Falta de padrão de jogo, elenco e preparação estão entre algumas das razões para saída na fase de grupos da competição. De forma surpreendente, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2), após empate em 0 a 0 com a Jamaica.
Depois de uma campanha irreparável, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0, neste domingo (10), no Snapdragon Stadium, em San Diego, e deu fim ao sonho do título inédito da Copa Ouro feminina.
A Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas de final e é líder da chave com seis pontos. As atletas do Brasil, treinadas pela ex-jogadora Rosana, golearam Fiji na estreia por 9 a 0, depois venceram a França por 3 a 0.
A seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para a Espanha, nesta quarta-feira (31), em Bordeaux, e contou com a ajuda dos ''rivais'' para se classificar às quartas de final nas Olimpíadas. O duelo ficou marcado pela expulsão de Marta, que saiu chorando neste que pode ter sido seu último jogo em Jogos Olímpicos.
Neste sábado, em Paris, o Brasil perdeu por 1 a 0 na decisão da Olimpíada de 2024. O Brasil começou com Marta no banco de reservas. E no 1º tempo o time brasileiro levou mais perigo que os Estados Unidos. Logo no primeiro minuto, Ludmila já ficou de frente para a goleira, mas chutou fraco.
O Brasil esteve em ação na esgrima em cadeira de rodas neste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O selecionado brasileiro participou das disputas por equipes da espada no masculino e feminino e acabou eliminado em ambos por times finalistas.
Para Marta, houve problemas de comunicação e faltou paciência ao time para trabalhar melhor a bola perto da área. – Sabíamos que elas chegariam dessa maneira. Faltou mais paciência para a gente, os números não mentem: só uma equipe queria jogar.
Marta é expulsa contra a Espanha e chora em possível adeus da Seleção Brasileira. Camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina de futebol, Marta pode ter se despedido da equipe nacional nesta quarta-feira (31).
Mesmo sem vencer há quatro jogos, a seleção encerrou 2023 dentro da zona de classificação direta para a Copa do Mundo 2026. Atualmente, é a sexta colocada, com sete pontos.
Por isso, também, a Conmebol decidiu enviar a competição para os Estados Unidos. Para 2028, os equatorianos entendem que podem realizar um torneio com bom nível de organização, mas ter os Estados Unidos como concorrente atrapalha.
O Brasil vai sediar a 10ª edição da Copa Feminina de Futebol FIFA 2027, o anúncio foi divulgado na madrugada desta sexta-feira, no 74º congresso da entidade, no Queen Sirikit National Convention Center, em Bangkok, na Tailândia.
Falta de padrão de jogo, elenco e preparação estão entre algumas das razões para saída na fase de grupos da competição. De forma surpreendente, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2), após empate em 0 a 0 com a Jamaica.
O Brasil fica na terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Como as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas de final, as brasileiras passam de fase.
Marta foi suspensa pelo Comitê Disciplinar da FIFA com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra a Espanha, na quarta-feira (31), em partida válida pela última rodada da fase de grupos.
A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu por 2 a 0 para a Espanha, campeã mundial na modalidade nesta quarta-feira (31) pelo Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, nesta terça-feira (6), o corte da lateral-esquerda Tamires. A jogadora do Corinthians sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. Yaya será a substituta da atleta na lista de inscritos.
Conquistou, com a Seleção Brasileira, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 e 2007, liderando a artilharia da competição com 12 gols nestes últimos. Foi ainda medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, 2008 e 2024.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, a camisa 10 do Brasil batizará o troféu de gol mais bonito no futebol feminino. Jogadora mais premiada pela Fifa, com seis troféus de melhor do mundo entre 2006 e 2018, a brasileira Marta foi homenageada na cerimônia desta segunda-feira, conforme antecipou o blog Dona do Campinho.
Para 2024, a CBF decidiu arredondar o aumento para 5%. No ano passado, o São Paulo conquistou o título e faturou R$ 70 milhões na final contra o Flamengo. Neste ano, o vencedor da Copa do Brasil vai embolsar R$ 73,5 milhões.
Clubes como Corinthians, Botafogo e Santos estão com sua participação indefinida na Copa do Brasil 2024, pois foram eliminados precocemente em seus respectivos estaduais.