Desde o iPhone 11, a empresa vende smartphones sem carregador na caixa. Na época, a companhia argumentou que a decisão de não incluir estes itens tem relação com uma preocupação ambiental para estimular o consumo sustentável.
O carregador do iPhone é o acessório mais seguro para manter a bateria do celular da Apple cheia. Os modelos oficiais têm certificações que segurança que protegem tanto o aparelho quanto o usuário. Segundo a própria Maçã, usar carregadores falsificados ou com configurações fora do padrão podem danificar o smartphone.
Desde setembro de 2022, a empresa estava proibida de comercializar o aparelho sem carregador, no entanto, as vendas nunca foram efetivamente suspensas. A pedido da AGU, a Justiça Federal manteve a suspensão da venda de iPhones sem carregadores no mercado brasileiro.
Startup paga R$300 por direito de quem comprou iPhone sem carregador. Desde o lançamento do iPhone 12, os smartphones da Maçã são acompanhados apenas por um cabo Lightning para USB-C. O carregador e os EarPods, dessa maneira, precisam ser comprados separadamente.
Veja o passo a passo: Ajustes > Geral > Sobre. Os aparelhos Apple originais também mostram o IMEI na parte de trás da caixa do celular, na bandeja do cartão SIM e nas configurações. Outro fator importante de como saber se iPhone é original, é verificar o número de série.
IMEI e número de série: um IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular. Trata-se de um código único. Você pode observá-lo na traseira da caixa original, na traseira do celular e na bandeja do cartão SIM. Com o celular ligado, encontre o número em Ajustes > Geral > Sobre.
A Apple encerrou a venda de alguns modelos de smartphones lançados nos anos anteriores com o lançamento da linha iPhone 15 em setembro de 2023. E enquanto o iPhone 13 Mini foi oficialmente descontinuado pela empresa dois anos após seu anúncio, a versão comum não teve o mesmo destino.
Desde 2020 a Apple passou a não fornecer o adaptador de tomada junto com os iPhones. A medida foi tomada devido a preocupação com o meio ambiente. Neste site você consegue mais detalhes: Dessa forma, não há como reivindicar um iPhone com carregador.
Qual a melhor época do ano para comprar um iPhone?
É interessante que os compradores sempre olhem os valores em novembro, quando há a Black Friday, mas além disso, os valores costumam baratear por volta de maio, junho, julho. Em setembro, quando são apresentados os novos modelos do iPhone no exterior, também costumam haver boas promoções.
Um dos fatores-chave é a carga tributária. O Brasil aplica impostos pesados sobre a importação de produtos eletrônicos, o que aumenta substancialmente o custo dos iPhones, que são geralmente fabricados na Ásia.
Tem algum problema usar carregador falso no iPhone?
Quando você compra um cabo iPhone falso, os fios de carregamento podem ser mais finos, o que impacta diretamente no desempenho do aparelho. Ou seja, o celular pode ficar com bateria por menos tempo, já que não teve a real quantidade de energia que precisa.
Para muitos, o iPhone, apesar de ter a chancela e a qualidade da Apple, têm a maioria de seus componentes fabricados na China. De fato, é de lá que sai a maior parte dos elementos, no entanto, existem vários outros países importantes para a cadeia de produção do device.
Produtos onde Ficam expostos para os clientes manusear e testar as funcionalidades do mesmo, porém são super protegidos, não contém riscos nem avarias, produto em perfeito estado de conservação, praticamente “novos.” ✅ Produto Original.
Em alguns casos, tratam-se de aparelhos falsificados que tentam imitar o design do smartphone da Apple. Os celulares da Apple são conhecidos pelo seu desenho e pela qualidade dos materiais utilizados em sua composição. Cheque se o telefone suspeito apresenta a mesma aparência do original.
Todo o produto vendido na loja da Apple apresenta um código de produto, que indica se ele foi fabricado dentro ou fora do país. E isso quem diz são as duas últimas letras deste código: Final BR identifica um iPhone fabricado no Brasil; Final BZ significa que foi fabricado em outro país, especialmente para o Brasil.
Inicie sessão em reportaproblem.apple.com. Toque ou clique em "Eu gostaria de" e selecione "Solicitar um reembolso". Escolha o motivo pelo qual você deseja um reembolso e selecione Seguinte. Selecione o app, assinatura ou outro item e selecione Enviar.
Como solicitar a caixinha do carregador do iPhone?
Para vender o seu direito creditório, o consumidor deve acessar o site da empresa, preencher o cadastro e enviar seu documento pessoal e a NF do aparelho.
Para solicitar o carregador gratuito, acesse o site oficial da Apple através do seu navegador de preferência. Certifique-se de estar no site oficial para evitar qualquer tipo de fraude.
Como parte dos nossos esforços para neutralizar as emissões de carbono até 2030, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus não vêm com adaptador de energia nem EarPods. O conteúdo da caixa inclui um cabo de USB‑C para Lightning compatível com recarga rápida e com adaptadores de energia USB-C e portas de computador.