Não se trata simplesmente de uma empresa renomear-se, mas de fazer a mesma coisa”. “O nome Twitter fazia sentido quando tinha apenas 140 mensagens de caracteres indo e voltando – como pássaros tweetando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, continuou.
O conhecido pássaro azul deixou de representar a rede social de textos curtos ao ser substituído pela letra "X" após uma decisão surpreendente do CEO Elon Musk. A decisão segue um novo plano de negócios para tornar a rede social em um "superaplicativo". LEIA MAIS: Por que as redes sociais não são mais tão sociais.
O empresário Elon Musk falou, pela primeira vez, sobre os motivos que o levaram a comprar a rede social Twitter, a qual renomeou como X, há um ano. O bilionário disse que tomou a decisão para impedir um “vírus mental que ameaçava a humanidade”.
Primeiro, a rede social mudou seu nome e identidade visual da plataforma. Agora está substituindo aos poucos o que restou do que conhecíamos. O termo “tweet“, que se refere à publicação na rede, será o próximo a ir embora. No final do mês, passará a ser chamado apenas de “post”.
Não se trata simplesmente de uma empresa renomear-se, mas de fazer a mesma coisa”. “O nome Twitter fazia sentido quando tinha apenas 140 mensagens de caracteres indo e voltando – como pássaros tweetando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, continuou.
X-TUDÃO! ELON MUSK QUER REVOLUCIONAR O TWITTER [Twitter mudou de Nome?]
Qual o Twitter oficial de Elon Musk?
No perfil oficial da rede social, o usuário segue sendo "@twitter". O logo e o nome exibido, porém, já trazem a nova nomenclatura. Durante a madrugada, Elon Musk postou na própria rede social uma foto da fachada dos escritórios da empresa, onde foi projetado o novo nome.
Em abril de 2022 foi anunciado que a rede social seria comprada por Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, Inc., por 44 bilhões de dólares e, com isso, a empresa deixaria de ser negociada na bolsa de valores. Contudo, em julho de 2022, Musk anunciou a desistência da compra.
No domingo (7), Moraes determinou a investigação de Musk e incluiu o bilionário no inquérito de milícias digitais, por obstrução de Justiça e incitação ao crime e abuso de poder econômico. Caso o antigo Twitter não obedeça as decisões judiciais, Moraes determinou multa de R$ 100 mil para cada perfil que for reativado.
A X TV faz parte da iniciativa mais ampla de Musk para tornar o X o “aplicativo para tudo”, semelhante ao WeChat da China, que combina mensagens instantâneas, mídias sociais, pagamentos móveis, videoconferência e outros recursos.
Muitos usuários deixaram a plataforma devido a preocupações com o discurso de ódio desde a aquisição de Musk, que pregou uma "liberdade total" na rede social sem muito se importar com a moderação do conteúdo.
Fato é que o segundo homem mais rico do mundo, de acordo com a lista da Forbes, agora mora em uma residência desproporcional a sua fortuna. No ano seguinte à promessa, ele anunciou que morava de aluguel em uma casa de US$ 50 mil e 36 m² perto da sede da SpaceX em Boca Chica, no Texas.
Segundo a revista, a maior parte do patrimônio de Musk vem da montadora de veículos elétricos Tesla, da qual detém 23% das ações. A outra fonte de riqueza do homem mais rico da história moderna é a SpaceX. Em 2023, durante a oferta pública de ações, a empresa foi avaliada em U$ 180 bilhões, segundo a Bloomberg.
Pela primeira vez desde que comprou Twitter oficialmente em outubro de 2022, Elon Musk falou pela primeira vez sobre o motivo de adquirir a rede social, que decidiu colocar o nome de X após assumir o comando. Segundo o empresário, ele tinha medo de "vírus de esquerda" dominar completamente os Estados Unidos.
Elon Musk é um empreendedor sul-africano (com cidadanias canadense e norte-americana) mundialmente conhecido por fundar e liderar empresas como SpaceX, Tesla, Hyperloop, Neuralink, Startlink, The Boring Company, SolarCity e, anteriormente, o Paypal. É hoje uma das pessoas mais ricas do mundo.