A economia depende fortemente da indústria e dos serviços. O país é um líder mundial em diversas áreas: é o quarto principal centro financeiro do mundo, o segundo maior mercado de casinos e o terceiro maior centro de refinação de petróleo do mundo. Seu porto é um dos cinco mais movimentados do mundo.
Singapura é considerada uma história de sucesso quando o assunto é desenvolvimento econômico e social, uma vez que, em poucas décadas, passou de local agrário e sem recursos naturais para uma das maiores economias do mundo, servindo de exemplo para nações vizinhas e até para as mais distantes.
Singapura tem uma economia altamente industrializada, sendo os setores agrícola e de mineração virtualmente inexistentes. O setor de serviços - incluindo serviços financeiros, de negócios, informação e comunicação, entre outros - é sem dúvida o mais importante da economia do país.
A República da Cingapura é um dos tigres asiáticos. Ela possui um forte centro financeiro, com uma grande indústria de refino de petróleo, além um forte setor de serviços. Com esse perfil, o país obteve uma das maiores rendas per capta mundiais em 2014, com cerca de US$ 56 mil.
A partir de setembro de 2022, o salário mínimo para os novos requerentes do cartão de emprego (EP) passará dos actuais $4,500 para $5,000. Quanto aos trabalhadores do sector dos serviços financeiros, a fasquia do salário mínimo será aumentada de $5.000 para $5.500. Qual é a dificuldade de obter um PE em Singapura?
Singapura é o principal destino das exportações brasileiras de óleos combustíveis; o 5º principal mercado de carne suína; o 6º para as vendas de ferro-gusa e ferros ligas; o 7º para óleos brutos de petróleo; o 8º para carnes de aves; o 14º para carne bovina; e o 25º para produtos hortícolas.
Cingapura tem quatro línguas oficiais: inglês, malaio, mandarim e tâmil. Os cingapurianos geralmente são multilíngues. Dito isso, pode ser difícil para os estudantes internacionais se comunicarem com os locais no início.
As 10 cidades mais caras do mundo para se viver, segundo ranking de revista. A cidade de Zurique, na Suíça, e a Cidade-Estado de Cingapura são os destinos mais caros para se viver na atualidade.
Char Kway Teow: Massa de arroz com alho, carne, camarão e diversos molhos. Laksa: Sopa de massa de diferentes variantes. Arroz com frango Hainanese: Frango preparado no vapor com arroz e diversos molhos. Roti Prata: Embora seja um prato original da Índia, o roti se tornou um clássico entre os habitantes de Singapura.
Desde o final da década de 1960, o governo promoveu grandes programas de geração de emprego e a construção de moradias sociais, uma política que acompanhava o controle da vida privada e a supressão de liberdades individuais, incluindo a prisão de opositores sem levá-los a julgamento e a aplicação de castigos corporais.
O modelo começou a ser desenvolvido antes da independência do país. Aproveitando os terrenos públicos, a agência governamental Housing and Development Board (HDB) deu início à erradicação das favelas em meados da década de 1960.
O Budismo é a religião mais amplamente praticada em Singapura, tendo 33% da população residente declarando-se adepta no mais recente censo. A segunda religião mais praticada é o Cristianismo, seguida pelo Islamismo, Taoismo e Hinduísmo. 17% da população não tem uma afiliação religiosa.
Singapura é considerado um dos países menos corruptos do mundo e seu governo é um grande defensor da transparência corporativa. O país oferece uma alíquota competitiva de imposto corporativo de 17%; nenhum imposto sobre ganhos; e (geralmente) nenhum imposto sobre dividendos.
Como um dos Tigres Asiáticos, Singapura apresentou rápido crescimento econômico a partir da década de 1960. Hoje é um dos principais centros tecnológicos e financeiros da Ásia. Trata-se de um país com elevado nível de desenvolvimento socioeconômico e que apresenta alta qualidade de vida.
Cingapura, cidade-estado-ilha do Sudoeste da Ásia, está na liderança do ranking das cidades mais caras para se viver bem pelo mundo em 2023, segundo pesquisa Global Wealth and Lifestyle Report, organizada por Julius Baer Group, na Suíça. Xangai e Hong Kong ocupam a segunda e terceira posições.
Um apartamento em condomínio com banheiro compartilhado ou apenas um quarto em um apartamento compartilhado pode custar aproximadamente US $ 700 - US $ 2.000 por mês. Se você quiser morar por conta própria, os estúdios e apartamentos de um quarto custarão entre US $ 1.500 - US $ 4.500 por mês.
Brasileiros portadores de passaporte comum, poderão visitar Singapura a turismo ou a negócios, por um período de até 30 dias, sem a necessidade de visto. Visitantes que desejam permanecer por um período superior a 30 dias, ou mais de 180 dias por ano, ou que procuram emprego, devem submeter pedido de visto específico.