Marcelo Arnal assume o papel de Sama nas próximas temporadas da série Reis e adiantou que o guerreiro vai passar por grandes obstáculos. Em entrevista ao site oficial, o ator disse estar empolgado com o novo trabalho na dramaturgia da Record TV e contou detalhes da preparação para dar vida ao israelita.
Em #Reis não foi diferente. Juliano Laham saiu do elenco pra fazer um outro projeto (um filme). O Marcelo estava escalado pra viver outro valente, o Josebe, mas depois dessa mudança ele acabou substituindo o Juliano, já que o personagem Sama continua na história.
O rapaz consegue se salvar e se refugia nas montanhas. Ao conversar com Deus, ele recebe um milagre e começa a sentir o ambiente ao seu redor, ao ter seus outros sentidos aguçados. Em um novo ataque, Sama consegue vencer o adversário mesmo cego e, em uma nova graça, recupera a visão para sua felicidade.
Samá (em hebraico: שַׁמָּה, fama, renome) foi o filho de Agé, um hararita, e um dos três legendários "valentes" do rei Davi e viveu por volta do ano 1.000 a.C. Seu maior feito foi a derrota de uma tropa de filisteus. Depois de os israelitas fugirem da tropa filistéia, Samá ficou sozinho e os derrotou.
Sama sobrevive à batalha e, com a ajuda de Zeleque, encontra o corpo de Urias. O valente chora e se desespera com a morte do amigo. Os demais soldados de Israel se comovem com o sofrimento dele.
2Samuel 23:11-12 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
Depois de Eleazar vem Samá, filho de Agé, de Harar. Durante um ataque de uma tropa dos filisteus em Leí, quando todos os homens de Davi fugiram, ele se colocou sozinho num campo de lentilhas e derrotou os filisteus.
Personagem ficou cego após lutar sozinho com uma tropa de filisteus e ser atingido na nuca pela espada de um dos inimigos. A cegueira de Sama em Reis — A Conquista trouxe novos desafios para Marcelo Arnal em cena.
Sama. Trata-se de uma forma de tratamento mais respeitosa e formal, reservada a pessoas importantes, como membros do governo e realeza, chefes e até mesmo deuses.
Desde que Sama, vivido por Marcelo Arnal em Reis, ficou cego, o público não se conformou. Mesmo após o guerreiro protagonizar cenas emocionantes, acredita que ainda tem telespectador doido para ver o personagem recuperar a visão?
Urias e Sama são cercados pelos inimigos. O marido de Bateseba tenta convencer o amigo a fugir, mas ele se recusa e é atingido por flechas. Então, Urias dá a própria vida para proteger Sama e morre em combate.
Segundo a Bíblia eram homens valorosos, e que se eram fiéis e leais a Davi, certamente eram perante Deus. E não foi diferente com Sama, que numa ocasião em que os filisteus estavam saqueando a terra, e o povo fugia de diante deles.
Se nessa lista de valentes, um matou um leão dentro de uma caverna e outro matou oitocentos homens de uma vez, o que o Sama tinha de mais especial para ser considerado maior ainda que estes?
A unção de Samá pode ser equiparada com a unção de Sansão no relato de Jz 15:14-19, quando Deus havia dado grande vitória a Sansão, naquela mesma região, operando por ele o livramento dos filisteus.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).
A novela Reis, finalmente, revelou o que aconteceu com os filhos de Micael (Thiago Amaral) após o arqueiro e Sâmila (Natália Ferrari) terem morrido pelas mãos de Luciér (Daniel Blanco/Sérgio Dias Maciel).
Malquias/Luciér (Daniel Blanco) perdeu o resto de humanidade que lhe restava após testemunhar a morte de Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) em Reis. O príncipe culpou Micael (Thiago Amaral) pela tragédia, e, cego de ódio, matou o amigo na novela bíblica da Record.
Quem foi a mulher samaritana? Moradora do povoado de Sicar, na província de Samaria. Em horário incomum, ela ia retirar água do poço que Jacó abrira séculos antes. Tinha sido casada cinco vezes, e agora vivia com um outro homem.
Abisai é usado por Deus e, com a lança de Sama, derrota 300 filisteus. O comandante do exército de Áquis observa o israelita e ordena que seus homens recuem, enquanto os soldados de Davi se surpreendem com o colega. (I Crônicas 11:20).