Os judeus não pediram só uma vez por um sinal do céu. Eles o pediram várias vezes. Isso começou com os líderes, os fariseus e os escribas que queriam saber qual era a identidade de Jesus. Eles não estavam satisfeitos com todos os milagres que Jesus demonstrava.
Pedem um sinal porque são uma geração perversa e adúltera, mas o único sinal que lhes darei será o sinal do profeta Jonas”. Então Jesus os deixou e se retirou.
Os escribas e fariseus em tudo criticavam Jesus, pois o julgavam liberal demais, inclusive durante um banquete na casa de Mateus, apóstolo de Jesus que antes era um cobrador de impostos, questionaram o motivo de Jesus sentar-se e comer com cobradores de impostos e pecadores, ao que Jesus prontamente lhes respondeu: “ ...
Qual foi a resposta de Jesus quando os escribas e fariseus pediram um sinal milagroso?
Alguns escribas e fariseus, então, pediram um sinal e Jesus os repreendeu por buscarem sinais e por não conseguirem perceber que Ele era maior do que qualquer profeta ou rei que já surgira em Israel. O Senhor também condenou a busca de sinais em nossos dias e ensinou que a fé não vem por sinais (ver D&C 63:7–11).
Qual sinal Jesus disse que daria aos fariseus e saduceus?
Mateus 16:1-20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Os fariseus e saduceus vieram pôr Jesus à prova, exigindo que lhes mostrasse um sinal do céu. Ele respondeu: “Vocês conhecem o ditado: 'Céu vermelho ao entardecer, bom tempo amanhã; céu vermelho e sombrio logo cedo, mau tempo o dia todo'.
Mateus 16 - Os Fariseus e os Saduceus Pedem um Sinal... - Pr. Moisés Câmara Voz e Edição
Porque Jesus fala do sinal de Jonas?
O sinal eterno do Deus de Jonas, que é o mesmo de Jesus, é o da misericórdia com os que voltam para o caminho do Amor. Quem tem medo, como o Jonas da parábola, não fala o que pensa. Quem fala que o pensa cultiva amigos e inimigos! Jesus sabia disso, por isso foi e é maior que Jonas.
Os fariseus foram uma seita judaica que emergiu em 150 a.C. e promoveu a ideia de pureza sacerdotal para todos os judeus, a crença na providência ou destino, e o conceito da ressureição dos mortos. Ainda, ensinavam que, além dos mandamentos, a Lei Oral também havia sido transmitida por Moisés.
O primeiro sinal miraculoso operado por Cristo foi a transformação de água em vinho na festa de casamento em Caná da Galiléia; é comum julgar a carreira de um homem pelo início, e o começo é muitas vezes a chave do que se segue; assim podemos aprender o teor dos milagres de nosso Senhor com base neste.
Os fariseus tinham inveja de Jesus, porque Ele podia fazer muitas coisas que eles não podiam e, portanto, era muito popular com o povo mais do que eles eram. Até mesmo Pilatos (que sabia muito pouco sobre Jesus) pôde ver que os fariseus queriam crucificar Jesus apenas porque estavam com inveja Dele (Mateus 27:18).
Os fariseus do século XXI. Se, como ensina Jesus, os fariseus são aqueles que abandonaram “o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”, nossa época está cheia deles.
"Basicamente, ele foi acusado de ser um impostor. Essa acusação veio dos líderes religiosos dos judeus que viviam ali nessa época que o apresentavam como um inimigo de César, como alguém que se apresentava como 'rei'", argumenta o vaticanista Filipe Domingues, vice-diretor do instituto católico Lay Centre de Roma.
A acusação é narrada por Marcos nestes termos: “Os letrados do partido farisaico, vendo-o comer com pecadores e coletores disseram aos discípulos – “Por que come com coletores e pecadores?” (2,16). Desse modo, davam a entender que Jesus era um pecador como os cobradores de impostos.
Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos." (1Cor 1,22-23) "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação.
O que fazia Jesus enquanto alguns escribas e fariseus acusavam uma adúltera?
Enquanto o Salvador estava em Jerusalém para a Festa dos Tabernáculos, alguns escribas e fariseus levaram a Ele uma mulher culpada de adultério e perguntaram-Lhe se ela devia ser apedrejada. Ele confundiu os acusadores e foi misericordioso para com a mulher. Além disso, Jesus ensinou que o Pai dá testemunho Dele.
O que significa o sinal com 2 dedos para cima de Jesus?
Os dedos formam as letras “IC XC”, uma abreviação amplamente usada de quatro letras do grego para Jesus (IHCOYC) Cristo (XPICTOC). É pelo nome de Jesus que somos salvos e recebemos as bênçãos: “Ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.” (Fp 2,10).
Sinais são eventos ou experiências que demonstram o poder de Deus. Geralmente são milagrosos. Eles identificam e anunciam grandes eventos, como o nascimento, a morte e a Segunda Vinda do Salvador. Eles lembram aos filhos de Deus os convênios que o Senhor fez com eles.
Entretanto, João denomina estes milagres de “Sinais”, pois, para o evangelista, os sinais têm uma finalidade e propósito que, no seu Evangelho, consiste em demonstrar que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus, para que as pessoas que cressem nesta verdade fossem verdadeiramente salvas de seus pecados.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.
O termo fariseus designava aqueles que se separavam. Sendo assim, suas práticas os diferenciavam do restante dos judeus, fazendo-os alcançar um elevado status na sociedade. Além disso, regiam escolas de interpretações da lei mosaica que norteavam sua atuação no cotidiano.
Fariseus (do hebraico פרושים) são um grupo de judeus devotos ao Torá (5 primeiros livros da bíblia), surgidos no século II a.C. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga.
Guerras e Calamidades Jesus apresentou ainda o seguinte quadro, que ocorreria antes de Sua volta: "Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu" (Lucas 21:10 e 11; Marcos 13:7 e 8; Mateus 24:7).
Nas bodas de Caná tem lugar o primeiro sinal realizado por Jesus no Evangelho de João. Com este sinal, Jesus antecipa sua hora, atendendo ao pedido da Mãe.
Embora no capítulo 21:25 João declare que Jesus fez tantos milagres e maravilhas que nem mesmo toda a escrita humana poderia conter suas histórias, ele inclui intencionalmente estes sete "sinais-milagres" para nos comunicar exatamente quem Jesus é.