Doenças do Sistema Nervoso e dos Órgãos dos Sentidos
- Doenças degenerativas cerebrais.
- Doença ou síndrome de Parkinson.
- Outras doenças do sistema extrapiramidal.
- Doenças espino-cerebelares:
- Mielopatias.
- Esclerose múltipla.
- Outras doenças desmielinizantes do sistema nervoso central.
- Paralisias.
O que reprova no exame médico do exército?
Problemas na estrutura do esqueleto nasal, como deformidades ou desvio de septo. Outras doenças como rinosinusopatias e rinopatias. Que basicamente são, a rinite alérgica e a sinusite. Amigdalite crônica, doenças na laringe, surdez, tartamudez e mudez, deixam o candidato inapto.O que pode impedir de ir para o exército?
Os notoriamente incapazes, portadores de deficiência física ou psicológica são dispensados do serviço militar no ato do alistamento. Para isso basta informar à Junta de Serviço Militar a deficiência do alistado.O que é considerado deficiência para alistamento militar?
Por ser portador de deficiência: serão considerados "notoriamente incapaz" para o Serviço Militar os portadores de lesões, doenças ou defeitos físicos, que os tornem incompatíveis com o Serviço Militar nas forças armadas e que só podem ser sanadas ou removidas com o desenvolvimento da ciência.Quais exames são feitos no alistamento militar?
Seleção Geral - passará por exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos, e por entrevista. Dispensado ou considerado excesso de contingente - seguirá para a etapa 3.5 COISAS QUE MAIS DISPENSAM NO ALISTAMENTO MILITAR! ‹ Watch Lopes ›
O que acontece se der positivo no exame toxicológico do exército?
2.2.1.6 O militar da reserva prestador de tarefa por tempo certo, que apresentar resultado positivo no exame toxicológico, será dispensado ex officio de suas atividades e submetido a tratamento médico.O que reprova na inspeção de saúde?
Diabetes mellitus, glaucoma, ceratocone, doenças auto-imunes, infecções crônicas, por exemplo, são algumas limitações que fazem com que o candidato seja inapto.Quais são as doenças que impedem o serviço militar?
Doenças do Sistema Nervoso e dos Órgãos dos Sentidos
- Doenças degenerativas cerebrais.
- Doença ou síndrome de Parkinson.
- Outras doenças do sistema extrapiramidal.
- Doenças espino-cerebelares:
- Mielopatias.
- Esclerose múltipla.
- Outras doenças desmielinizantes do sistema nervoso central.
- Paralisias.
O que é preciso para ser dispensado do exército?
Documentos necessários
- Cópia da Certidão de Nascimento. Pode ser substituída pela Certidão de Casamento.
- Laudo Médico. Preenchido pelo médico em formulário adquirido na Junta de Serviço Militar - Central Faça Fácil.
- CAM - Certificado de Alistamento Militar. ORIGINAL.
- Comprovante de Residência. ...
- Carteira de Identidade. ...
- Certidão.
Quais são as 5 etapas do alistamento militar?
O processo de recrutamento do brasileiro para prestação do Serviço Militar Inicial obrigatório é precedido pela convocação e compreende 5 (cinco) fases distintas e sucessivas:
- 1ª Fase - Alistamento. ...
- 2ª Fase - Seleção Geral. ...
- 3ª Fase -Designação. ...
- 4ª Fase -Seleção Complementar. ...
- 5ª Fase – Incorporação.
Porque filho único não vai pro exército?
QUEM É O ÚNICO SUSTENTO DA FAMÍLIA (ARRIMO), PODE SER DISPENSADO DO SERVIÇO MILITAR? Sim, porém para isso deve apresentar na Junta de Serviço Militar documentos que comprovem essa situação, tais como: certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, comprovante de renda e outras provas que julgar necessárias.O que acontece se eu não for aceito no exército?
8. O que acontece se eu não me alistar? Você estará em débito com o serviço militar. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.Quais perguntas são feitas na entrevista do exército?
Quais as perguntas da entrevista? Vida pessoal, escolaridade, antecedentes, objetivos na empresa.Quais são as doenças que reprovam no exame admissional?
O que pode reprovar um candidato no exame admissional?
- obesidade mórbida;
- pneumotórax;
- limitação funcional por amputação;
- doença linfoproliferativa maligna, como leucemia e linfoma;
- escoliose estrutural superior a 10;
- tumor ósseo e muscular.