O número SETE é, com certeza, o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência.
O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Na interpretação dos números, o 7 é considerado uma situação especial em relação aos demais.
O número sete é considerado como divino e perfei- to e relaciona-se com a sabedoria, a reflexão, a medi- tação, a paz interior. Para a numerologia, esse número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas e criativas, que dedicam-se à contínua busca pelo conhecimento científico.
Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).
Isso é o que ninguém te contou sobre o número 7 na Bíblia
Quem foi 7 na Bíblia?
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
Pessoas com um destaque forte do número 7 em seu mapa numerológico tendem a ser profundamente intuitivas e podem encontrar satisfação em atividades que envolvem pesquisa, estudo e reflexão. No entanto, a forte ligação com o mundo espiritual pode às vezes levar a desafios financeiros.
Porque 1,618 é chamado do "Número de Deus"? A proporção áurea é esse valor. Ela está presente na conformação, formato e harmonia de várias coisas presentes na Natureza.
Número 7. São pessoas observadoras e cautelosas, tudo precisa de uma análise e de um senso crítico forte. Independentemente disso, há uma capacidade muito grande de aflorar a intuição, com uma conexão espiritual e mística das coisas. O 7 é um número voltado à intelectualidade, com forte vocação aos estudos e pesquisas.
O 7 é sensatez, estudo, introspecção e espiritualidade! Conecte a sua. Já a vibração 7 negativa poderá ser vista com atitudes de sarcasmo, se manter em vitimismo ou melancolia, agir com frieza, manter um nervosismo sobre tudo, além da humilhação, tanto se sentir assim como colocar outro em tal condição.
O 7 é o número sagrado e mágico que rege os mistérios ocultos, as cerimônias religiosas e também a clarividência. Número místico por excelência, o 7 tem sido considerado como um número de poder por quase todos os cultos e tradições.
Para quem tem o número 7 - é chegada a hora dos analíticos e espiritualistas se apresentarem ao mundo. Viva a sua fé e propague o conhecimento físico e metafísico por trás de tudo que acontece para libertar a humanidade da ignorância que a aprisiona.
E, segundo a cromoterapia, o tom ligado ao número 7 é violeta ou lilás, que por isso é a cor do ano (entenda mais aqui). Para a numerologia, o número 7 significa autoconhecimento, ou seja, 2023 é um ótimo ano para mergulhar dentro de si e se conectar com a sua espiritualidade.
O significado do número 7 na Numerologia está associado à magia e ao lado místico das coisas, podendo, inclusive, ser encontrado em diversos ciclos de nossa vida, como os dias da semana, as fases da Lua, o ciclo menstrual feminino, as cores do arco-íris e as notas musicais, entre outros.
O que significa aprender a contar os nossos dias? Para aprendermos a contar os nossos dias, precisamos compreender um princípio muito forte, que Deus estabeleceu na vida do povo judeu, no antigo testamento: Levítico 25.8-9. De acordo com a Bíblia, o povo de Deus tinha um ciclo de 7 anos.
Dizemos que um número natural é perfeito se é igual à soma de todos os seus fatores (divisores), excluindo ele próprio. Por exemplo, 6 e 28 são números perfeitos, veja: 6 = 1 + 2 + 3 (fatores de 6: 1, 2, 3 e 6), excluímos o número 6. 28 = 1 + 2 + 4 + 7 + 14 (fatores de 28: 1, 2, 4, 7, 14, 28), excluímos o 28.
NÚMERO 7. Como você vai ver no próximo tópico, o sete faz parte da lista dos números mais populares do mundo (com bastante destaque). Ele é considerado um número da sorte em praticamente todos os países do mundo com influências cristãs, judaicas e islâmicas.
O sete (7, em algarismo arábico e VII em algarismo romano) é o número natural que segue o seis e precede o oito. É o quarto número primo, precedendo o onze. Um polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
Set era o deus das tempestades, do caos e da guerra para os egípcios antigos. Era muito relacionado com o deserto e com os estrangeiros. Era irmão de Osíris e Ísis e casado com Néftis. Assassinou o próprio irmão, pois sentia inveja dele.