Segundo a FAA, a restrição vale para todos os Galaxy Note 7, substituídos ou não, sendo necessária porque “apenas um incidente de incêndio representa um alto risco de morte, doença grave, lesões corporais graves e danos à propriedade e ao ambiente”.
Para não passar por esse estresse, confira abaixo os motivos pelos quais o Samsung Galaxy Note 7 é proibido em aviões. Relacionado: Seu Samsung Galaxy tem um botão que muda completamente o jeito de usar o celular; torna a experiência mais personalizada.
Por que o Samsung Galaxy Note 7 é proibido no avião?
A decisão foi tomada depois que a Samsung Electronics anunciou, no início de setembro, um problema grave na bateria do celular, que exigiu a suspensão da venda do Galaxy Note 7 e um recall mundial do aparelho após incidentes causados pela explosão da bateria do modelo.
A principal fonte de interferência eletromagnética no avião é a transmissão intencional. Quando o telefone está no modo avião, esse risco é eliminado. Ou seja, a comunicação do piloto, com radares e navegação, acaba não sendo prejudicada.
Quando se trata de voos internacionais, as regras podem se tornar mais complexas devido às regulamentações de diferentes países e companhias aéreas. No entanto, na maioria dos casos, a permissão para levar dois celulares na bagagem de mão em voos internacionais segue a mesma linha das diretrizes para voos nacionais.
Quais são os bens de consumo pessoal? Os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, de natureza e em quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem. Exemplos: roupas, calçados, óculos, um relógio usado, uma máquina fotográfica usada, um telefone celular usado.
Algumas companhias aéreas já oferecem o serviço de wi-fi a bordo, mas o turista deve ficar atento, já que, na maioria das vezes, ele não é gratuito. Infelizmente, os passageiros que estão viajando pelo Brasil ou pela maioria dos países da América Latina ainda não contam com o serviço de wi-fi a bordo frequentemente.
Você pode filmar dentro do avião durante voos internacionais, desde que siga algumas regras. Mantenha o dispositivo no modo avião, obedeça as instruções da tripulação, evite filmar outras pessoas sem permissão e respeite as restrições durante decolagem e pouso.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Porque não pode embarcar com Samsung Galaxy Note 7?
A Samsung optou por esta medida após ser avisada de que as autoridades de transporte dos EUA, Canadá, Israel e Japão, além de companhias aéreas de outros países, proibiram levar a bordo do avião -inclusive desligado- o Galaxy Note 7 após vários casos de ignição e a consequente retirada do produto nos mercados.
O que acontece se não colocar o celular no modo avião no avião?
O que acontece se não ativar o modo avião durante um voo? Ao contrário da crença popular, você não corre o risco de derrubar o avião apenas por tirar seu celular do modo voo, ainda que alguns acreditem que isso poderia prejudicar a comunicação da aeronave com as torres de comando.
O que acontece se você não usar o Modo Avião no voo? Não há nenhuma evidência comprovada de que um celular possa interferir nos sistemas de bordo de um avião. Logo, seu aparelho não irá causar uma catástrofe.
As normas de uso do aparelho são todas regulamentadas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. No avião, você pode mexer no celular, notebook e tablet. Para isso, os dispositivos devem ser desligados nos períodos de turbulência, decolagem e pouso.
Normalmente, os dispositivos eletrônicos são proibidos durante os voos porque as ondas eletromagnéticas que eles emitem podem interferir nos sistemas do avião. Essa interferência pode afetar a aterrissagem, decolagem e localização da aeronave.
Não use: Saias curtas ou shorts | Use: saias e vestidos longos. Não importa o destino para onde você esteja indo. As temperaturas nos aeroportos e principalmente dentro dos aviões são baixas. Pode ser um pesadelo passar horas a fio sentindo frio.
Colocar o celular no modo avião durante um voo é uma medida de precaução para evitar interferências com os equipamentos eletrônicos da aeronave. O modo avião desativa as transmissões de rádio, Wi-Fi e Bluetooth do dispositivo, eliminando a possibilidade de interferir com os sistemas de navegação e comunicação do avião.
Os telefones celulares são permitidos, com exceção do Samsung Galaxy Note 7, que é proibido. Dispositivos eletrônicos portáteis também são permitidos, mas deverão viajar desligados ou em modo de hibernação para segurança do Voo .
As companhias aéreas costumam oferecer serviços de Wi-Fi gratuitos ou pagos. É possível usar o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens durante voos internacionais e nacionais.
Laptops e outros periféricos podem ser usados durante o voo normal desde que esteja ativado o modo de voo. As transmissões via Bluetooth, como smartwatches, smartphones, fones de ouvido, teclados, controladores de jogos, etc. são permitidas a bordo de toda a aeronave durante todos as fases do voo.
🙌 É permitido levar carregador portátil nos voos na sua mala de mão e também carregar todos os seus aparelhos no voo (excluindo as horas de decolagem e pouso).
🧳 O que posso trazer sem entrar na cota? Itens considerados de uso pessoal ficam fora da cota e livres de qualquer pagamento de tributos, como livros, folhetos, jornais e revistas. Existem algumas regras para considerar um item como de uso pessoal.
“Se você levar seu celular ou smartphone na viagem e comprar outro aparelho lá fora, a isenção vale somente para o aparelho mais antigo. O novo entra na cota”, alerta André Gonçalves Martins, auditor responsável pelo Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada da Alfândega da Receita Federal, em entrevista ao G1.
Com a mudança, é possível portar o equivalente a US$ 10 mil em dinheiro vivo, em qualquer moeda, sem a necessidade de declaração. Anteriormente o valor era de R$ 10 mil.