Para enviar seus pedidos pela Shopee conforme a regra do seu estado, você vai precisar emitir uma Nota Fiscal Avulsa. Caso contrário, não será possível imprimir suas etiquetas e suas vendas poderão ser canceladas. Além disso, sem emitir a Nota Fiscal Avulsa, sua conta poderá ser suspensa até regularizar a situação.
Como gerar NF-e usando o Emissor de NF-e Shopee? Acesse Pedido> A Enviar, antes de processar os pedidos, clique em Emitir NF-e. Acesse Envio em massa > NF-e Pendente. Selecione os pedidos (até 50) e clique no botão Emissão de NF-e em massa.
É possível emitir nota fiscal sem certificado digital?
A possibilidade de emissão de nota fiscal sem certificado digital vai depender de seu estado, sua cidade e ramos de atividade de sua empresa. Se for a emissão de uma nota fiscal de serviço, a maioria dos municípios permitem a emissão sem o vínculo de um certificado digital, inclusive se a sua empresa for um MEI.
Em resumo, desde que a sua conta seja do tipo pessoa física, você pode vender na Shopee sem emitir nota fiscal, mas essa definitivamente não é a melhor opção.
Como o Mercado Livre aceita o cadastro de vendedores do tipo pessoa física, podemos afirmar que até é possível fazer algumas vendas na plataforma sem emitir nota fiscal. Neste caso, as suas mercadorias vão precisar ser entregues via Correios, mediante o preenchimento de uma declaração de conteúdo para cada encomenda.
Uma das formas mais comuns de emitir notas fiscais sem um certificado digital é através do uso de códigos de acesso. Esses códigos funcionam como senhas fornecidas pelos órgãos fazendários, permitindo o acesso ao sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas.
Como recusar nota fiscal eletrônica sem certificado digital?
Existem duas maneiras para concretizar a recusa de nota fiscal. Caso a empresa não possua um certificado digital, deverá fazer a recusa da NF manualmente, através do portal do Sefaz. Caso contrário, a empresa pode fazer a recusa no site da NF-e.
basta acessar o portal da Nota Fiscal eletrônica em www.nfe.fazenda.gov.br digitar a chave de acesso e clicar em consultar (se você recebe muitas notas um leitor de código de barras ajuda muito).
Quem trabalha em um e-commerce, por exemplo, deve utilizar o código CFOP 5.102 para vender pela internet dentro do seu estado e o 6.102 quando o destino for outra unidade federativa. O mesmo vale para quem vende em marketplaces como Mercado Livre e Shopee.
É possível emitir nota fiscal sem o certificado digital?
Esse documento digital traz vantagens para uso prático da emissão da NF-e, além disso, na maioria das aplicações do Governo Federal é obrigatória a utilização do certificado digital para realizar transações como, por exemplo, para emissão de notas fiscais ou para geração do GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) dos ...
Embora algumas cidades permitam a emissão de documentos fiscais em papel, o XML da nota fiscal (sua versão digital) é o único que tem validade jurídica. Assim, a melhor forma de emitir nota fiscal pessoa física é por meio do site da prefeitura ou de sistemas contratados especificamente para isso.
Como colocar o certificado digital no portal da Nota Fiscal Eletrônica?
Abra o Emissor e inicie o emitente. Após iniciar o emitente, no menu do Emissor clique em “Sistema” e selecione o item “Certificados”. O Emissor irá apresentar duas possibilidades de vínculo do certificado. Selecione a opção “Utilizar Repositório de Certificados do Windows”.
O que acontece se eu movimentar muito dinheiro no meu CPF? Inicialmente, ao exceder o limite de R$ 28.559,70 por ano, você fica na obrigação de realizar o envio da declaração do Imposto de Renda referente ao ano em questão.
É obrigatório emitir nota fiscal de serviços para autônomos? Não existe a obrigatoriedade de ser registrado como pessoa jurídica, necessariamente, pois é possível emitir NFS-e apenas com o cadastro de autônomo.