Depois de derrotar o último experimento do Dr. Cornelius, Wolverine cortou o recipiente de adamantium antes que ele pudesse ser infectado com produtos químicos do Dr. Cornelius e Wolverine é coberto durante o processo. Wolverine morre por sufocação do endurecimento do adamantium.
Por que ele envelhece no filme? Em Logan, o personagem Wolverine envelhece porque o adamantium fundido aos ossos dele — que antes possibilitava sua rápida cura — começa a envenená-lo.
Logan morre inesperadamente de um ataque cardíaco em um jato particular no episódio três, e Cox disse à BBC como se sentiu com a inesperada reviravolta na trama do escritor do programa, Jesse Armstrong.
"A razão pela fizemos essa escolha é porque você precisava da sensação de conclusão", continuou Mangold. "Você precisava de um senso de final se ia terminar, se estava lidando com o legado das muitas performances e filmes de Hugh", concluiu.
ENTÃO ERA ISSO! VEJA PORQUE WOLVERINE NÃO SE CURA EM LOGAN
Porque Wolverine foi crucificado?
Foi a jovem, que estava vivendo escondida na base da equipe, a responsável por vencer seus medos e ajudar a retirar o mutante do grande X em que ele foi crucificado pelos Carniceiros, garantindo sua sobrevivência e futura vingança.
James "Logan" Howlett, antigamente conhecido como Wolverine, envelheceu bastante agora que o adamantium fundido a seus ossos está envenenando-o e impedindo seu fator de cura de funcionar, tornando seu corpo progressivamente mais fraco à medida que envelhece.
Inclusive, ele só voltou como o personagem porque foi combinado que Deadpool & Wolverine não atrapalharia a linha do tempo de Logan, conforme Hugh Jackman contou em dezembro de 2022, ao SiriusXM: "É tudo por causa desse dispositivo que eles têm no mundo da Marvel para se mover nas linhas do tempo.
Após um combate feroz, Cornelius perece e, antes de ir, ele questiona a Logan quais foram suas grandes realizações na vida. Wolverine, então, decide fica sob um tanque de adamantium quente, que cobre seu corpo. Ele morre por sufocamento, após o endurecimento do metal que o salvou por tantos anos.
Além disso, o heroi protagonizou três filmes solos: “X-Men Origens: Wolverine” (2009), “Wolverine: Imortal” (2013) e “Logan” (2017). A ordem cronológica desses filmes é exatamente o ano de produção no qual cada um foi lançado.
Mas ele foi ficando velho, uns 200 anos. Ele foi envenenado pelo uísque e álcool que bebia. O álcool veio de milho geneticamente modificado que foi projetado para suprimir seus poderes, o qual deixou mais lento seu fator de cura.
No filme, a causa do incidente em Westchester que matou alguns X-Men e afetou pelo menos 600 pessoas foram as convulsões do Professor Xavier, que fizeram com que os poderes do mutante saíssem de controle.
Em “Logan” (2017), Wolverine está envelhecido e seu fator de cura está enfraquecendo, resultando em uma regeneração mais lenta e menos eficaz. Já em “X-Men 2” (2003), há uma cena onde Wolverine leva um tiro na cabeça, e depois ele menciona que levou mais tempo do que o normal para se curar.
Segundo as histórias mais recentes do personagem, ele teria nascido em 1880, como James Howlet. Isso faz com que Wolverine tenha 135 anos de idade. Não é a toa que ele lutou tanto na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) quanto na Segunda (1939-1945).
Nuke jogou Logan contra algumas rochas, mas ele derrubou Nuke com seu crânio Adamantium até que ele foi derrotado, ele disse a Nuke para dizer a todos que ele é o último que ele deixa viver e exigindo saber quem expôs o contrato.
Para quem não sabe, o Velho Logan vive amargurado porque, em certo momento de sua trajetória, ele mata os X-Men depois de ser iludido em uma armadilha do vilão Mystério — sim, aquele mesmo do Homem-Aranha.
Amiko e Mariko eram alvo do assassino Ogun, porém mas o ataque foi evitado por Wolverine e Kitty Pryde. Mariko foi envenenada com tetrodotoxina por um de seus rivais. Ela pediu à Logan para matá-la, evitando assim uma morte dolorosa.
“Logan se passa em 2029, uma coisa totalmente separada. O Logan morreu em Logan, não vamos mexer nisso”, afirmou o intérprete de Deadpool. Mas essa era a direção óbvia antes mesmo da dupla colocar em palavras. Em primeiro lugar, pela forma como o próprio MCU tratou o retorno de grandes personagens do passado.
Wolverine morreu no filme “Logan” (2017), mas Jackman e Ryan Reynolds, que dá vida ao Deadpool, explicaram que os acontecimentos do novo filme antecedem a trama do longa de James Mangold.
Hugh Jackman como James "Logan" Howlett / Wolverine: Um ex-membro dos X-Men e um mutante com habilidades de cura, garras retráteis e um esqueleto infundido de adamantium.
Wolverine tem um fator de cura tão poderoso que pode ser considerado quase imortal, principalmente porque suas capacidades regenerativas evoluem e são usadas de maneiras mais amplas a cada dia. Ainda assim, o sistema de defesa biológica natural de Logan possui limitações, e uma HQ revelou uma fraqueza perturbadora.
Como Maurice apontou no Twitter, Logan termina com a morte do Wolverine, deitado, ensanguentado e segurando a mão de Laura (Dafne Keen), sua filha, que aqui serve metaforicamente como "seu coração." Mangold confirmou a teoria ao responder Gonzales dizendo "mandou bem, Maurice."