O professor acabou perdendo a mulher que ele amou durante toda a sua vida, e se sentia culpado por Lily ter morrido nas mãos de Voldemort. O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville.
No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
Favoritismos e injustiças. Sim, Snape era completamente injusto em seus julgamentos, privilegiando sempre a Casa da qual era diretor em Hogwarts. Frequentemente, o professor tirava pontos dos alunos da Grifinória sem razão nenhuma e atribuía pontos aos estudantes da Sonserina.
Há alguns motivos para Snape detestar Hermione, o primeiro é simples, ela pertence a Grifinória, a mesma casa de Lilian, porém também é a mesma casa de Tiago Potter apessoado que ele mais odiava. Segundo ela é a melhor amiga do Harry, e como ele mesmo disse o Harry lembra demais o pai.
O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville. Para ele, o garoto é um lembrete de que Lily poderia estar viva. Neville não tinha a mínima ideia do por que Snape o odiava mais do que todos os outros, exceto Harry.
A autora respondeu: "Eu disse ao Alan o segredo por trás da palavra 'Always'", referindo-se à cena no último livro em que Snape confessa que sempre foi apaixonado por Lily, a mãe de Harry Potter.
Afinal, as obrigações assumidas por Snape visam garantir a integridade e vida de Draco na sua interacção com dois dos maiores feiticeiros de todos os tempos (Dumbledore e Voldemort) pelo que na hipótese de falhanço se pagaria a morte de Draco (ou a sucção da sua alma por Demen- tores em Azkaban) pela de Severus, ou ...
De acordo com Sirius, Snape invejava a popularidade e o talento de Tiago para o Quadribol, e sempre tentou fazer com que ele e seus amigos ficassem em apuros, enquanto Tiago desprezava o fascínio de Snape com as Artes das Trevas.
O nome príncipe mestiço vem da sua mãe, pois a palavra príncipe em inglês é Prince. Então quando traduziram o livro, traduziram para o literal do nome em inglês. O livro se chama Ralph blude Prince. o príncipe meio sangue, o que no Brasil, claro, se transformou em um príncipe mestiço.
Ela firmemente se recusou para proteger seu filho, e Voldemort a assassinou. Porque a morte de Lílian era um puro sacrifício por amor (ela pretendia morrer, e não estava querendo se salvar), Harry foi marcado com a proteção de seu amor. A Maldição da Morte de Voldemort se recuperou da criança de um ano de idade.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal.
Na tradução brasileira, recebeu o nome completo de Harry Tiago Potter. Nascido em 31 de julho de 1980, Harry é um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lílian Evans Potter, considerado um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos.
Neville foi um dos dois recém-nascidos mencionados numa profecia de Sibila Trelawney sobre a pessoa com o poder de derrotar o Lorde das Trevas. O outro foi Harry Potter, e foi Potter que Voldemort escolheu como alvo no dia 31 de outubro de 1981, fazendo de Harry seu igual e levando à sua própria derrota.
Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha. Essa magia teria sido bem mais eficiente.
Harry nunca foi o eleito. A profecia confirma que o eleito, aquele que poderia eliminar Voldemort, nasceu em Julho e foi defendido por seus pais. Todos sabemos que esta descrição também cabe a Neville.
Assim, quando Pedro traiu os Potter, revelando o paradeiro deles, Tiago tentou proteger a família enfrentando Voldemort. Infelizmente, ele não teve sorte, e morreu.
Só que seu amor não era suficiente para que ele abandonasse os Comensais da Morte, não era o suficiente para matar a sede de poder, e ele seguiu como um Comensal da Morte, sempre amando Lilian de longe, sempre um covarde incapaz de abandonar um grupo de valentões para ficar com a mulher que amava.
Desconfiado por seu passado como Comensal da Morte por aqueles no lado de Alvo Dumbledore, e odiado por outros Comensais da Morte por viver sob a proteção de Dumbledore por dez anos, Snape continuou vivendo para completar o plano de Dumbledore de proteger Harry e derrotar Voldemort.
A maldição foi inventada por Severo Snape durante seu tempo como um estudante em Hogwarts, para uso como retaliação contra os seus inimigos, como os Marotos. Ele gravou em seu livro de Poções e usou-o suficiente para que Remo Lupin o reconhecesse como um de seus feitiços de assinatura.
Snape também alegou que se tinha Dumbledore tivesse voltado mais cedo, ele poderia ter feito mais para salvá-lo. Ao saber que ele não tinha mais do que um ano de vida, e em uma tentativa de prevenir uma morte humilhante e agonizante, ele a pediu Snape para matar ele quando chegasse o momento.
Draco não tinha a certeza que seria capaz de realizar a missão, e por isso estava com medo de que ele e sua família pagassem o preço por seu fracasso; seu estresse o levou a imprudência, dado que suas duas tentativas haviam sido consideradas tolas por Severo Snape, e ele então, tentou amaldiçoar Harry Potter com uma ...
Um dia, um curioso Snape conseguiu extrair a informação de Sirius e foi direto à casa amaldiçoada, sem saber que encontraria um monstro. Ao descobrir a brincadeira, Tiago foi atrás do rival para impedi-lo e, assim salvou sua vida.
Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai. Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto.