O pixel representa algumas vantagens que são muito importantes dentro do marketing digital. Além de tornar uma campanha mais certeira por meio de otimizações, o pixel ajuda a poupar gastos ao indicar as ações que mais dão certo com o seu público.
Resumidamente, podemos dizer que os pixels são importantes para as empresas já que: Permite entender qual é o público-alvo do negócio; Fazer uma análise do tráfego gerado com a campanha; Converter os leads em verdadeiros consumidores da empresa.
O Pixel, nada mais é do que um código que deve ser inserido no seu site. Em todas as páginas. Esse código é capaz de saber quando um usuário acessa e muitas informações relacionadas a ele. Tanto Facebook (leia-se Instagram também) e Google possuem seus pixels.
Basicamente, o pixel do Facebook é um recurso que permite que dados de rastreamento sejam gerados em um site, blog ou Landing Page e utilizados pelos serviços de publicidade do Facebook. A sua principal proposta é integrar a experiência de consumo de conteúdo e compra dos seus visitantes com a rede social.
Além dos monitores, os pixels também estão presentes em fotografias, animações, televisões, sensores de câmeras e smartphones. Cada pixel é baseado nas três cores básicas do sistema RGB: vermelho, verde e azul. Cada uma dessas cores possui 256 tons diferentes, possibilitando a formação de até 16 milhões de combinações.
O pixel do Facebook pode ser usado por todo usuário do Facebook Ads que tem site, blog ou página de captura. Então, pouco importa se você é pessoa física, empresa ou agência, por exemplo.
Por definição padrão, um pixel é igual a um ponto no dispositivo citado. Logo, 1 pixel nesse caso equivale a 1/100 inch. Como, 1 inch equivale a 2,54 centímetros, podemos concluir que 1 pixel no dispositivo citado é igual a 0,254mm.
Pixel binning é uma técnica usada em câmeras de celulares para combinar um conjunto de pixels, formando um superpixel. Com isso, o smartphone gera fotos com alta qualidade de imagem, inclusive em condições de baixa luminosidade. Apple, Motorola e Samsung estão entre as companhias que adotam o pixel binning.
Quanto maior o número, maior a foto (no sentido “altura e largura”). Resumindo: o número de megapixels afeta a resolução da imagem, não a qualidade. Na prática, um número alto de megapixels significa que você poderá ampliar bastante as imagens sem perder nitidez.
O cientista da computação Russell Kirsch, criador da primeira imagem digital da história, morreu aos 91 anos na última terça-feira (11) em sua casa em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Ele é conhecido como o "inventor do pixel".
Em 1957, quando criou uma pequena imagem digital em preto e branco do seu filho, os tais “pontos digitais” usados para reproduzir uma imagem em telas não eram uma inovação tão óbvia. Nascia então o pixel. A pequena foto digital de 2 por 2 polegadas foi uma das primeiras imagens digitalizadas em um computador.
A cor de cada pixel é fruto da combinação de três cores básicas: vermelha, verde e azul. Cada uma dessas três cores possui 256 tonalidades, da mais clara à mais escura, que, combinadas, geram mais de 16 milhões de possibilidades de cores. Os pixels são agrupados em linhas e colunas para formar uma imagem.
Qual a relação entre a qualidade da imagem e o pixel?
PPI representa a qualidade de uma imagem digital, exibida na tela. Porém, ela também contribui para a qualidade de uma imagem. Se uma imagem digital contém poucos pixels, será exibida sem muitos detalhes e poderá aparecer pixelizada. Imagens digitais com mais pixels terá melhores detalhes.
O Pixel da Meta é um trecho de código colocado no site que permite mensurar a eficácia da sua publicidade por meio da compreensão das ações que as pessoas realizam no site. Você pode usar o Pixel da Meta para: Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas.
Para achar o número de identificação do seu pixel, você deve: Acessar sua conta do Facebook Business. No menu lateral esquerdo, clique em no ícone de engrenagem. Na seção Fontes de Dados clique em Pixels.
Na fotografia, os pixels são pedacinhos pequenos que servem para formar a imagem. Isso quer dizer que quanto mais pixels, melhor a sua qualidade. E o que é megapixels? É a unidade de medida que apresenta o número total de pixels que se encontram em determinada imagem.
Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique no menu do lado esquerdo. Uma tela com diversas seções será mostrada. Nela, clique em Mensurar e relatar, procure por Pixels e selecione. Então, basta clicar no botão Criar um pixel e escolher um nome para ele (pode ser o nome da sua marca, por exemplo).
O cientista da computação Russell Kirsch ficou conhecido como o "inventor do pixel", ao criar, em 1957, uma fotografia em preto e branco de 2 por 2 polegadas de seu filho.
Assim como os dispositivos anteriores da linha Pixel, os modelos mais recentes não chegarão ao mercado brasileiro. Este fato incomoda bastante os brasileiros entusiastas de tecnologia. Afinal, é preciso importar um aparelho da marca para poder testar o que promete ser a “melhor experiência Android”.
O pixel no marketing digital é um recurso oferecido por ferramentas de anúncio como Facebook Ads, Google Ads, entre outros. Ele permite o monitoramento e a análise da eficácia de uma campanha de anúncios para que gere as conversões esperadas.
Smartphone 1: resolução HD (1280x720 pixels ou 720p) e densidade de 267 ppi. Smartphone 2: resolução Full HD (1920x1080 pixels ou 1080p) e densidade de 401 ppi. Smartphone 3: resolução QHD (2560x1440 pixels ou 1440p) e densidade de 538 ppi.
Na prática, ele é um trecho de código que deve ser instalado na sua página. Uma vez instalado, o Pixel rastreia o tráfego gerado a partir dos anúncios do Facebook. A ferramenta gera métricas que informam a ação tomada pelo visitante do momento em que esse chega à sua página até uma possível conversão.
Também chamado de pixel de conversão ou pixel de vendas, o pixel no marketing digital é um dos principais aspectos de uma campanha de anúncios pagos. Isso porque esta ferramenta é responsável por monitorar o comportamento do usuário que chega até o seu site.
Ao configurar um anúncio, lembre-se que é necessário o ID do Pixel para mensurar suas conversões e audiência nas páginas de vendas, checkout e páginas de obrigado (você pode encontrar o ID no canto direito da tela, na seção de “Pixel”; ele também deve ser instalado na plataforma Hotmart, como já te mostraremos logo ...