Estudiosos mencionam que o Salmo 119 foi criado e estruturado para ser decorado pelo povo de Israel, visto que, é construído como um acróstico em cima do alfabeto hebraico, seu idioma original. Ou seja, a cada oito versos, a primeira letra de cada verso era alterada para a próxima do alfabeto dos hebreus.
A (aleph) é o princípio fundamental da vida cristã: a felicidade vem da santidade. Se você não é santo, você não é feliz, e se você deseja ser feliz, tente a santidade (é por isso que só essa estrofe, assim como bet e het, já é um antídoto poderoso à abordagem “Jesus + Nada” à santificação).
Os nomes usados para a Bíblia no Salmo 119 são os seguintes (alguns desses normalmente aparecem no plural): Torá (תּוֹרָה): normalmente traduzido como lei, essa palavra hebraica significa direção, instrução. Meu professor de hebraico, Rev.
A estrutura do Salmo 119 é bem conhecida. É um salmo composto de 22 estrofes, uma para cada letra do alfabeto hebraico, de “Álefe a Tau”, ao que corresponderia a “de A a Z” no nosso alfabeto ocidental, ou seja, é um poema em acróstico com as 22 letras do alfabeto hebraico compostas em estrofes.
Salmo 119 O maior Salmo da Bíblia | Oração poderosa para a sua vida. #oração #salmos #salmo119.
Qual o propósito principal do Salmo 119?
O Salmo 119 apresenta a alegria e felicidade que vem à pessoa que toma a lei de Deus como conselheira e guia. O salmo é acróstico e consiste em 22 seções que representam as 22 letras do alfabeto hebraico; cada seção contém oito versos (ver p. xxi).
O autor do Salmo não se identificou, mas obviamente era um amante da palavra de Deus. Sugestões de possíveis compositores incluem Davi e Esdras, certamente homens que valorizavam cada palavra comunicada por Deus aos seus servos. A estrutura desse Salmo é fascinante.
O nome aleph ou álufe em hebraico antigo, é derivado de uma palavra do semítico ocidental, cujo pictograma original significa "boi" (como na palavra hebraica bíblica Eleph (אֶלֶף) 'boi'), "poder", "autoridade" e a forma da letra deriva de um glifo protossinaítico que pode ter sido baseado em um hieróglifo egípcio, que ...
O Salmo 119 é um dos capítulos mais notáveis da Bíblia, não apenas por causa de seu comprimento, mas também por causa de sua estrutura única. É o capítulo mais longo da Bíblia, compreendendo 176 versículos, e está dividido em 22 seções, cada uma correspondendo a uma letra do alfabeto hebraico.
Representa a força divina, o princípio criador e a origem de todas as coisas. Além disso, Alef é frequentemente associado à sabedoria, à espiritualidade e à conexão com o divino.
Como um prefixo, a letra bet pode funcionar como uma preposição, significando "em" ou "com". O Bet é a primeira letra da Torá. Como Bet é a número 2 na gematria, diz-se que isto simboliza que existem duas partes na Torá: a Torá Escrita e a Torá Oral.
É proeminente dizer que, através da leitura deste livro pode-se desvendar códigos das 22 letras do hebraico; buscar ouvir e decifrar códigos das letras do nome de eternidade, visando compreender a missão na terra.
Álefe: Encontrar → Igual uma pedra preciosa, ela precisa ser encontrada e quem a encontra se legra muito. É → Ela é uma esposa exemplar e mais valiosa que rubis.
É o capítulo mais longo da Bíblia! Ele tem 176 versículos, foi dividido em 22 estrofes e cada estrofe tem oito versículos. Cada estrofe tem o nome de uma letra hebraica: álef, bet, guímel, etc.
Independentemente do que o salmista enfrenta, o seu prazer está em Deus. Ele não finge não sofrer. Ele não nega suas aflições, mas compreende que existe um lugar onde suas forças são recompostas e seu coração se mantém firme: na Palavra! Quando ele olha para a lei do Senhor suas forças são renovadas.
Oxalá é o pai de todos os Orixás, criado junto com Iemanjá por Olorum para exercer esse papel. É o Grande Orixá, o Rei do Pano Branco. Representado frequentemente como um homem idoso, negro, de barba e vestes brancas, é dono do céu e do ar, estando presente em todos os lugares. Oxalá é sincretizado com Jesus Cristo.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
É curioso também observar como a letra “A”, do alfabeto latino teve origem a partir das primeiras formas do “alef” hebraico. Todas as letras hebraicas possuem uma “personalidade”. A cada letra vinculam-se algumas características bem como valores numéricos. No caso do “Alef”, esta letra está associada ao touro ou boi.
Quantas vezes aparece a Palavra decreto no Salmo 119?
O autor do Salmo 119 nos mostra de que forma devemos considerar todos os ensinamentos de Deus para nós. Haja vista sua importância tal que as palavras: lei, estatuto, preceito, decreto, mandamento, palavra aparecem por volta de 150 vezes somente no Salmo 119.
Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal, e eu obedecerei aos mandamentos do meu Deus! Dá-me forças, como prometeste, e eu continuarei vivo; não permitas que eu fique desiludido com a minha esperança. Dá-me apoio, e estarei em segurança; e sempre darei atenção às tuas ordens.