No ano de 2029, os mutantes estão à beira da extinção devido a um vírus criado pelo Projeto Transigen. Logan, que envelheceu muito porque seu fator de cura começou a vacilar e o adamantium dentro de seu corpo está agora envenenando ele, gasta seus dias trabalhando como motorista e agarrando drogas prescritas no Texas.
No filme, a causa do incidente em Westchester que matou alguns X-Men e afetou pelo menos 600 pessoas foram as convulsões do Professor Xavier, que fizeram com que os poderes do mutante saíssem de controle.
No meio do filme temos uma revelação extremamente dolorosa, os X-Men daquela realidade estão mortos. Charles Xavier que agora é um homem frágil, idoso e que sofre de Alzheimer os matou desavisadamente.
O arco Velho Logan, de Mark Millar e Steve McNiven, apresenta alguns momentos de Wolverine que são obscuros demais para o MCU, sendo o mais notável quando ele mata todos os X-Men em sua própria mansão.
É justamente nessa cena pós créditos que descobrimos que antes de morrer, Professor X utilizou sua telepatia para transferir sua mente para o corpo vegetativo no laboratório de Moira. E é assim que Charles permaneceu vivo.
Em Logan, o personagem Wolverine envelhece porque o adamantium fundido aos ossos dele — que antes possibilitava sua rápida cura — começa a envenená-lo.
Morte. No último capitulo da mega saga Vingadores vs X-men, o Professor Xavier, foi assassinado por Ciclope, que havia ganho os poderes da Fênix, na qual, o corrompeu tornando-o a Fênix Negra. Reviveu na saga Surpreendentes X-men.
Embora tenha sido morto durante a queda de Genosha, Gambit pode acabar retornando de forma bastante diferente nos novos episódios. O maior indício disso pode ser visto na cena pós-crédito, quando um desapontado Apocalypse segura uma carta destruída que havia sido usada pelo herói.
O Wolverine que encontramos em Deadpool e Wolverine não é a versão com a qual o público está familiarizado dos filmes Logan e X-Men. Em vez disso, é “o pior Wolverine” de uma linha do tempo alternativa: um herói bêbado em um uniforme amarelo, atormentado pelo arrependimento.
Ele matou (ou tentou matar) vários X-Men várias vezes
X-Men: O Confronto Final, Logan mata Jean na forma de Fênix Negra. Novos X-Men #148, mata Jean Grey para evitar que ela morra queimada no Sol (qual o sentido?).
Mas ele foi ficando velho, uns 200 anos. Ele foi envenenado pelo uísque e álcool que bebia. O álcool veio de milho geneticamente modificado que foi projetado para suprimir seus poderes, o qual deixou mais lento seu fator de cura.
James "Logan" Howlett, antigamente conhecido como Wolverine, envelheceu bastante agora que o adamantium fundido a seus ossos está envenenando-o e impedindo seu fator de cura de funcionar, tornando seu corpo progressivamente mais fraco à medida que envelhece.
Este, muito provavelmente, é Caliban, o mutante albino vivido por Stephen Merchant. Nos quadrinhos, o personagem tem poder de detectar a presença de outros mutantes e, no filme, ele aparentemente ajudará Logan.
O que aconteceu com os outros mutantes no filme Logan?
No ano de 2029, os mutantes estão à beira da extinção devido a um vírus criado pelo Projeto Transigen. Logan, que envelheceu muito porque seu fator de cura começou a vacilar e o adamantium dentro de seu corpo está agora envenenando ele, gasta seus dias trabalhando como motorista e agarrando drogas prescritas no Texas.
Laura é representada como uma garota de 11 anos que foi criada a partir do DNA de Logan, tornando-se a filha biológica de Logan. Como resultado, herdou garras de osso de Logan e habilidade de cura avançada.
Isso por que ambos foram cobaias do programa Arma X, um projeto militar que tinha como objetivo criar soldados indestrutíveis para operações não oficiais do governo dos Estados Unidos, mostrando assim a primeira ligação entre eles.
Cornelius então ordenou a um voluntário de seu programa, Sharp, que foi transformado em uma máquina de combate, para matá-lo. Durante a luta, Cornelius ativou suas máquinas nos sujeitos de teste e provocou Logan, alegando que ele era um animal e que Sharp era perfeito.
Sem sombra de dúvidas, Victor Creed é o maior inimigo que Wolverine já teve. Com poderes muitos similares, mas guiado por seus instintos animais, ele é o verdadeiro oposto do herói ou, nas palavras de Logan, aquilo que ele teme se tornar um dia.
Em conversa com a Screen Rant (via Toonado.com), o diretor principal do X-Men '97, Jake Castorena, confirmou que Magneto e Gambit estão mortos e que não eram os únicos mutantes considerados baixas daquele dia. “A decisão nunca foi finita, tipo, 'Estamos fazendo isso, estamos matando fulano de tal e é isso.
Perdeu sua visão quando uma bala perdida acertou uma de suas cartas energizadas, mandando um pedaço delas em seu rosto. Recuperou sua visão quando Sábia de novo "ressaltou" seus poderes.
Wolverine e Magneto tem uma longa história de conflitos, com uma capítulo em especial que marcou para sempre a trajetória de Logan, na época em que o Mestre do Magnetismo arrancou cada pedaço de adamantium de seu esqueleto.
Segundo as histórias mais recentes do personagem, ele teria nascido em 1880, como James Howlet. Isso faz com que Wolverine tenha 135 anos de idade. Não é a toa que ele lutou tanto na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) quanto na Segunda (1939-1945).
Magneto porém, ressurgiu meses depois, se aliando novamente a Xavier, depois de Cassandra Nova usar dois Sentinelas Gigantes para devastar Genosha. Atualmente ele está sem os poderes, devido ao Dia M. Magneto tinha quatro filhos: a Anya, Wanda, Pietro Maximoff e Lorna Dane, sendo os três últimos mutantes.
Nos quadrinhos, o Professor Xavier perdeu oficialmente o uso das pernas pela primeira vez quando foi paralisado pelo vilão chamado Lúcifer, posteriormente revelado como uma alienígena — sim, como dá para notar, a história dos X-Men sempre teve toques de ficção científica e viagens espaciais.