Você usa void como o tipo de retorno de um método (ou uma função local) para especificar que tal método não retorna um valor. Você também pode usar void como um tipo referencial para declarar um ponteiro para um tipo desconhecido.
Usa-se void para indicar que o método não retorna nenhum valor, apenas altera os valores dos atributos de um objeto. Os métodos que retornam valores como resultado usam o comando return , da mesma maneira como usa-se este comando para definir atributos derivados.
Quando usado como um tipo de retorno da função, a palavra-chave void especifica que a função não retorna um valor. Quando usado para a lista de parâmetros de uma função, um item nulo especifica void que a função não usa parâmetros.
É o modificador de acesso do método. Usando este modificador o método pode ser acessado por qualquer classe dentro (e fora) do projeto. Outros modificadores são protected , private ou sem modificador1.
→ void setup(){ } é a função de inicialização do arduino. Ela informa para o arduino os parâmetros iniciais no qual ele vai trabalhar, isso é equivalente a ligar o computador.
Em inglês, void quer dizer vazio e é isto mesmo que o void é. Ele nos permite fazer funções que não retornam nada e funções que não têm parâmetros! Podemos agora escrever o protótipo de uma função que não retorna nada: void nome_da_função (declaração_de_parâmetros);
Void é um tipo de dado em programação que é utilizado para representar a ausência de valor. Em muitas linguagens de programação, como C, C++, Java e C#, o tipo de dado void é utilizado para indicar que uma função não retorna nenhum valor ou que uma variável não possui um tipo específico.
O que isso significa? Que a máquina virtual java não precisa instanciar um objeto do tipo da sua classe. Ela simplesmente localiza o método main e o executa (de forma estática). void – significa que não tem retorno (ou retorno vazio).
A estrutura Void é um tipo especializado usado internamente pelo . NET Framework e particularmente pelo Visual C# e Visual C++. Ela representa um tipo de valor retornado de um método que não retorna um valor.
void é utilizado para representar uma função que não retorna nada ou também não recebe nada. Uma função que não retorna é chamada de comando ou procedimento.
Toda classe pode ter um método main, que determina o ponto de início de execução de qualquer aplicação Java. Ao contrário do que acontece em C e C++, onde apenas uma função main deve ser definida para a aplicação como um todo, toda e qualquer classe Java pode ter um método main definido.
As funções void são funções que não retornam qualquer valor e comportam-se, por isso, de forma equivalente aos procedimentos do Pascal. Estas funções são definidas tendo como tipo de retorno a palavra void.
Um método "sem retorno", é usado quando você tem a intenção de alterar algum dado no sistema mas não quer ter que dar retorno de nada, como por exemplo um método setNome. Na realidade todos os métodos possuem algum retorno, porém métodos void retornam vazio, ou seja, nada.
O operador void é muitas vezes utilizado apenas para obter o valor primitivo undefined , geralmente usando " void(0) " (o que equivale a " void 0 "). Nestes casos, a variável global undefined pode ser utilizado em vez (supondo que ele não tenha sido atribuído a um valor não-padrão).
Etiquetas VOID são parte da família das etiquetas de segurança, que incluem os lacres adesivo, mecanismos de proteção contra cópias e violações e garantias de autenticidade. As etiquetas Void são fabricadas com um material específico, geralmente composto de Poliéster no frontal e adesivos especiais.
As etiquetas no material void prata, como o próprio nome já diz, trata-se de um adesivo metalizado. Este adesivo tem a mesma finalidade dos demais que falamos anteriormente. Ao serem removidas dos locais onde foram fixadas, deixará a palavra void, que significa que o produto pode ter sido adulterado ou violado.
A função void setup determina a inicialização do programa e a configu- ração dos pinos da placa Arduino. Já, a função void loop é responsável em executar os comandos para a realização das tarefas, repetindo-se enquanto o Arduino estiver ligado (figura 1).
Essas linguagens de programação também são chamadas de linguagens de programação de alto nível. A linguagem de programação utilizada no Arduino é a linguagem C++ (com pequenas modificações), que é uma linguagem muito tradicional e conhecida. Essa é a linguagem que utilizaremos ao longo deste tutorial.
A função pinMode é responsável pela configuração das por- tas como entrada (Input) ou saída (Output) digital e apresenta os seguintes parâmetros: pin ou pino que corresponde ao número da porta que deseja configurar, no caso do Arduino Uno pode ser de 0 a 13, e Mode ou modo que identifica a configuração da porta, ...