É proibido a Bíblia na Coreia do Norte?
A liberdade religiosa na Coreia do Norte é quase inexistente: é oficialmente um estado ateu, e a política governamental continua a interferir na capacidade do indivíduo de praticar uma religião, embora a Constituição garanta "liberdade de crenças religiosas".O que acontece com um cristão na Coreia do Norte?
“Cristãos são considerados espiões em busca de informações das autoridades norte-coreanas. Por isso, são alvos de perseguição extrema.Tem igreja evangélica na Coreia do Norte?
Hoje, há ao menos duas igrejas presbiterianas em Pyongyang, uma das quais recebeu o evangelista americano Billy Graham em 1992.Por que a Coreia do Norte não aceita o evangelho?
A Coreia do Norte ocupa o segundo lugar no ranking de países onde os cristãos são mais perseguidos. A adoração a Deus é estritamente proibida: só há espaço para o culto ao Estado e ao próprio ditador Kim Jong-un.COMO É A VIDA DE UM CRISTÃO NA COREIA DO NORTE?
Quais são os países que a Bíblia é proibido?
Coreia do Norte, Afeganistão, Paquistão, Eritreia, Iêmen, Irã, Arábia Saudita, Maldivas, China, Vietnã, Uzbequistão, Turcomenistão, Turquia, Catar, Tajiquistão, Cazaquistão, Butão e Omã são os países que integram a Lista Mundial de Perseguição onde as medidas restritivas de circulação das escrituras são maiores.Qual é o Deus da Coreia do Norte?
No coquetel ideológico da Coreia do Norte também está o kimilsungismo, que trata como deuses o fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, e seus sucessores. Os membros da família Kim não são vistos apenas como líderes, mas são aclamados como figuras de deuses, configurando o culto à personalidade.Pode pregar a palavra de Deus na Coreia do Norte?
Refugiado Norte-Coreano revela perseguição religiosa e crescimento da igreja perseguida. Na Coreia do Norte, o único culto permitido é ao seu líder, Kim Jong-un. Ler a Bíblia, orar ou louvar a Deus pode levar alguém a ser preso, torturado ou executado.Pode ser católico na Coreia do Norte?
Não existe liberdade religiosa no país. Se estima que possa existir entre três mil e 100 mil católicos, que vivem de maneira clandestina. Com uma superfície de 120.540 quilômetros quadrados, a Coreia do Norte faz fronteiras com China, Coreia do Sul e Rússia.Tem missionários na Coreia do Norte?
Em uma rara entrevista ao Gospel Prime, um missionário que atua na Coreia do Norte, identificado aqui com o pseudônimo Pedro, relata os desafios do país que ocupa a primeira colocação na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas.É permitido ser cristão na Coréia do Sul?
A Constituição da República da Coreia (Coreia do Sul), introduzida pela primeira vez em 1948 e revista em 1987, garante a todos os cidadãos a liberdade de consciência (artigo 19.º) e a liberdade religiosa (artigo 20.º).Pode ser cristão na China?
As práticas religiosas ainda são controladas com firmeza pelas autoridades governamentais; apenas chineses com mais de 18 anos de idade que residam no país recebem a permissão de se envolver em encontros cristãos sancionados oficialmente pelo "Conselho Cristão da China", pelo "Movimento Patriótico das Três Autonomias" ...Tem Igreja Adventista na Coreia do Norte?
No entanto, apenas 0,3% dos desertores norte-coreanos são adventistas. A fim de evangelizar os desertores, os líderes estão trabalhando em conjunto com a Igreja da Missão Uimyeong, um templo de refugiados norte-coreanos.Tem televisão na Coreia do Norte?
A partir de 15 de agosto de 2015, existem quatro canais de televisão da Coreia do Norte. Todos são estatais.Tem celular na Coreia do Norte?
Celulares são disponíveis na Coreia do Norte, mas não conseguem fazer ligações externas, segundo a CSIS. Todas as ligações são monitoradas por agências de segurança do estado para evitar comunicações dissidentes.É possível sair da Coreia do Norte?
Diante de todas as limitações, o governo proíbe que as pessoas deixem o país. Quem descumprir pode ser assassinado. Como a Coreia é extremamente militarizada, outros países têm medo de invadir.Pode levar Bíblia para a Coreia do Norte?
A lei do pensamento antirreacionário, promulgada em dezembro de 2020, torna amplamente claro que ser cristão ou possuir uma Bíblia é um crime sério e será severamente punido. As igrejas mostradas aos visitantes em Pyongyang servem apenas para propósitos de propaganda.Qual é a religião que predomina na Coreia do Sul?
Coreia do Sul: IntroduçãoSendo: 43% budistas; 34,5% cristãos; 20,6% católicos e 1,9% de outras religiões. Tipo de Governo: A Coreia do Sul é uma república presidencial.