Voldemort percebeu essa mentira usando Legilimência e descobriu que a Pedra estava no bolso de Harry. Harry tentou escapar, mas Voldemort exigiu que Quirrell o deixasse falar com ele diretamente. Ele então ordenou que Quirrell obtivesse a Pedra.
O personagem foi escolhido para ser o hospedeiro de Voldemort, que ainda não tinha forças para ter um corpo próprio. Como resultado, o rosto do Lorde das Trevas tomava forma na parte de trás da cabeça de Quirrell e era escondido com um turbante.
Este evento é explicado como sendo resultado da ligação entre Harry e Voldemort, que permitiu que Harry, sem saber, canalizasse poder mágico para proteger a si mesmo e derrotar Quirrell.
Como o professor Flitwick protegeu a Pedra Filosofal?
Filius Flitwick também foi um dos professores que ajudaram a proteger a Pedra Filosofal. Lembram daquele feitiço da porta trancada antes de chegarem no tabuleiro de xadrez? Então: Flitwick encantou a porta para que nenhum alohomora pudesse abri-la. Não poderia ser assim tão óbvio.
Com uma proposta mais sombria, os produtores do longa de Cuarón decidiram dar a Warwick Davis apenas um cameo, onde ele foi creditado como “Bruxo” e não Flitwick. Visual do Professor Flitwick mudou após a chegada do diretor Alfonso Cuarón.
Antes de falecer, Dumbledore retirou a pedra mantida dentro do anel e a transferiu para um pomo de ouro. Não foi um pomo de qualquer, mas sim aquele que Harry Potter capturou em sua primeira partida de quadribol.
Porque Voldemort queria matar a Harry quando era bebê?
No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
O professor Quirinus Quirrell era professor de "Estudo dos Trouxas" antes de virar professor de "Defesa Contra as Artes das Trevas". Ele tirou um ano sabático e voltou a lecionar no novo cargo em 1991, primeiro ano do Harry. Ele era da casa de Corvinal.
Quirrell era basicamente escravo de Voldemort, fazendo o que ele ordenava sem perguntas. Para evitar as suspeitas sobre ele, Quirrell adotou uma postura meio desajeitada, gaguejando.
Quando se vê frente a frente com seu inimigo Voldemort, esse mesmo espelho, por encantamento de Dumbledore, coloca a pedra filosofal no bolso de Harry e assim encerra a segunda etapa da jornada do herói, dando-se então a sua “iniciação”.
Embora Harry acredite que Snape foi quem deixou o Trasgo entrar no castelo, na verdade foi o Professor Quirrell, que queria se esgueirar no corredor proibido e roubar a Pedra Filosofal, para restaurar o corpo de Voldemort.
O Professor ainda explica que Quirrell não podia tocar em Harry porque a mãe de Harry morreu para salvá-lo, e um amor tão forte o protege contra a magia das Trevas. Dumbledore também admite ter sido ele quem deu a Harry a Capa da Invisibilidade – dizendo que o pai de Harry a deixou aos seus cuidados.
Além de ter trabalhado como professor e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Snape também chegou a prestar serviços para Voldemort, o Lorde das Trevas, como Comensal da Morte.
No final, no hospital, Dumbledore explica a Harry que o amor de sua mãe está em sua pele e é por isso que seu toque matou o Professor Quirrell, mas se a magia está em toda a sua pele, por que não estava na pele do seu pescoço quando o Professor o sufoca nas escadas para pegar a Pedra Filosofal?
Após Quirino Quirrell fracassar na sua tentativa de roubar a Pedra Filosofal, seu mestre o possuiu e eles foram para Hogwarts, onde tentaram por várias vezes roubar a Pedra, até 4 de junho de 1992, quando Voldemort foi derrotado e Quirrell morreu.
Ironicamente, Lockhart perdeu a memória em 29 de maio de 1993 devido a um feitiço lançado por si mesmo usando a varinha quebrada de Rony Weasley, e acabou tornando-se um paciente permanente no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.
A Pedra não foi usada para trazer Harry de volta dos mortos porque 1. Harry não morre de verdade nessa cena e 2. A Pedra pode trazer de volta a "visão" daqueles que já morreram, mas apenas a visão, uma memória, se quiser. Tem certeza que ele a deixou cair logo antes de encontrar Voldemort.
O assassinato da família Riddle foi cometido pelo futuro Lord Voldemort em 1943, quando Riddle se aventurou na cidade natal de seus pais Little Hangleton, a fim de aprender mais sobre sua herança.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Porque Harry Potter não morreu com o Avada Kedavra?
Porque Voldemort usou o sangue de Harry para a poção da ressurreição em Cálice de Fogo, e absorveu as proteções de Lily, as proteções de Lily no sangue de Voldemort mantiveram Harry ligado à vida enquanto Voldemort estivesse vivo.
A Pedra foi colocada no anel da família Gaunt - aquele que Voldemort transformou em uma Horcrux. Dumbledore a encontrou e iria destruí-la, mas ele reconheceu o símbolo das Relíquias da Morte na Pedra e colocou o anel (se amaldiçoando assim) em um esforço instintivo para usá-lo.
Apenas guardá-la permitiria o risco de que outro ganancioso como Voldemort viesse a encontrá-la e colocasse o Mundo Bruxo em perigo novamente e, por isso, destruí-la seria a única forma efetiva de acabar com essa história. Por isso Harry Potter destruiu a Varinha das Varinhas no filme Relíquias da Morte – Parte 2.