Marcelo Arnal assume o papel de Sama nas próximas temporadas da série Reis e adiantou que o guerreiro vai passar por grandes obstáculos. Em entrevista ao site oficial, o ator disse estar empolgado com o novo trabalho na dramaturgia da Record TV e contou detalhes da preparação para dar vida ao israelita.
Em #Reis não foi diferente. Juliano Laham saiu do elenco pra fazer um outro projeto (um filme). O Marcelo estava escalado pra viver outro valente, o Josebe, mas depois dessa mudança ele acabou substituindo o Juliano, já que o personagem Sama continua na história.
O rapaz consegue se salvar e se refugia nas montanhas. Ao conversar com Deus, ele recebe um milagre e começa a sentir o ambiente ao seu redor, ao ter seus outros sentidos aguçados. Em um novo ataque, Sama consegue vencer o adversário mesmo cego e, em uma nova graça, recupera a visão para sua felicidade.
Personagem de Marcelo Arnal batalhou ao lado de Urias em missão suicida. Nos capítulos recentes da novela Reis, Sama não saiu do lado de Urias (Roger Gobeth) no campo inimigo e por isso acabou ferido em batalha.
Marcelo Arnal relembrou os momentos como Sama na série Reis e descreveu a importância do personagem para ele: "Um valente que também me encorajou durante todo o processo e que levarei muitos aprendizados comigo, a história do Sama mudou muitas vidas, inclusive a minha.
Depois de os israelitas fugirem da tropa filistéia, Samá ficou sozinho e os derrotou. Existem outros personagens na Bíblia com o nome de Samá, como o Samá um dos filhos de Reuel, filho de Esaú em Gênesis 36:13, que são mencionados apenas de passagem.
Naamá (Ingrid Conte) vai pagar caro pelo próprio orgulho nos últimos capítulos de Reis. Ela, que se exilou no Egito para se vingar de Salomão (Guilherme Dellorto), vai ver Roboão (Henrique Camargo) sofrer com suas escolhas. O herdeiro do trono crescerá longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.
Sama sobrevive à batalha e, com a ajuda de Zeleque, encontra o corpo de Urias. O valente chora e se desespera com a morte do amigo. Os demais soldados de Israel se comovem com o sofrimento dele.
As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem na trama bíblica da RecordTV. A essa altura, o guerreiro já vai ter descoberto que Sama engravidou novamente. A hebreia deu à luz várias vezes, mas nenhum dos filhos sobreviveu ao parto.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).
Segundo a Bíblia eram homens valorosos, e que se eram fiéis e leais a Davi, certamente eram perante Deus. E não foi diferente com Sama, que numa ocasião em que os filisteus estavam saqueando a terra, e o povo fugia de diante deles.
Em 2020, foi escalado para a Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, mas deixou a competição após diagnóstico de um tumor benigno. Submetido a uma operação, anunciou em outubro que estava curado. Em 2021, integra o elenco de Gênesis como um dos protagonistas, José.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
Naamã, o sírio, procura Eliseu para ser curado de lepra — A princípio, rejeita a instrução do profeta, mas acaba cedendo e se lava sete vezes no Jordão; é curado — Eliseu se recusa a aceitar recompensa — Geazi aceita um presente de Naamã e é amaldiçoado com lepra.
Salomão (Guilherme Dellorto) vai receber duas notícias trágicas já na estreia da décima temporada de Reis nesta segunda (22). Primeiro, o rei de Israel vai chorar a morte de Abisague (Barbara França), que não resistirá a complicações no parto.
Após um ataque na novela Reis, Sama ficou cego. Um guerreiro, o personagem de Marcelo Arnal se desesperou ao ter que se adaptar a nova vida e chegou a se considerar um inválido sem mais propósito de seguir em frente.
Se nessa lista de valentes, um matou um leão dentro de uma caverna e outro matou oitocentos homens de uma vez, o que o Sama tinha de mais especial para ser considerado maior ainda que estes?
1Cr 11.10-47. São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal de três; este brandiu a sua lança contra oitocentos homens e os matou de uma só vez.
Abisague revela a Salomão ter sido ameaçada por Rezom no Egito. O mercenário sírio exigiu que a jovem se afastasse do rei de Israel e fingiu manter Naamá e Roboão reféns. No entanto, o plano foi compactuado pela amonita.
Nos últimos capítulos da novela bíblica da Record, ele vai ser visto nas fronteiras de Israel. O vilão vai se juntar a outros monarcas da região para fazer uma investida contra Jerusalém.