Porque McIntosh era a variedade de maçã favorita de Jef Raskin, que desenvolveu o primeiro computador com interface gráfica da Apple (e do mundo), o MacIntosh, de 1984. Ele só adaptou a ortografia para não entrar em conflito com o nome do fabricante de equipamentos de áudio McIntosh Laboratory.
O MacBook é uma linha de computadores portáteis Macintosh da Apple Inc. lançada originalmente em 16 de maio de 2006 e relançada em 9 de março de 2015. A linha substituiu as marcas PowerBook e iBook durante a transição do Mac para os processadores da Intel anunciada em 2005.
Macintosh (comumente abreviado para Mac desde 1998) é uma linha de computadores pessoais fabricados e comercializados pela empresa Apple Inc. desde janeiro de 1984. O nome deriva de McIntosh, um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin.
A Apple foi fundada em 1 de abril de 1976 por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com o nome de Apple Computers, na Califórnia. O nome foi escolhido por Jobs após a visita do pomar de maçãs da fazenda de Robert Friedland, também pelo fato do nome soar bem e ficar antes da Atari nas listas telefônicas.
Qual a diferença entre um notebook e um MacBook? Principal diferença dos Notebooks da Apple É o sistema operacional chamado de Mac OS que tem uma funcionamento bem diferenciado do tradicional Windows que conhecemos.
ANTES DE COMPRAR UN MACBOOK MIRA ESTE VIDEO || RAZONES PARA NO COMPRAR UN PORTATIL DE APPLE
Por que o MAC é tão caro?
Os MacBooks custam um alto investimento, pois possuem tecnologias avançadas, processador criado pela própria empresa e, claro, o poder da grife/marca Apple. A companhia projeta ainda tanto o hardware quanto o software de seus produtos.
Os modelos mais recentes de Macbook costumam ter até 16 horas de autonomia longe do carregador. Já a sua vida útil costuma ultrapassar os 6 anos. Apesar disso, alguns cuidados podem garantir uma durabilidade maior do seu aparelho.
Em entrevista concedida no ano de 1981, Jobs explicou que escolheu o nome apenas “porque gostava de maçãs”, sem qualquer motivação especial. O nome da marca já era escrito por extenso na primeira identidade visual da história da Apple, no ano de 1976.
Não em vão, se traduzirmos a palavra encontraremos outra pista: iPhone também significa “meu-telefone”. E esta é uma das chaves da Apple: que ela faça parte da sua identidade, que seja uma extensão inseparável de você mesmo.
Na verdade, a explicação é bastante simples, esse pedaço que falta no desenho da Apple. é pra evitar que as pessoas confundam a maçã. com uma cereja, principalmente quando ela estivesse em escalas menores. Vale lembrar, inclusive, que a primeira logo da marca não foi uma fruta, mas sim uma imagem do físico.
Porque McIntosh era a variedade de maçã favorita de Jef Raskin, que desenvolveu o primeiro computador com interface gráfica da Apple (e do mundo), o MacIntosh, de 1984. Ele só adaptou a ortografia para não entrar em conflito com o nome do fabricante de equipamentos de áudio McIntosh Laboratory.
Mac é uma palavra em gaélico escocês e em irlandês que significa "filho". Quando usada em sobrenomes, significa "filho de" - McDonald sendo "filho de Donald", McCormick sendo "filho de Cormac".
MAC significa Media Access Control, ou controle de acesso ao meio, e cada identificador tem a intenção de ser único para um dispositivo em particular. Um endereço MAC consiste em seis conjuntos de dois caracteres, cada um separado por uma vírgula. 00:1B:44:11:3A:B7 é um exemplo de endereço MAC.
Os sistemas operacionais mais representativos são o Windows e o Mac OS X. Os computadores que usam o sistema operacional Windows recebem o nome de PC, que vem do inglês Personal Computer, ou seja, computador pessoal. Os que usam o Mac OS X, são chamados de Mac.
Na tecnologia, o computador pessoal, mais conhecido pela sigla PC (do inglês personal computer) é uma expressão que representa um computador de pequeno porte (computador de mesa, computador portátil), que se destina ao uso pessoal/doméstico ou por um pequeno grupo de indivíduos/família.
Essa conotação de "individualidade", "inspiração" e "internet" representada pela letra "i" em produtos da empresa da maçã surgiu pela primeira vez 9 anos antes, em 1998, com a apresentação do iMac. Esse pequeno detalhe foi fundamental para que o nome dos produtos fossem rapidamente associados à marca.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Lançado em 2010, o iPad é a linha original do tablet da Apple, e hoje é a versão mais acessível do dispositivo. Conta com a mesma identidade visual desde a primeira geração, com um botão Home (hoje com Touch ID) e uma tela de proporção 4:3, hoje Retina (2.048 x 1.536 pixels) e com suporte à Apple Pencil de 1ª geração.
A escolha do nome Apple foi uma combinação de estratégia inteligente e laços sentimentais. Jobs via o nome como uma ferramenta prática para obter visibilidade imediata e, ao mesmo tempo, um tributo às suas experiências pessoais.
Com o matemático Alan Turing, considerado o pai do computador, que cometeu suicídio comendo uma maçã que ele havia envenenado com cianeto; Associação da maçã com conhecimento e a famosa mordida, que significaria a aquisição do conhecimento; Como um trocadilho: mordida, em inglês, é bite, que obviamente lembra byte.
Veja alguns motivos comuns da bateria do Mac acabar tão rápido: Ter muitos apps abertos em segundo plano ou realizando tarefas demais ao mesmo tempo. Usar ajustes que exigem demais da bateria (como ficar com o Bluetooth ativado quando não ele está sendo usado ou o brilho da tela estar muito alto, por exemplo)
Uma dúvida clássica, recorrente para grande parte dos usuários do sistema macOS é se tem algum problema manter o MacBook sempre conectado à sua fonte de alimentação, ou seja, na tomada. E, resumidamente, a resposta é que não, não faz mal para o seu notebook, contanto que você o descarregue um pouco ocasionalmente.