Os dois continuaram juntos e, quando Spencer teve uma suspeita de gravidez enquanto estava na universidade, descobriu que Toby e ela desejavam rumos diferentes, eles terminaram.
No episódio intulado "Till Death Do Us Part", Alex sequestrou sua irmã e Ezra (Ian Harding) - no dia de seu casamento com Aria (Lucy Hale)! Mas tudo ficou bem quando Toby (Keegan Allen) reconheceu a verdadeira Spencer e a dupla foi salva pelo resto do grupo. Assim, todas as protagonistas tiveram finais felizes.
Spencer tem um desfecho mais incerto, já que Alex Drake toma boa parte da sua trama na última temporada. Ela vira advogada e começa a trabalhar com sua mãe em um pequeno escritório em Rosewood. Além disso, ela e Toby deixam o passado para trás e reatam o namoro.
Durante um tempo, o público acreditou que o menino realmente era A e, assim como Spencer, sofreu demais com a descoberta. Mas felizmente foi revelado que Toby só estava tentando proteger Spencer, e não fazendo parte realmente do time do mal da série. E Spencer também já foi A!
É revelado que durante os últimos cinco anos, ela e Toby se separaram por causa da distância e dos planos diferentes para o futuro, e, em seguida, ela começou um emocionante flerte com Caleb Rivers.
Na primeira temporada, com a descoberta dos vídeos de Ian e Ali, Toby foi incriminado pela morte de Ali por ser dele o casaco que ela usava em um dos vídeos. Toby passa a se esconder para não voltar para a prisão e continua sendo mal visto pelas Liars e toda a cidade.
Depois de passar por uma transição de gênero, ela passou a se chamar Charlotte e depois adotou o nome de Cece Drake. Quando conheceu Mona no Radley, Cece se interessou pelos jogos dela e começou a fazer suas próprias versões, criando então a “A”.
No penúltimo episódio da série, intitulado "Farewell, My Lovely", Mona confessa ter matado Charlotte depois de descobrir que sua saúde mental na verdade não estava melhor e ela planejava torturar as Liars de novo.
A conclusão de tudo que o WP reuniu é que Alison não levou pedrada nenhuma, muito menos foi enterrada. Alison forjou a própria morte, que ela planejava há tempos, para enganar a pessoa que a queria morta/-A. Alison matou outra menina em seu lugar.
Uma das maiores reviravoltas da 4a temporada está no personagem de Ezra, que, embora não seja A, esteve tramando por todo esse tempo um plano próprio — escrever seu romance sobre Alison. Em verdade, ele havia se envolvido com ela antes de tudo, e se aproxima de Aria apenas para coletar informações para escrever a obra.
Alex fez até Wren atirar nela para ficar com a mesma ferida de bala que Spencer tinha… Depois de todas essas revelações, ela não só sequestra a irmã, como Ezra (Ian Harding) também, que estava prestes a se casar com Aria (Lucy Hale).
Acontece que Mona (Janel Parrish) está mantendo Alex e Mary (Andrea Parker) reféns na França, como se elas fossem suas novas bonecas. Ao mesmo tempo, surge uma nova geração de adolescentes felizes numa festa do pijama, até que uma delas desaparece - do mesmo jeito que o piloto.
Uma vez que Charlotte saiu do Radley, ela propositadamente conheceu as meninas, sob o pseudônimo CeCe Drake, e começou a odiar as meninas por causa de seu sentimento neutro após Alison ter desaparecido.
Até o episódio 8 da 7ª temporada, ele era o único membro da sua familia vivo após a morte de sua mãe, Deanna. A morte de Spencer ocorreu igual ao de seu homólogo nos quadrinhos, sendo um dos poucos personagens da série ter a mesma morte de seu contraparte.
Durante uma ligação entre Mona (Janel Parrish) e Hanna Marin – na qual, infelizmente, não tivemos com uma participação da voz de Ashley Benson –, descobrimos que Spencer (Troian Bellisario) e Toby (Keegan Allen) se casaram em segredo!
Spencer, Hanna, Emily e Aria não condenariam Toby quando descobrissem que ele era -A. Elas o condenariam/vão condená-lo quando descobrirem que ele é irmão gêmeo da garota enterrada como Alison. Spencer conta para as meninas que Toby é -A. Hanna e Emily encontram outro crachá com o nome E.
No final, enquanto a polícia está dando uma entrevista sobre a menina morta no túmulo de Ali, 'A' faz seu retorno triunfal à Rosewood colocando uma bomba na casa de Toby e fazendo toda a casa explodir.