A EMPRESA TAKEDA, POR TER MONOPÓLIO NA PRODUÇÃO DO VENVANSE, ESTÁ COBRANDO O VALOR DA MEDICAÇÃO FORA DA CONDIÇÃO ECONÔMICA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO. INÚMEROS PACIENTES PRECISAM DA MEDICAÇÃO PARA SEU TRATAMENTO. NEM DESCONTO DE LABORATÓRIO OU DE FIDELIDADE AO USO DA MEDICAÇÃO A TAKEDA OFERECE.
Enquanto a Ritalina apenas bloqueia a recaptação de noradrenalina e dopamina, o Venvanse além de ter esse mecanismo, ainda consegue entrar pelos transportadores, ocupar as vesículas e induzir a exocitose de mais neurotransmissores, aumentando ainda mais a ofertas deles nas sinapses.
Até o momento, não há Venvanse do tipo Genérico, apenas medicamentos similares, como é o caso do Juvene, que também é usado para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e apresenta o mesmo princípio ativo.
O pico do efeito do Venvanse, ou seja, o momento em que a concentração do medicamento no sangue atinge seu nível mais alto, geralmente ocorre entre 3 a 4 horas após a ingestão da cápsula.
- Por ser um psicoestimulante, pode haver aumento dos níveis de atividades motoras, diminuição do cansaço e sonolência, e tem um potencial “euforizante”. Além disso, a lisdexanfetamina (Venvanse) está na categoria de “proibidas em competição”, entrando na classe de estimulantes.
Nos dois principais estudos em adultos com dimesilato de lisdexanfetamina (princípio ativo do Venvanse ® e Juneve ®) nas doses de 50 mg ou 70 mg ao dia para tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) moderada à grave, a média da perda de peso após 12 semanas foi de 5,8 kg para pacientes que receberam ...
Isso significa que caso o paciente não consiga obter o Venvanse pelo plano de saúde, ele pode recorrer ao SUS para garantir o acesso ao tratamento necessário para o TDAH.
O metilfenidato é uma substância receitada para crianças e adolescentes com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Já a naltrexona é indicada no tratamento do abuso de álcool e outras compulsões.
A dose inicial e recomendada de Venvanse é de 30 mg uma vez por dia pela manhã. A dose pode ser aumentada até o máximo recomendado de 70 mg uma vez por dia pela manhã, conforme orientado pelo médico.
Interações medicamentosas. O Venvanse pode interagir com outros medicamentos, incluindo antidepressivos e medicamentos para pressão arterial. É importante que o médico pergunte ao paciente quais são os outros medicamentos está tomando antes de iniciar o tratamento.
Dimesilato de lisdexanfetamina, medicamento para TDAH, ganha sua primeira versão genérica. O dimesilato de lisdexanfetamina, medicamento para o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), agora tem sua primeira versão genérica disponível no Brasil.
Farmacêutica deve perder patente e Venvanse pode ganhar versão genérica. A farmacêutica Takeda, responsável pela fabricação do medicamento Venvanse, perderá a patente sobre o remédio em 2024. A versão para uso adulto venceu em fevereiro, enquanto a de uso pediátrico perde sua exclusividade em agosto.
Os efeitos estimulantes do Venvanse são explicados pelo aumento dos níveis de duas substâncias no cérebro: a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade, e a noradrenalina, hormônio que deixa a pessoa mais ativa.
Isso porque ao estimular a noradrenalina, e o corpo entrar em estado de atenção pleno, o cérebro também emite uma resposta para a inibição do apetite. Ao tomar o comprimido pela manhã, por exemplo, a fome só irá surgir no final do dia, perto do horário do jantar.
"Ela não é uma molécula inofensiva. Ela melhora muito o desempenho, a resposta cognitiva e até sintomas de ansiedade secundários. Quando o paciente tem indicação, realmente melhora a hiperatividade.
Venvanse deve ser tomado uma vez por dia pela manhã, com ou sem alimentos. A ingestão na parte da tarde deve ser evitada devido ao potencial para insônia.
O consumo de café com o uso de Venvanse 70mg pode gerar dúvidas quanto ao impacto nos efeitos desejados ou se pode gerar reações adversas, porém não é uma informação relatada na bula do fabricante.
Na compra, o valor saiu cerca de 50 reais a mais do que era o Venvanse de memsa dosagem. O remédio é bem inferior ao Venvanse original, pois não só não atinge o mesmo efeito, mas também não previne crises de abstinência, sonolência e cansaço, fora sintomas mais clássicos de TDAH.
Venvanse e álcool é perigoso? Sim, Venvanse e álcool é perigoso! Assim como todo medicamento, a ingestão de bebida alcoólica durante o tratamento pode interferir nos resultados, principalmente por se tratar de um medicamento estimulante.
O paciente deve procurar a Secretaria de Saúde do local em que vive, e saber qual a unidade responsável por fornecimento de medicamento de alto-custo. É lá que você fará um requerimento administrativo, cuja resposta deverá ser dada pelo órgão.