Um gestor de tráfego pago é um profissional que trabalha para otimizar campanhas publicitárias pagas em plataformas como Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, entre outras. O objetivo do gestor de tráfego pago é garantir que o dinheiro investido em publicidade gere o máximo retorno possível para o anunciante.
Distribuir a verba entre os canais de Mídia Paga. Analisar e acompanhar as campanhas de mídia, fazendo a gestão da verba das contas de anúncios e procurando oportunidades de melhoria. Criação de contas, perfis ou gerenciadores de campanhas para os clientes em diversas ferramentas ou canais.
O Gestor de Tráfego é o responsável por criar, acompanhar e otimizar as campanhas de tráfego pago em diferentes canais. Ele é especialista em produzir anúncios online com o auxílio das ferramentas do Marketing Digital.
A média de salário de um gestor de tráfego pago em 2021 é de R$ 7.819,00. O número é resultado de um levantamento que considera as oportunidades publicadas no site Vagas. Além disso, o piso salarial de um gestor de tráfego pago fica em R$ 3.880,00, enquanto o teto observado está em R$ 12.294,00.
Como falamos antes, em essência um gestor de tráfego é responsável por criar estratégias de campanhas pagas para o negócio, aumentando o acesso de público qualificado ao site. Porém, sua função não é só colocar os anúncios para serem veiculados em canais como o Google Ads e Facebook Ads.
ELON MUSK CONTA 3 ÁREAS QUE SE ESPECIALIZARIA SE TIVESSE 22 ANOS | LEGENDADO
Quanto cobra um gestor de tráfego iniciante?
Para gestores que estão no início da carreira, o salário médio no mercado está em torno de R$ 2.200,00. Já os gestores mais experientes, os salários variam em média entre R$ 4 a R$ 5 mil.
Nesse método, o gestor de tráfego pago cobra um percentual sobre o valor aplicado nas plataformas de anúncios, geralmente entre 10% e 30%. Por exemplo: se o cliente investir R$ 10.000,00 por mês em anúncios, o gestor de tráfego vai cobrar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00 pelo seu serviço.
A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, é uma função promissora para aqueles que querem entrar numa área que tem a tendência de crescer nos próximos anos.
Um Gestor de Tráfego deve ter um amplo conhecimento em marketing digital, incluindo conceitos e estratégias como SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, entre outros. É essencial entender como essas diferentes áreas se integram e podem contribuir para o sucesso das campanhas de tráfego.
É necessário ter conhecimentos técnicos para entender como os sites funcionam, bem como ter habilidades analíticas para monitorar e interpretar dados. Para se tornar um gestor de tráfego de sucesso, é importante que você compreenda os fundamentos de SEO, como palavras-chave, otimização e métricas de tráfego de sites.
Quanto tempo demora para se tornar gestor de tráfego?
Em resumo, o curso de gestor de tráfego tem uma duração média de 3 meses e é uma ótima oportunidade para quem deseja se especializar nessa área em ascensão do mercado de marketing digital.
Qual o valor de um curso de tráfego pago? Comece a estudar e evoluir agora mesmo. Você pode ter acesso a todos estes cursos de tráfego pago (e a todos os nossos cursos online) a partir de 79,90/mês.
Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.
Pedro Sobral é o maior professor de anúncios online do Brasil. Ao longo de 08 anos na profissão, ele foi o maior responsável por propagar a gestão de tráfego no país, desenvolver o mercado e posicionar o Brasil como referência mundial em anúncios online.
O gestor é aquele profissional responsável por organizar os objetivos da empresa, planejar as metas e delegar as tarefas para que os colaboradores consigam colocar em prática o que a empresa almeja. Sendo assim, ele tem um papel essencial na rotina empresarial.
Além dos graduados em Marketing, é comum que profissionais de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas se especializem em marketing digital para atuar nesse setor.
Se você pretende se tornar um gestor competente e um grande líder, o primeiro passo é ter um planejamento de carreira eficiente. Uma graduação nessa área já ajuda bastante. Mas não acaba aí. É necessário seguir sempre estudando e fazer cursos para aperfeiçoar e atualizar os seus conhecimentos.
O que é tráfego pago? Para começar, tráfego pago nada mais é do que investir dinheiro nas plataformas de anúncios para que o seu site seja mostrado com mais frequência às pessoas, atraindo um número maior de visitantes para a sua página na internet.
Google Ads preço recomendado em 2023 é R$ 20 por dia. Em 2023, o orçamento mínimo recomendado por dia pelo Google Ads para veicular uma campanha de rede de pesquisa é R$ 20.
Como essa é etapa mais importante do projeto, já que sem ela, muito provavelmente, nenhuma campanha ou estratégia não performará bem, você pode colocar um valor base entre R$1.000,00 a R$2.000,00. O maior maior valor estará concentrado aqui, pois essa parte é a que demandará mais do seu trabalho.
No Google Ads, funciona também do mesmo jeito. Contudo, os orçamentos por campanha devem ser um pouco maiores. A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.
Pesquisas realizadas pelas empresas AdEspresso e WordStream mostraram que existe um custo médio para anunciar no Facebook: entre R$ 2,00 e R$ 12 por semana. Como já mencionamos, é possível, sim, investir menos — alguns centavos, inclusive —, contanto que o valor esteja alinhado aos seus objetivos com o anúncio.
Tráfego pago são aqueles visitantes que clicaram em mídias patrocinadas da sua marca. Pode ser um anúncio no Instagram, um banner em um site ou um link patrocinado no Google. Essas mídias pagas conseguem atrair o interesse e o clique dos usuários para levá-los até uma página de destino, onde a conversão acontece.