Conflitos e separações Embora tenha citado 'conflitos de agenda' como a causa do afastamento do irmão, fontes da música sertaneja afirmaram ao colunista Leo Dias que a relação dos dois não era amistosa. Ao longo de quatro décadas, eles se separaram quatro vezes. A mais recente aconteceu em 2021.
Ele precisava de repouso, mas sempre foi um cara inquieto e ficava pra lá e pra cá. Acho que a falta de descanso -- algo que era da natureza dele -- prejudicou (a saúde)", afirmou. Logo depois da notícia da morte do irmão, Ralf escreveu um post de pesar nas redes sociais. "Meu irmão querido…
Fazia quatro anos, porque não coincidia. Eu fazendo show em um lugar e ele em outro. Mas é meu irmão, isso é muito importante”, contou Ralf. A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983.
Ralf, irmão de Chrystian e seu parceiro na música, foi um dos primeiros a chegar no velório. Ao lamentar a perda do artista, comentou que os dois não se viam há muito tempo, em função do desencontro das agendas, já que eles seguiram carreira solo. — Fazia quatro anos, porque não coincidia.
Por que Chrystian e Ralf não se viam há quatro anos?
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Chrystian morreu após ser hospitalizado em São Paulo. No velório, Ralf disse que não via o irmão há cerca de quatro anos por causa das agendas de ambos, mas elogiou Chrystian e ressaltou que ele foi "parceiro".
Ralf diz que não via Chrystian havia 4 anos e lamenta perda do irmão #g1 #noticias
Porque Chrystian e Ralf estavam afastados?
Em entrevista à TV Record, Chrystian disse que assinou contratos para seguir carreira sozinho: "Eu assinei um contrato por cinco anos para fazer essa carreira solo. Então, por no mínimo cinco anos, a dupla Chrystian e Ralf vai estar fora da ativa".
Segundo Ralf, a decisão de seguir caminhos separados foi motivada pelas divergências quanto aos rumos da carreira. "Ele queria fazer uma carreira solo, fazer o esquema dele, cantar com outras duplas, os universitários... E a dupla não permitia isso", revelou o cantor, durante a entrevista.
Segundo o cantor, Chrystian decidiu desmanchar a dupla porque queria carreira solo e parcerias com grupos de sertanejo universitário. Veja a entrevista completa. A dupla Chrystian e Ralf vendeu mais de 15 milhões de cópias dos álbuns desde que surgiu no início da década de 80.
Ralf afirma que sabia que o irmão estava doente, mas não tinha noção da gravidade. Na última quarta-feira (19), o cantor passou mal e foi internado num hospital em São Paulo. A causa da morte foi um “choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades”, segundo o hospital. — Eu esperei muito.
Key Vieira destacou que a separação da dupla não foi motivada por conflitos ou desentendimentos, mas sim pela vontade de Chrystian de realizar projetos próprios.
Após a confirmação da notícia, o irmão e antiga dupla sertaneja dele, Ralf, declarou que os dois não se falavam há 4 anos. Apesar de Ralf afirmar que os “conflitos de agenda” complicavam os encontros com o irmão, fontes da música sertaneja afirmaram ao colunista Leo Dias que a relação dos dois não era amistosa.
Ralf comentou que por conta de desencontros de agendas, uma vez que cada um seguiu carreira solo, estavam sem encontrar. "Fazia quatro anos, porque não coincidia. Eu fazendo show em um lugar e ele em outro. Mas é meu irmão, isso é muito importante."
Em conversa com a imprensa, o artista contou que os dois não se encontravam há alguns anos por causa de conflitos de agendas de suas carreiras solo. “Infelizmente, não pude abraçar o meu irmão. Não coincidiam nossas agendas. A gente não se via há quatro anos.
Por que o filho do Cristian não foi no velório do pai?
Flávio Alexandre, filho mais velho do sertanejo Chrystian, que morreu na última quarta-feira (19), explicou o motivo de não ter comparecido ao velório do pai, que aconteceu em São Paulo. Ao A Tarde é Sua, o músico contou que tinha pouco contato com a ex-dupla de Ralf e não conseguiu carona para se despedir dele.
Chrystian, da dupla com Ralf, deixou uma herança estimada em 60 milhões de reais. O cantor sertanejo morreu na quarta-feira (19), aos 67 anos, vítima de um choque séptico em decorrência de uma pneumonia agravada por comorbidades – ele tinha problemas renais e cardíacos.
Segundo o artista, os irmãos tinham divergências em relação ao trabalho. “A gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acaba resolvendo”, contou, além de ressaltar que não houve brigas.
Eles também tinham cerca de oito shows para fazer juntos, mas resolveram dar um ponto final após Ralf, segundo irmão Chrystian, se recusar a assinar os contratos.
Key destacou que a separação da dupla não foi motivada por conflitos ou desentendimentos, mas sim pela vontade de Chrystian de realizar projetos próprios. "A dupla era como um casamento, e foram 38 anos de sucesso. Mas Chrystian tinha sonhos e projetos que não podia realizar enquanto estava na dupla.
Atualmente, joga pelo Vila Nova. clubes, atualizadas até 11 de abril de 2024. Ralf é o 16° jogador do Corinthians com mais partidas disputadas, com 437 jogos.