Porque não usar água sanitária na limpeza da casa?
Descoloração, corrosão e enfraquecimento de juntas: especialista aponta os riscos que as substâncias podem provocar no seu piso. A água sanitária e o cloro são produtos químicos amplamente empregados na desinfecção e na limpeza de diversas superfícies, especialmente em pisos.
A água sanitária é um produto bactericida poderosíssimo. É muito versátil para a limpeza profunda da casa: pode ser utilizada no banheiro, na cozinha, em pisos, em azulejos e para desinfecção de superfícies em geral.
Quando inalado, em casos mais graves, o cloro pode causar bloqueio das vias respiratórias e morte por asfixia. A inalação por cloro pode acontecer quando se utiliza o produto em ambientes fechados. É a evaporação do produto que pode fazer com que ele volte para o estado de gás e prejudique as vias respiratórias.
Já para a limpeza da casa e de superfícies, outro substituto para a água sanitária pode ser o vinagre branco (à base de álcool). Basta misturar uma colher (sopa) de vinagre para cada litro de água morna.
Descoloração, corrosão e enfraquecimento de juntas: especialista aponta os riscos que as substâncias podem provocar no seu piso. A água sanitária e o cloro são produtos químicos amplamente empregados na desinfecção e na limpeza de diversas superfícies, especialmente em pisos.
O pó ajuda a branquear e desinfetar locais como a banheira, a pia e o vaso sanitário. A limpeza é garantida se misturar com sabão em pó. Da mesma forma, funciona no box do banheiro para que, ao escorrer com a água, limpe o encanamento.
Qual o melhor desinfetante para matar bactérias e vírus?
Procure desinfetantes que contenham ingredientes ativos como álcool (etanol ou isopropanol), peróxido de hidrogênio, hipoclorito de sódio (água sanitária) ou amônio quaternário. Esses ingredientes são conhecidos por sua eficácia contra uma ampla gama de patógenos.
Se for alvejante em pó, deposite-o no compartimento de sabão, segundo a quantidade especificada pelo fabricante. Use água sanitária (alvejante clorado) somente para roupas brancas. Para as coloridas, apenas alvejante especial sem cloro, o cloro pode desbotar ou manchar suas roupas.
Água sanitária e potássio (carbonato de potássio) Ingrediente presente em alguns detergentes e amaciantes Efeitos tóxicos: por ser irritante, pode causar sérios danos a pele, olhos e mucosas. A inalação pode causar irritação brônquica, dificuldade para respirar e edema pulmonar. A ingestão pode ser fatal.
Corrosão/irritação à pele: Provoca irritação à pele com vermelhidão, dor e ressecamento. Lesões oculares graves/Irritação ocular: Provoca irritação ocular grave com vermelhidão e dor.
Toxicidade para órgão salvo específicos–exposições repetidas: A exposição repetida a concentrações elevadas do produto, pode causar irritações da pele,olhos e trato respiratório.
O que posso usar no lugar da água sanitária para limpar o vaso do banheiro?
Isso porque alguns assentos não podem ser limpos com água sanitária ou produtos com cloro. Nessas situações, prefira usar algum produto com bicarbonato de sódio, como o Limpeza Pesada Ypê Lemon Extreme.
A água sanitária Qboa é sinônimo de saúde e bem-estar para as famílias. O cloro ativo da fórmula de Qboa elimina 99,99% dos germes, bactérias, fungos e o novo vírus de todas as superfícies. É eficiência até na higienização de frutas, verduras e legumes, sabia?
O desinfetante também é eficaz na eliminação de germes e microrganismos, mas oferece um uso mais versátil e perfumado. Ao contrário da água sanitária, o desinfetante não tem a função de branqueador, sendo recomendado para superfícies e ambientes onde o foco é a eliminação de bactérias e odores.
Conheça o novo Lysoform Desinfetante Aerossol, que é recomendado por médicos para desinfetar a sua casa. Ele mata 99.9% dos germes e bactérias e elimina odores de diversas superfícies, como bancadas, sofás, latas de lixo, tênis, armários, brinquedos, ambiente pet, entre outras.
O melhor desinfetante para sua casa é aquele que elimina 99,9% das bactérias, germes e fungos, combate manchas e odores desagradáveis. Escolha Pinho Sol.
Para fazer a limpeza do piso, a diluição de água sanitária deve acontecer da seguinte maneira: duas colheres de sopa de alvejante para cada litro de água. Assim, você tem a solução ideal para esse tipo de higienização. Em seguida, basta encharcar o pano na solução e passar no chão.
Com um medidor, misture 900 mL de água morna com duas colheres de bicarbonato de sódio, quatro colheres de sabão em pó, quatro tampinhas de álcool e quatro colheres de vinagre. Uma vez pronta, a mistura pode ser colocada em um borrifador para facilitar a aplicação dos produtos no item que se deseja limpar.
O álcool 70% possui concentração ótima para o efeito bactericida, porque a desnaturação das proteínas do microrganismo faz-se mais eficientemente na presença da água, pois esta facilita a entrada do álcool para dentro da bactéria e também retarda a volatilização do álcool, permitindo maior tempo de contato.