A razão simples que ele dá sobre por que ele deixou cair o Death Note no mundo humano é porque ele está entediado. Ele então diz a Light que, como foi ele quem encontrou o caderno, ele pertence a ele.
Ryuk sempre teve um Death Note e nunca o usou para nada (além de aumentar seu tempo de vida), e o seu mundo estava ficando cada vez mais chato e principalmente, ele estava sendo caçoado muito por seus amigos, então Ryuk rouba um caderno do Shinigami Sidoh e pega-o para si.
Então, o Ryuk resolveu que ia matar o Light para prevenir o próprio sofrimento. Ter um Death Note realmente teria algum valor na atualidade? Não seria super fácil ser pego? O Death Note poderia causar um desastre natural?
Eles se referam a Ryuk com respeito, como se ele fosse um Rei. Provavelmente, após Raito morrer, muito tempo depois, o escolhido para ser o Rei Shinigami se torna Ryuk, e Raito volta para a terra como um Shinigami, usando alguém para ser um deus em nome de Raito.
L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito) conhecido mononimamente como L, é um personagem fictício e o principal antagonista da série de mangá Death Note, criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Dois shinigami morreram por vontade de proteger um humano (no caso, Misa Amane), Jealous e Rem. Quando um shinigami morre, ele é reduzido a "algo entre areia e ferrugem." Os shinigami possuem a habilidade de transferir seus anos de vida a outros, usando suas expectativas de vida como moeda de troca.
Do topo de uma chaminé, Ryuk lembra Light da primeira promessa que fez a ele: de que o shinigami seria aquele que escreveria o nome do jovem no Death Note. Ele então cumpre essa promessa, tirando a vida do Kira original e levando a trama ao fim.
Quando os subordinados do SPK de Near lhe perguntaram por que ele não estava agindo, ele respondeu que estava tentando pensar no que o L anterior teria feito. Ele finalmente chega à conclusão de que o Kira prevalecente era apenas um assassino sem um propósito, e ele o rotulou de "C-Kira"para" Kira barata".
Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira. Propositalmente Near e sua equipe deixam Light escapar por estar sangrando muito e estar à beira da morte.
Misa Amane cometeu suicídio no dia dos namorados, um ano após a morte de Kira no mangá. Com o tempo, Light e Misa começaram a conviver e estreitar seus laços, o que fazia com que o amor doentio da moça pelo serial killer crescesse.
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
No entanto, Soichiro é mortalmente ferido pela bomba de José e Mello, o que o leva a ser levado às pressas para o hospital. Lá, Light tenta fazer com que Soichiro escreva o nome de Mello no Death Note, mas Soichiro acaba morrendo.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
Shinigami ( 死 しに 神 がみ "Deus da morte" ou "espírito da morte" em japonês) é um termo usado no Japão para descrever entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio. Psicopompos atribuídos à personificação da morte.
Maçãs Shinigami estão secas e têm gosto de areia, como ele mostra Misa em um ponto, que é o motivo de ele preferir maçãs do mundo humano. Ele sofre certos sintomas de abstinência se ficar muito tempo sem comê-los, envolvendo torcer-se como um pretzel e fazer paradas de mãos.
O mangá ou anime começa com Ryuk e os outros deuses da morte no Reino Shinigami. Ryuk estava entediado com a falta de atividade, pois todos os deuses da morte estão relaxando. Então ele decide obter um segundo Death Note enganando o Rei Shinigami, escreve as instruções em inglês e o solta no mundo humano.