usado como decoração para trazer boa sorte em celebrações romanas.
E tem mais: passar o ano novo de verde pode servir para renovar as esperanças e atrair fertilidade. Sendo assim, se você tem esperança de ter muita sorte em 2023 ou de ter filhos e aumentar a família, pode escolher essa cor para o look da virada.
Significado espiritual: o verde é a cor da cura, do crescimento e da abundância. Está associada ao chakra do coração. Como utilizar: use velas verdes ou lenços de tecido verde ao realizar rituais de cura.
Existem as cores clássicas - vermelho, verde, dourado e branco - mas você sabe qual vai ser a cor do Natal 2022? As últimas tendências indicam que esse ano o rosa, azul e amarelo vieram com tudo para complementar a paleta natalina.
Verde. Símbolo de esperança e resiliência, o verde também é uma cor que muito combina com o Natal. Apesar de muitas pessoas terem dúvida de como utilizá-la no look na ceia, essa é uma cor extremamente versátil, tanto quanto o vermelho.
É verdade que quem passa o Natal de verde engravidar?
Passar o Natal de verde engravida? Em meio às tradições natalinas, a crença vem sendo disseminada. De acordo com a astróloga Vivi Pettersen, consultada pelo DCI, parceiro do Metrópoles, no entanto, não há nenhuma teoria que justifique essa superstição.
O verde é conhecido como a cor da esperança. Ele traz um conforto visual, seja de forma natural, com plantas, seja artificialmente, em paredes. A cor também é relacionada à saúde e à fertilidade. Por isso, mulheres que estão tentando engravidar gostam de utilizar o verde na virada de ano.
Por isso, é preciso cuidar de como encaramos esse tipo de superstição. De um lado, usar verde no Natal pode atrapalhar algumas mulheres ao criar expectativas que podem se tornar frustração caso o sonho não se realize. Por outro lado, acredito no poder da mente e dos nossos pensamentos.
A celebração do Natal já passou, mas claro, a moda durante o fim de ano é permanente. Durante as comemorações, os internautas começaram a apontar a crença sobre o famoso mito de que o uso de looks da cor verde para o fim do ano atrai gravidez.
O verde também representa a natureza e está associado principalmente à saúde, esperança e crescimento. Alguns historiadores inclusive afirmam que o uso do verde no Natal vem de muitos anos atrás, quando o azevinho (arbusto típico de Natal) era usado como decoração para trazer boa sorte em celebrações romanas.
VERDE. No simbolismo do verde, encontramos a cor da esperança, do crescimento e da renovação. Escolher o verde para o seu look de Réveillon é abraçar um ano de novos começos e possibilidades frescas. Esta cor, que remete à natureza e à vitalidade, é ideal para quem deseja um 2024 repleto de saúde, bem-estar e renovação ...
O laranja é frequentemente associado ao verão devido à sua natureza vibrante e ensolarada, e em 2024 ele estará em várias produções. Essa cor é conhecida por evocar sentimentos de energia, entusiasmo e calor, o que a torna uma escolha popular para roupas, decoração e até mesmo alimentos durante os meses mais quentes.
O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.
A Cromoterapia, prática terapêutica que utiliza as cores para restaurar o equilíbrio físico, emocional e energético do corpo, informa: o laranja será a cor de 2024. Já a numerologia acredita que esse ano que se avizinha vai ser rosa (leia mais abaixo).