The Chosen se tornou um verdadeiro fenômeno desde o seu lançamento, conquistando uma audiência fiel e fervorosa. Mas o que torna essa série tão especial e cativante? Uma das razões que fazem de The Chosen um sucesso é a forma autêntica com que os personagens bíblicos são retratados.
Mas THE CHOSEN tem tido sucesso onde muitos pregadores da fé tem falhado ou sido impedidos de alcançar. Mas opinião é opinião e cada um tem que ter a sua propria. Por isso recomendo que você assista completamente desarmado de qualquer prejulgamento. Uma das melhores séries bíblicas que eu já assisti .
Por que a série The Chosen é tão melhor que as novelas bíblicas da Record?
Não é uma produção suntuosa e nem todos os atores são incríveis, mas "The Chosen" acerta na mosca no quesito mais importante de todos: o texto. Que parte de uma ótima premissa: contar a história de Jesus Cristo do ponto de vista de seus seguidores, seres humanos cheios de defeitos como qualquer um de nós.
Na Globo, criador da série rebateu críticas por inserir cenas e falas que não estão na Bíblia. Após passar por Utah, a produção de 'The Chosen – Os Escolhidos' entra na reta final das gravações da 5ª temporada em cidade cenográfica montada em Midlothian, no Texas.
“O Escolhido” tornou-se uma febre mundial. Ademais, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais assiste à série! Somente na semana de estreia, de 21 a 24 de março, mais de 274 mil pessoas assistiram aos episódios 1 e 2 nas telonas do cinema, arrecadando cerca de R$ 5,9 milhões.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Criado em uma família grega ortodoxa, Xanthis conta que tinha deixado a fé de lado no início da juventude. Após integrar o elenco de The Chosen, sua vida mudou, Xantis conta que passou a dar mais importância à fé cristã, reaproximando-se de Deus.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Essa abordagem autêntica e realista cria uma conexão genuína entre os personagens e o público. A narrativa de The Chosen é outro fator chave para o seu sucesso. A série mergulha na vida dos personagens, construindo suas histórias e relacionamentos de maneira gradual e envolvente.
A terceira semana da segunda temporada de The Chosen - Os Escolhidos colocou o seriado pela primeira vez em segundo lugar na audiência pelo SBT. Dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha através de fontes do mercado apontam que a produção registrou 2,6 pontos de média na Grande SP e 4,2 de pico.
Segundo a revista Variety, as filmagens da 5ª temporada começarão a partir de 11 de abril em Utah, nos Estados Unidos, onde será filmada por seis semanas antes de a produção se mudar para sua base no Texas. O criador da série Dallas Jenkins comentou sobre o sucesso da 4ª temporada de The Chosen.
Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas, acredita que obras como “The Chosen” são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.
A atriz brasileira, Lara Silva, que dá vida à Eden, em The Chosen, chorou ao comentar o sucesso da série no Brasil. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece comendo açaí e se emocionando ao responder a um seguidor.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Em um post em seu Instagram, o ator disse que recebeu "sabedoria e insights" do sacerdote. " 'O papel da arte', disse ele [Papa Francisco], 'é colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca no caminho'.
Paulo Junior, afirma, biblicamente, que não se deve assistir a série herética The Chosen. No final tem uma Palavra Bíblica sobre a única Verdade absoluta.
Os textos canônicos dizem, por exemplo, que Pedro tinha uma sogra (ou seja, era ou tinha sido casado) e que ela foi curada por Jesus, mas não fazemos a menor ideia de como era a relação dele com a esposa ou mesmo o nome dela.
The Chosen é uma ótima maneira de se conectar com a história e a tradição cristã. Ela ajuda a trazer a história de Jesus Cristo à vida de uma maneira emocionante e envolvente, permitindo as pessoas se conectarem com a sua fé de uma maneira mais profunda e significativa.
A morte de Ramah não é o único enredo não bíblico em The Chosen até agora. O aborto espontâneo do filho de Pedro e Eden foi outra maneira pela qual a série tomou liberdades criativas para destacar diferentes temas bíblicos.
O que aconteceu com o ator que fazia Felipe em The Chosen?
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.