Quais CIDS dão direito a professor de apoio?

Estudantes com deficiência auditiva, visual, física ou intelectual ou com transtorno do espectro autista têm direito a um profissional de apoio.
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Qual CID dá direito a professor de apoio?

Segundo a CID-10 (Classificação Internacional de Doenças), essas condições podem ser identificadas por vários códigos, como F81 para transtornos específicos de aprendizagem, F84 para Transtorno do Espectro Autista, ou F70 a F79 para deficiência intelectual.
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Quais deficiências tem direito a professor de apoio?

Quem tem direito? A LBI assegura a oferta de profissional de apoio para estudantes com deficiência auditiva, visual, física, intelectual ou com autismo matriculados em qualquer nível ou modalidade de ensino de escolas públicas ou privadas.
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Quais são os CID da educação especial?

CID F81 – Transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares. CID F81 é o código para Transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Neste texto, apresento o significado do CID F81 e trago informações relevantes para atendimento ...
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Quem pode solicitar professor de apoio?

O requisito para exercer a função é o ensino médio completo, mas a rede estadual de ensino oferta formação aos cuidadores para atuação nas escolas.
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Profissional de Apoio Escolar: Quem tem direito e quando é necessário?

Quem tem TDAH tem direito a professor de apoio?

Com a edição da Lei nº 14.254 /2021 resta patente a obrigação do Estado em fornecer ao menor portador de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH o acompanhamento escolar por professor de apoio à comunicação, linguagem e tecnologia.
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Quais são os transtornos em crianças que precisam do profissional de apoio na escola?

São diagnósticos como autismo, dislexia, discalculia, Transtorno Opositor Desafiador (TOD), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e, ainda que mais raro, Síndrome de Tourette.
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O que é o CID F81 3?

Informações sobre o CID F813

O código é F813, a descrição é transtorno misto de habilidades escolares, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são F813 não há nenhum.
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Qual CID para dificuldade de aprendizagem?

CID 10 - F81 - Transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares - iClinic.
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Qual é a lei que dá direito ao professor de apoio?

O PL 953/2022 prevê a atuação dos profissionais de apoio na educação básica, profissional, tecnológica e superior, tanto na rede de ensino pública quanto na privada.
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Quem tem síndrome de Down tem direito a professor de apoio?

A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) assegura o direito a ter um profissional de apoio para estudantes com deficiência em qualquer ano ou modalidade de ensino de escolas públicas ou privadas.
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Quem tem direito ao professor auxiliar?

O direito a ter um acompanhante especializado na sala de aula é garantido pela Lei nº 12.764/2012, a TODOS os alunos matriculados no ensino regular. Felizmente, você está mais preparado para ir em busca de seus direitos.
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Quem tem retardo mental tem direito a professor de apoio?

58 , § 1º da Lei nº 9.394 /96, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, prevê expressamente a possibilidade do professor de apoio em casos nos quais for demonstrada a necessidade de integração educacional e social do deficiente mental.
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Quais os direitos de quem tem TDAH na escola?

São direitos da pessoa com TDAH: o livre desenvolvimento da personalidade; a proteção contra qualquer forma de abuso e exploração; o acesso a serviços de saúde, incluindo medicamentos gratuitos; educação e ensino profissionalizante; emprego adequado à condição; moradia; previdência e assistência social, entre outros.
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Quem tem direito a prova adaptada?

=> Provas adaptadas - O aluno com deficiência tem direito à prova adaptada de acordo com suas necessidades, o questionamento deverá ser ajustado especificamente para o estudante com deficiência, o tempo para a realização da prova também deve se adaptar ao aluno, o estudante também tem o direito de realizar a prova em ...
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Quais tipos de transtornos de aprendizagem CID F81 dão direito à acompanhamento integral para educandos?

2.1 LEGISLAÇÃO FEDERAL SOBRE O ACOMPANHAMENTO INTEGRAL PARA EDUCANDOS COM DISLEXIA, TDAH E/OU OUTRO TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM. A Lei Federal 14.254 de 2021 dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou TDAH ou outro transtorno de aprendizagem.
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O que significa o CID F82?

CID 10 - F82 - Transtorno específico do desenvolvimento motor - iClinic.
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Qual o CID mais grave da ansiedade?

O CID mais grave para transtornos de ansiedade, segundo a CID, é o F41. 1 (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Este CID indica um quadro mais severo, caracterizado por preocupação excessiva e persistente, afetando diversas áreas da vida. Mas, o diagnóstico demanda avaliação e acompanhamento profissional.
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Quais Doenças entram no PCD 2024?

Entre as deficiências e patologias que dão direito à compra de um carro com isenção, é possível destacar:
  • Amputação ou ausência de membro; artrite; artrose; autismo (familiares) e AVC;
  • Câncer; cardiopatia grave; cegueira (familiares) e contaminação por irradiação;
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Quais os CIDs que dão direito a benefícios?

Quais os CID que Dão Direito ao Auxílio-Doença?
  • CID F10-F19: Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de substância psicoativa.
  • CID M00-M99: Doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo.
  • CID N00-N99: Doenças do aparelho geniturinário.
  • CID H00-H59: Doenças do olho e anexos.
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Quem tem TDAH é considerado PCD?

Ainda há muito preconceito e falta de informação a respeito. Não somos considerados nem PCD nem neurotípicos no Brasil.
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Quem pode ser professor de apoio?

Para se tornar professor de apoio, é preciso concluir a licenciatura em educação especial ou inclusiva.
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O que é professor de apoio?

O Professor de Apoio Educacional Especializado atua juntamente com a equipe pedagógica e com o professor de disciplina na definição de estratégias para que o estudante autista tenha acesso ao currículo e adequadas formas de avaliação que permitem a aprendizagem.
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Qual a diferença entre profissional de apoio e professor de apoio?

O Profissional de Apoio deve acompanhar o aluno com deficiência em todos os locais dentro do ambiente escolar, devendo auxiliá-lo também no cumprimento de atividades de sala de aula de acordo com as orientações do professor, sem poder substituir, todavia o professor ou qualquer outro profissional da escola.
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