6 benefícios de uma estratégia de pós-venda
- Retenção dos clientes.
- Garantia de satisfação.
- Diferencial competitivo.
- Oportunidade de novos negócios.
- Marketing Boca a Boca.
- Cuide do seu cliente.
Quais os benefícios do Pós-venda?
Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.Para que serve a pós-venda?
O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.O que é mais importante no Pós-venda?
Comunicação é fator-chaveAinda que um pós-venda eficiente possa ser feito de diversas formas, o foco é sempre o mesmo: manter a comunicação com os consumidores. Até mesmo ações simples fazem a diferença para os clientes. Após o atendimento, você pode enviar um e-mail ou mensagem agradecendo a preferência.
Porque Pós-venda?
O pós-venda é tão ou mais importante do que as outras etapas do processo comercial, pois determina se o cliente vai manter o relacionamento com a empresa ou procurar a concorrência após a experiência de compra.A MELHOR TÉCNICA DE VENDA? (Vender Solução e Não Produtos/Serviços Fará Toda a Diferença)
O que faz pós-venda?
Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço. Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes.São exemplos de Pós-venda?
12 Exemplos de mensagens de pós-venda
- Mensagem pós-fechamento. ...
- Solicitação de feedback. ...
- Acompanhamento pós-vendas. ...
- Dicas e informações relevantes. ...
- Promoções futuras. ...
- Garantia e suporte. ...
- Avaliar atendimento e compra. ...
- Sugestões e upsell.
Como ser um bom Pós-venda?
10 ações de pós-venda que funcionam
- Cumpra com o que prometeu.
- O cliente merece o melhor.
- Não passe o problema para frente.
- Se interesse pelo seu cliente.
- Esteja sempre um passo à frente.
- O cliente nem sempre tem razão.
- O cliente merece o melhor (de novo)
- Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
Quais são os 6 passos de Pós-venda?
Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
- Peça um feedback do cliente. ...
- Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
- Envie sugestões de produtos. ...
- Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
- Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
- Invista em uma newsletter.
O que são ações de Pós-venda?
É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.O que faz quem trabalha com pós-venda?
Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.O que vem a ser serviço Pós-venda?
Assim, o serviço pós-venda é qualquer suporte fornecido a um cliente após a compra do produto ou serviço. As empresas usam o suporte pós-venda como estratégia de negócios, pois normalmente leva a uma maior satisfação do cliente, fidelidade à marca e até marketing boca a boca.O que não fazer no Pós-vendas?
5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
- Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
- Falta de organização dos processos de pós-venda.
- Indisponibilidade do atendimento.
- Falta de informação do status de compra.
- Não ter empatia pelo seu cliente.
Qual a importância do Pós-venda e de que forma ele pode ser feito em um E-commerce?
Humanização do atendimento: o pós-venda propicia um contato direto e personalizado entre a sua empresa e o cliente. Portanto, esta é uma oportunidade para ir além dos chatbots e da automação de marketing e encantar o público com o preparo e a sensibilidade da sua equipe de atendimento.O que um gerente de Pós-vendas faz?
Gerencia equipe de atendimento de pós-venda e suporte ao cliente, monitora nível de qualidade e satisfação e define estratégias na solução de problemas, para cumprir as metas e objetivos estabelecidos pela empresa.O que faz uma equipe de Pós-venda?
Faz parte de um pós-venda eficiente informar os clientes sobre novos produtos ou promoções exclusivas. A ideia é convencê-los a comprar novamente com você e reforçar o nome da marca na mente deles.Qual o objetivo de um pós vendas?
Nesse sentido, é válido lembrar que o objetivo do pós-venda é entrar em contato com os clientes após a finalização de uma compra, dando continuidade ao relacionamento criado ao longo de toda a jornada do consumidor .Como fazer o atendimento Pós-venda?
Esteja sempre um passo à frente e demonstre a preocupação em manter tudo no seu lugar. É interessante manter um contato proativo com o consumidor, não esperando que ele entre o procure para relatar um problema, mas que você possa buscar informações acerca da satisfação dele.Como abordar um cliente após venda?
Técnicas de abordagem ao cliente presencial
- Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
- Faça perguntas abertas.
- Use a linguagem corporal.
- Mantenha o contato visual.
- Comunique com clareza e objetividade.
- Apresente opções.
- Use técnicas de persuasão.
- Ofereça suporte pós-vendas.
Como fazer um excelente pós-venda?
A ideia do pós-venda é manter um contato genuíno e oportuno. Nesse caso, vale uma ligação para ver se está tudo em ordem ou uma pesquisa de satisfação para colher feedbacks. Além disso, você pode explorar outros canais, como e-mails e newsletters com conteúdos relevantes e apropriados para o público-alvo.O que é um pós-venda?
Pós-venda é a etapa do processo de venda que vem depois da compra e tem o objetivo de reter o cliente para continuar oferecendo valor a ele e gerando ganhos para a marca. Diferentemente do que muitas marcas pensam, a jornada do consumidor continua depois de concretizar a compra.Quais recursos são utilizados no Pós-venda?
Pensando nisso, separei 5 ferramentas para marketing pós-venda que vão potencializar o seu negócio!
- E-mail Marketing. Lembra o que eu falei sobre a ligação? ...
- Blog. ...
- Redes Sociais. ...
- Eventos. ...
- Pesquisa de satisfação.