Assim como a Redmi, a Xiaomi tem oferecido apenas duas versões do Android para os dispositivos POCO, exceto modelos mais recentes como POCO X6, POCO X6 Pro e POCO M6 Pro 4G, que terão três grandes atualizações.
Algumas das novidades do sistema incluem as novas animações preditivas, compartilhamento parcial da tela e melhorias de privacidade. Espera-se que a versão estável do Android 15 seja lançada em 13 de agosto, data em que o Google também deve anunciar sua nova geração de celulares com o Pixel 9. Veja mais!
No mais recente anúncio da Samsung sobre atualizações de segurança, ficou claro que alguns celulares não serão mais contemplados. Entre eles estão o Galaxy S10 Lite, o Galaxy Note 10 Lite, o Galaxy A71 e o Galaxy A02.
Esta é a primeira atualização para os celulares da linha Galaxy S22. Lançados no começo de 2022, o trio saia da caixa com o Android 12 de fábrica, a versão lançada pelo Google no ano passado. Agora, os celulares receberam o Android 13 e também serão atualizados até 2026, quando o Google deve liberar o Android 16.
Isso significa que o aparelho será atualizado até o Android 17, que deve ser lançado em 2027. A Samsung oferece esse suporte de software prolongado para seus flagships desde 2022, e agora estende esse benefício também para a linha Fan Edition.
A Samsung amplia hoje o seu compromisso de oferecer a experiência móvel mais atualizada e segura possível aos usuários, oferecendo até quatro gerações de atualizações de One UI e do sistema operacional Android em dispositivos Galaxy selecionados.
A lista de dispositivos que receberão a atualização Android 14 é bastante abrangente. Inclui modelos de smartphones lançados nos últimos anos, como as séries Galaxy S22, S21 e S20. Além disso, a Samsung surpreendeu ao anunciar que modelos mais antigos, como o Galaxy Note 20, também receberão a atualização.
A atualização mais recente do Android ocorreu em outubro de 2023 com o lançamento do Android 14.0, a versão mais atual do Android. Isso ocorreu um pouco mais de um ano após o lançamento do Android 13, que estreou no verão de 2022, e segue sendo muito utilizado.
Os smartphones Galaxy das linhas S24, 23, 22 e 21 estão elegíveis para receber o Android 15, assim como os aparelhos mais recentes das famílias Galaxy “FE” (Fan Edition) e Galaxy Z Flip e Z Fold.
Eles foram lançados com Android 10 e são elegíveis para atualizações até o Android 13, porém não suportam a nova interface Samsung One UI 6.1. A empresa prometeu, em 2021, até 5 anos de updates de segurança para modelos selecionados.
Android 15 pode trazer de volta os widgets da tela de bloqueio, mas há um porém. Ao que parece, o vindouro Android 15 não trará grandes mudanças para os tablets, mas isso se deve ao fato de que elas podem estar ocultas.