Porque o ator de Felipe foi trocado em The Chosen?
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Qual a nacionalidade do ator que faz Jesus em The Chosen?
Jonathan Roumie (Nova Iorque, 1 de julho de 1974) é um ator estadunidense mais conhecido por seu papel como Jesus em The Chosen, uma série de televisão sobre o nascimento do Cristianismo.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
Em entrevista à revista Veja, o ator contou que reza antes das gravações da série. "Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada, e peço a Deus entendimento sobre o que Ele quer comunicar através de mim", disse.
Como dissemos desde o nosso primeiro episódio, The Chosen é baseado nas verdadeiras histórias dos Evangelhos de Jesus Cristo. Algumas localizações e linhas do tempo foram combinadas ou condensadas. Histórias de fundo e alguns personagens e diálogos foram adicionados.
Segundo a revista Variety, as filmagens da 5ª temporada começarão a partir de 11 de abril em Utah, nos Estados Unidos, onde será filmada por seis semanas antes de a produção se mudar para sua base no Texas. O criador da série Dallas Jenkins comentou sobre o sucesso da 4ª temporada de The Chosen.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Filipe nasceu em Betsaida, na Galiléia, e foi um dos primeiros discípulos de Jesus, tendo sido, anteriormente, discípulo de são João Batista. O seu nome ocupa sempre o quinto lugar nas listas dos apóstolos e é mencionado mais de uma vez no Evangelho.
' optou por rescindir seu contrato conosco. Esperamos que um dia o acordo seja restaurado – e planejamos seguir com a cláusula de apelação que Angel e The Chosen concordaram, como o processo para resolver divergências de forma privada” Neal Harmon, via The Hollywood Reporter.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde. Na ocasião, o criador da série apresentou Abe Martell, interprete que segue com o personagem até o momento.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria).
A morte de Ramah não é o único enredo não bíblico em The Chosen até agora. O aborto espontâneo do filho de Pedro e Eden foi outra maneira pela qual a série tomou liberdades criativas para destacar diferentes temas bíblicos.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Yoshi Barrigas, que ficou conhecido mundialmente ao dar vida ao apóstolo Filipe, na série de sucesso “The Chosen” anunciou sua saída da série e a ausência nos episódios 1 e 2 da quarta temporada, recentemente.
Sobre a quinta temporada, prevista para 2025, Jenkins revelou que as gravações dos episódios estão próximas de serem concluídas – quatro dos seis capítulos já foram gravados. Ele também confirmou que o seriado está se encaminhando para o fim, previsto para a sétima temporada.