E ficou trabalhando para Labão mais sete anos. Quando o SENHOR Deus viu que Jacó desprezava Leia, fez com que ela pudesse ter filhos, mas Raquel não podia ter filhos.
A mandragora é uma planta herbácea perene pertencente à família das solanáceas, originária principalmente da região do Mediterrâneo. Seu nome científico, Mandrágora officinarum, deriva da palavra latina “mandragora”, que significa “planta que tem poderes mágicos”.
A mandrágora é uma planta da família das Solanaceae, de origem eurasiana, herbácea, acaule, dotada de flores campanuliformes e frutos bacáceos. Seus frutos amarelos, carnosos, aromáticos e tóxicos eram chamados de “as maçãs do diabo” pelos árabes devido a supostos efeitos afrodisíacos.
Quem foi o personagem da Bíblia que comeu seu próprio filho?
2Reis 6:28-29 NVT
Ela respondeu: “Esta mulher me disse: 'Vamos comer o seu filho hoje, e amanhã comeremos o meu'. Então cozinhamos meu filho e o comemos. No dia seguinte, eu disse a ela: 'Mate seu filho para que o comamos', mas ela o havia escondido”.
Deus viu que Lia era desprezada, e lhe concedeu filhos, enquanto Raquel era estéril. Por causa disso, Raquel teve inveja de sua irmã, a ponto de queixar-se a seu marido dizendo: “Dê-me filhos ou morrerei”.
✨️ O quanto aprendemos com Raquel? Esperar no tempo de Deus - Essa mulher nos lembra que, mesmo em meio à frustrações e desafios, precisamos confiar que Deus está no controle. O propósito de Deus vai além de nossas circunstâncias.
Por ter raízes que se assemelham a um feto humano, uma lenda medieval dizia que essa raiz representaria um pequeno homem dormindo sob a terra e que, quando retirado de seu descanso, daria um grito capaz de deixar as pessoas surdas ou levá-las a morte. Daí o famoso apelido dado à mandrágora de “a planta que grita”.
18 Então disse Lia: Deus me deu a minha recompensa, pois dei minha serva ao meu marido; e chamou o seu nome Issacar. 19 E Lia concebeu outra vez, e deu a Jacó um sexto filho. 20 E disse Lia: Deus me deu uma boa dádiva; desta vez morará comigo o meu marido, porque lhe dei seis filhos; e chamou o seu nome Zebulom.
Quais plantas alucinógenas são mencionadas na Bíblia?
Embora as plantas psicoativas representem apenas uma pequena fração do reino vegetal, elas desempenharam papéis significativos nos contextos médico, espiritual e cultural. Entre as plantas mencionadas na Bíblia, algumas têm propriedades alucinógenas ou narcóticas, como a mandrágora, o absinto e o zimbro.
O filho primogênito de Jacó, Rúben, fez sexo com a concubina de seu pai, Bila. Judá, o quarto filho de Jacó, confundiu sua nora Tamar com uma prostituta enquanto ela usava véu, e teve relações sexuais com ela, nascendo, dessa relação, os gêmeos Perez e Zerá.
Quando Raquel viu que não podia dar filhos a Jacó, teve inveja da sua irmã. Por isso, disse a Jacó: ― Dê‑me filhos, ou eu morrerei! Jacó ficou irritado com Raquel e disse: ― Por acaso, sou Deus? Foi ele quem a impediu de ter filhos.
Raquel tinha colocado os ídolos dentro da sela do camelo e estava sentada sobre eles. Labão vasculhou toda a tenda, mas não encontrou nada. Raquel disse ao pai: ― Não se irrite, meu senhor, por não poder me levantar na sua presença, pois estou com o fluxo das mulheres. Ele procurou os ídolos, mas não os encontrou.
Pais de Sam Alves contam que rezaram durante 40 dias pedindo por um filho. Durante 40 dias, Luiz e Raquel, pais de Sam Alves, rezaram para que Deus lhes desse um filho. Estavam casados há dois anos, mas Raquel não conseguia engravidar.
O Tônico Restaurador de Mandrágoras é uma poção usada para restaurar aqueles que foram transfigurados ou amaldiçoados ao seu estado original. Requer raízes de mandrágoras que foram amadurecidas após o estágio da adolescência.
As histórias sobre como colher e turbinar os efeitos mágicos da mandrágora não são menos coloridas. Acreditava-se, realmente, que todo cuidado era pouco ao se arrancar a raiz da terra, pois seu grito lancinante levaria a pessoa à morte.
nome feminino. [ Botânica ] Planta solanácea, de folhas compridas e largas, de sabor e cheiro desagradáveis e cuja raiz, bifurcada, lembra a forma de um corpo humano. (Na Antiguidade e na Idade Média, era empregada em diversas manipulações de feitiçaria.)