Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
A saída do ator se deu por duas razões: as decisões da direção criativa não o agradaram, e seu conflito contra o produtor de franquia de longa data Irwin Winkler continua. “Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido”, disse Stallone ao THR sobre discordar do tom da sequência.
Rocky não aparece em Creed 3 porque a história era muito sombria para Stallone: “Essa é uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. Foi tomado em uma direção que é bem diferente do que eu teria tomado. É uma filosofia diferente – a de Irwin Winkler e a de Michael B.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
O protagonista e diretor ainda provocou que podemos esperar “algumas coisas do passado, que entrarão em jogo e dão ao Creed seu desafio mais complicado até agora”, se referindo à presença de Jonathan Majors como o novo antagonista da franquia.
Creed 3 começa em Los Angeles por volta de 2002, quando Adonis tem 15 anos e Dame tem 18. Dame passou 18 anos na prisão, então agora eles têm 33 e 36 anos.
Stallone foi a mente criativa por trás das franquias que o fizeram estourar. A história do “garanhão italiano” Rocky saiu de sua própria cachola; do primeiro ao sexto filme os roteiros são dele. Embora hoje seja comum ver atores se aventurando na escrita ou na direção, Sly foi um dos precursores disso em Hollywood.
Desde o dia 18 de abril, “Creed 3” está disponível para aluguel no Amazon Prime Video. Vale destacar que os filmes anteriores da sequência, “Creed: Nascido para Lutar”, de 2015, e “Creed 2”, de 2018, também integram o catálogo do streaming, bem como os longas originais de “Rocky”.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
O longa Rocky 6 vai mostrar o boxeador como um homem esquecido e envelhecendo na Filadélfia, que, mais uma vez, abandona sua aposentadoria. Produtores do novo longa abriram testes em Filadélfia para que os moradores da cidade tentassem um papel no filme, quando as filmagens forem iniciadas na cidade.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
Porém, Sly não aparece em Creed 3. A ausência de Rocky Balboa no novo filme pode ser explicada pelo relacionamento conturbado entre Stallone e Irwin Winkler, produtor da franquia.
O Philadelphia Museum of Art é casa também da maior coleção do escultor Auguste Rodin fora de Paris e exibe obras de Monet, Léger, Van Gogh, Turner e Rubens. Ao final do passeio, não esqueça de visitar a estátua de Rocky do lado esquerdo ao fim da escadaria (ou direito para quem sobe).
Na legenda, o astro escreveu “este foi o início do roteiro de Rocky 7. Infelizmente, por causa de alguns indivíduos, ele nunca acontecerá, mas é algo que quero compartilhar com os fãs. Sempre continue socando.
Talia Shire continuou interpretando Adrian Pennino até 'Rocky 5', em 1990, até deixar a franquia. Em 'Rocky Balboa', o sexto filme, o protagonista explica que Adrian acabou morrendo de câncer e sua personagem é presente, mesmo sem que ela apareça em cena uma só vez, nem mesmo em flashbacks.
Atualmente, ele está filmando o filme de ação Armored, que será lançado em 2024, e vários outros projetos estão em pauta. Mas, acima de tudo, Stallone tem grandes planos por trás das câmeras.