“A maioria das redes sociais tem uma característica comum – o 'curtir' – que reforça o comportamento da pessoa que compartilha o comentário ou foto, promovendo sua repetição. Os likes têm se mostrado equivalentes a retornos relacionados a dinheiro ou recompensas sociais”, disse Vidal.
Os likes e comentários servem também como uma forma de avaliar se os conteúdos produzidos estão alcançando os resultados desejados. Eles podem ser uma forma de saber o que gera maior interatividade, tornando possível depositar esforços somente no que irá trazer melhores resultados.
Nossas curtidas não são inocentes. Têm intenção e significado, estão ligadas à necessidade humana de obter uma identidade e pertencer ao grupo. Ao interagir com um conteúdo, procuramos várias coisas. O mais importante é o reconhecimento social.
Os likes servem para muitas coisas, como por exemplo, mensurar a própria autoestima. E isso serve tanto para perfis pessoais, quanto para perfis empresariais. É comum nos depararmos com empresas que fazem de tudo para aumentarem suas curtidas no Facebook ou no Instagram.
Por que o like é tão importante? O engajamento serve para que os criadores digitais mostrem para empresas e marcas que os seguidores de seus perfis são ativos e, consequentemente, vão gerar resultados nas possíveis publicidades fechadas. E é por meio das famigeradas “publis” que os influenciadores ganham dinheiro.
O uso do like tem uma função de comparação direta, ou seja, alguma coisa ou situação com outra. Repare pelos exemplos: He ate like an elephant! Ele comeu como um elefante!
A curtida nos stories é uma interação rápida oferecida pela plataforma. Ela permite que os usuários expressem sua aprovação ou apreciação por uma publicação sem precisarem deixar um comentário completo, apenas com um toque duplo na tela ou clicando em um coraçãozinho ao lado do campo de mensagem do conteúdo.
Dados levantados pela empresa de inteligência em redes sociais Syncapse, entretanto, apontaram uma média para o valor de cada “Curtir” no Facebook: US$ 174,17 (mais ou menos R$ 350,00).
Clicar em Curtir sob uma publicação no Facebook é um modo de dizer às pessoas que você curtiu a publicação, sem deixar comentários. Assim como ocorre em um comentário, todos que puderem ver a publicação conseguirão ver que você a curtiu.
O artigo “Cultura do like: Interpretação e percepção de conteúdos nas mídias sociais” tem como pretensão analisar as mudanças conceituais na esfera da cultura digital, quanto ao comportamento e linguagem dos usuários nas redes sociais.
O “like” continua a ser a forma mais expressiva de interação nas redes sociais, segundo dados da Nielson. Este pequeno botão mágico das redes sociais permite aos consumidores demonstrarem a sua opinião de uma forma rápida, conveniente e fácil.
Você sabe o que isso significa? Like e subscribe são, respectivamente, gostar e se inscrever, no sentido literal. Na internet, o Like também pode ser entendido como curtir algo.
A “curtida” é um exemplo do que eu chamaria de “empatia virtual”. Nós sabemos o que significa ter empatia para com alguém: ter a habilidade de compreender e compartilhar o estado emocional ou o contexto de outra pessoa. Quando você clica no botão de “curtir”, você está se comunicando com outro ser humano.
As curtidas são uma das interações mais comuns no Instagram e representam a aprovação e apreciação do conteúdo que você compartilhou. Sendo assim, quando alguém curte sua postagem, significa que ela achou interessante, gostou da foto ou concorda com o que foi escrito na legenda.
Acesse a publicação ou o comentário ao qual deseja reagir. 2. Toque e segure Curtir e escolha uma reação. As reações mais populares aparecem abaixo da publicação ou do comentário como ícones (por exemplo, ).
O like serve pra que o conteúdo, o video seja recomendado para outras pessoas. Serve pra que o video seja espalhado na plataforma. Pra um video ficar em alta ou ser recomendado ele precisa de bastante like. Todos videos em alta é resultado de muito like e tempo de visualização.