Quais as expressões mais usadas no tempo futuro em inglês?
Como ele expressa ações/fatos que ainda vão acontecer, geralmente é acompanhado por expressões temporais, as mais usadas são – next year (ano que vem), next month (mês que vem), next week (semana que vem), tomorrow morning (amanhã de manhã), tomorrow (amanhã) e afins.
A estrutura desse tempo verbal é parecida com a do verbo (to) be, ou seja, basta inverter a ordem entre o sujeito e a partícula 'will' na pergunta, ou acrescentar o “not” depois de 'will' na negativa. Portanto, transformando a frase “He will study hard!” em pergunta, faríamos da seguinte forma: Will he study hard?
Quais são os advérbios de tempo em inglês? No inglês, os advérbios de tempo mais utilizados são: today (hoje), tonight (hoje à noite), tomorrow (amanhã), soon (logo), yet (ainda), already (já), after (depois), later (mais tarde), lately (ultimamente), now (agora) e eventually (eventualmente).
Como Fazer Frases no Futuro em Inglês | Expressões de tempo | Tia do Inglês
Como usar a expressão "em tempo" em inglês?
Para dizer que algo foi feito na hora certa ou que tem hora marcada, usamos on time. Para algo que foi feito com tempo suficiente, até com uma folguinha, usamos in time. Agora, quando algo que já era para ter acontecido finalmente rola, pode dizer: “It's about time”.
Quando você quiser falar de algo que tem a intenção de realizar no futuro, como uma previsão, deve usar o will. Ele pode aparecer de duas formas, completa (will) ou contraída ('ll). Veja exemplos: He will work during the night this month.
Pudemos observar anteriormente também que, ao falar de planos no futuro, o will apresenta uma ideia de espontaneidade. Mas quando queremos falar de algo que já decidimos ou planejamos, devemos usar going to.
1 – Não tem segredo: quando usamos will para expressar futuro, basta colocá-lo antes do verbo principal. Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't. They will be at home tonight. Eles estarão em casa hoje à noite.
A frase afirmativa desta estrutura verbal é formada pelo sujeito + verbo to be + going to, seguido do infinitivo do verbo principal sem 'TO'. Confira: She is going to call his to know what happened. (Ela vai ligar para ele para saber o que aconteceu).
Basta colocarmos, quando a frase for afirmativa, o will seguido do be: You will be sleeping (Você estará dormindo); se quisermos uma frase negativa, basta colocar a palavrinha NOT, que significa NÃO, depois do will: You will not be sleeping (Você não estará dormindo); e se quisermos uma sentença interrogativa, basta ...
O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural. Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
“Will” é usado para decisões espontâneas, previsões sem evidência e promessas. “Going to” é usado para intenções, previsões com evidência e planos futuros.
Esse verbo não tem um significado fixo, contudo apresenta-se muitas vezes como “seria” e “teria”. Assim, admite significado conforme o verbo principal. Em geral, comporta-se como passado do verbo will. Ele é usado para oferecer algo, fazer pedido, indicar possibilidade e fazer referência a uma hipótese.
Usamos o Simple Future para falar de coisas que irão acontecer no futuro e, para isso, podemos usar três auxiliares: will, shall e going to. O modal verb shall é o mais formal e costuma ser usado mais no inglês britânico.
O tense indica o tempo de um evento, enquanto o aspecto diz respeito à completude de um determinado evento. A categoria aspecto indica também duração e frequência. Pode-se entender melhor a questão do aspecto segundo a estrutura gramatical, ou seja, o aspecto é formado por um verbo auxiliar + um verbo principal.